Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019




Livro de fotografia mostra a Madeira vista do céu 
Obra do fotojornalista Gregório Cunha

"Madeira Vista do Céu - From the Sky, é o titulo do novo livro de fotografia do fotojornalista madeirense Gregório Cunha. 
As mais belas e surpreendentes paisagens da Madeira e Porto Santo, num retrato inédito captado unicamente com drone em que a sensibilidade e criatividade do olhar diferente se transforma quase num sonho, nos arrebata para a magia da exuberante natureza e a harmoniosa presença humana nestas ilhas encantadas. 

Em formato panorâmico é uma publicação bilingue, com textos em português e em inglês, numa edição de autor, o livro será apresentado pelo vice-reitor da UMa - Universidade da Madeira, Sílvio Fernandes, no dia 19 de dezembro às 18:30h no Salão Nobre da Assembleia Regional. Já está à venda na loja FNAC Madeira chegando em janeiro às livrarias do continente nacional. Com acabamento em capa dura em formato horizontal (30 cm x 23cm) é constituído por 260 páginas com 180 imagens captadas inteiramente com recurso a drone com a temática de paisagem intercaladas com fotografias de ações humanas do quotidiano da Madeira e Porto Santo. 
O livro está divido em 11 capítulos correspondentes aos municípios da região autónoma da Madeira, contém ainda pequenos e informativos textos introdutórios sobre cada município e um resumo histórico sobre a Madeira, tornando acessível a história e cultura das localidades, dos lugares a visitar e contemplar, nos 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira. ”Madeira Vista do Céu" é o resultado de um trabalho fotográfico que durou dois anos e meio, em que Gregório Cunha andou a percorrer os vários pontos do arquipélago para reunir num retrato inédito da região nesta obra agora apresentada. 

Biografia 

Gregório Cunha é fotojornalista desde 1991, trabalhando como 'freelancer' para diversos jornais, agências de notícias e revistas de âmbito nacional e internacional, colaborador permanente do jornal Público, semanário Expresso, revista Sábado e da agência de noticias Lusa, estando ainda representado no banco de imagens Getty Images. 
Foi redator e fotojornalista de jornais regionais e colaborou com agências internacionais, como a A.P. Associated Press ou a A.F.P. Agence FrancePresse. 
Licenciado em Arte e Multimédia pela Universidade da Madeira e com pós-graduação em Gestão Cultural, é ainda membro do corpo voluntário de ajuda humanitária da União Europeia, EU Aid Volunteers, tendo participado em missões humanitárias como especialista de comunicação e visibilidade internacional. 
De momento também é consultor de gestão de arquivos digitais e desenvolve projetos multimédia com realidade virtual em fotografia a 360 graus.



 Website:
www.gregoriocunha.com 
• Contactos:
gregoriocunha@gmail.com ou tel. 965 012 595

(Press release)

Sem comentários: