Powered By Blogger

sábado, 7 de dezembro de 2019


'Meteram o chico' na política, 
quem é que é que se vê livre deles, agora?




Blue Albuquerque saiu do recente encontro em Lisboa frente ao Sargento da Messe com as plumas em leque, inchado como uma arara palaciana. 
Do género 'com a gente, o lateiro não brinca': é hospital a meias e sem contrapesos manhosos; é ligação marítima permanente do Funchal à costa ocidental de Espanha, porque ferry parado não ganha frete; é reformulação dos juros que o agiota oriental cobra à Tabanka; são passagens aéreas pagas a seco, sem necessidade de reembolsos.
Estava tudo 'preto no branco', na voz explicada do nosso regedor.

Pois agora na patuscada natalícia laranja, oxalá que por efeitos do ganita, o homem avisou que os seus deputados com assento na tasca de S. Bento só votarão a favor do OE se aquelas mesmíssimas reivindicações da Madeira forem aceites pelo Costa.
Bolas! Afinal estava tudo acertado com o sarja chicalhão ou a visita a Lisboa foi apenas um murro de pólvora seca na mesa, como em tempos o Vaitreze do PS disse ter feito?
Miguel julga que está a brincar com os coelhos em dia de caçada?
Das duas, uma: ou o Blue e o Sargento acertaram essa troca de jeitinhos, e nesse caso o pianista das Angústias não tinha nada que vir discursar no molhado, ontem; ou então a conversa depois da reunião em Lisboa foi mais uma sequela das bebedeiras no Doca do Cavacas.
Caro Miguel, bebe uns licores de Natal e não te metas em política. Baralhados já andamos nós, os 255 mil da junta de freguesia atlântica.

PS - Caro Leitor, nós é que somos culpados da situação. Todos temos  aceitado sem um grito de revolta as aldrabices de uma caterva de sujeitos que, sem competência para uma profissão qualquer, experimentaram a política, viram que ali é que é bom, 'meteram o chico', como se faz na tropa, e a populaça despachou positivamente os requerimentos, com a força do voto. E lá vivem os cavalheiros, de fato e gravata, sem trabalho mas rendivelmente empregados, como se a política fosse uma profissão para a vida.
E agora quem é que manda para a rua os largos milhares de carreiristas que 'meteram o chico'?

2 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém os pára... Não há vontade democrática da população madeirense, nem tão pouco alternativa é visível. Como alguem dizia não vale a pena mudar as moscas, temos é que mudar de politicas. Os 3 partidos situacionisas estão apenas a fazer render os beneficios, serenamente e sem confusão para não despertar a ira dos papões, e povo pá? O povo queré dinheiro para comprar um carro novo... Shame on you

Anónimo disse...

Bem visto sr Calisto.