Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019




Rui Barreto participa no IV Encontro de Investidores da Diáspora 


O secretário regional da Economia, Rui Barreto, participa, entre os dias 12 e 14 de dezembro, no IV Encontro de Investidores da Diáspora, em Viseu. Uma iniciativa promovida pelo Secretário de Estado das Comunidades. 
O encontro arranca dia 12 de dezembro, pelas 17h30, com a receção de boas vindas a acontecer nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Viseu.
A sessão de abertura, a cargo do ex-secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, está marcada para o dia 13, às 09h30, e contará também com a presença do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva e da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. 
O secretário regional da Economia fará uma intervenção na sessão de apresentação “As Regiões Autónomas e a Diáspora”, pelas 14h30 do dia 13, no pavilhão multiusos de Viseu, onde decorrerão os trabalhos ao longo dos três dias. 
Para Rui Barreto este encontro “é fundamental para a Região estabelecer ligações com os investidores da Diáspora. O Governo Regional quer apostar no apoio às comunidades madeirenses espalhadas pelo mundo, através da Invest Madeira, em parceria as associações empresariais e com o CINM, utilizando a rede do AICEP como porta de entrada para quem quer investir. Queremos, acima de tudo, facilitar a vida dos empresários da Diáspora, abrindo corredores de negócios e desburocratizando. A nossa geografia não pode constituir uma ameaça, mas sim uma oportunidade para o desenvolvimento da Madeira e para o seu reposicionamento no mundo”. 
O governante faz-se acompanhar pela diretora da estrutura de missão Invest Madeira, Filipa Ferreira, num evento que será marcado por várias sessões de apresentação, sobre temas como: o empreendedorismo, o apoio à internacionalização, o setor agroalimentar, bem como um debate sob o mote “A operacionalização das políticas e o esclarecimento de questões práticas”. Nas várias sessões está prevista a participação de ministros, secretários de Estado e dos responsáveis dos governos regionais da Madeira e dos Açores. 
Estes encontros permitem mobilizar um conjunto relevante de empreendedores portugueses e luso-descentes, bem como aproximar os empresários com negócios locais que, desde a Madeira, vendem para o mundo, proporcionando desta forma contributos de grande interesse e facilitando parcerias de negócio. 
Recorde-se que, em julho deste ano, decorreu na Madeira, o II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora, um evento que contou com cerca de 300 participantes e reuniu empresários de países como: África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Luxemburgo, Macau, Reino Unido, Venezuela e Canadá. 

Secretaria Regional da Economia

14 comentários:

Anónimo disse...

MAIS UM A VIAJAR A CONTA DO POVO TRABALHADOR

Anónimo disse...

Acho muito bem porque as Benesses agora tem de ser divido por 2.
Paga tonto do Povo Madeirense que eles vão enfardar e cada fez vamos ficar mais tesos e a saúde num caos. Desde que haja dinheiro para poncha, está tudo bem!

Anónimo disse...

O partido do triciclo qualquer dia compra um avião privado, pois não há semana em que as 3 vedetas sosseguem na Madeira!

Anónimo disse...

E na excursão a Viseu, também vão o Prof. Mentiras e a deputada Paolinelli.
Não será também o povo a pagar, ou só a ida do Barreto é que é para deitar abaixo?

Anónimo disse...

Terão ido em classe económica?

Anónimo disse...

15.43,
Liga para a Praça Amarela e pergunta qual a tarifa.

Anónimo disse...

20.15
Classe Económica? Qual Avião Privado qual carapuça.
Isso era quando o engomadinho do Albuquerque estava a frente na Camara e era amigo daquele que construiu um Hotel Duplo na Estrada Monumental e açambarcou o passeio e assim lá se foi a Ciclovia prometida
Para estes veio o Submarino busca-los!

Anónimo disse...

21.31,
És um indivíduo assim para o ignorante. Quem construiu esse hotel " duplo" não foi esse que dizes amigo do Albuquerque.

Anónimo disse...

20.23
Eu também digo, elucida-te que com a verdade que nos queres transmitir, tentas nos enganar a todos.

Anónimo disse...

00.15
Por variados comentários que aqui fazes, já se tinha percebido que não és assim muito esperto. E acompanhas a ignorância com facilidade, e ainda melhor é que para quem faz uma observação verdadeira, tentas na tua pouca esperteza, afirmar que quem diz a verdade tenta enganar.
Para ti e para o outro pouco informado, aquele hotel foi construído por Alexandre Rebelo e teve a marca Crown Plaza.
Carlos Saraiva, o tal amigo de Albuquerque, adquiriu à posteriori, impossível não a marca CS.
A CS foi depois para a insolvência, sendo o hotel vendido e é hoje o Vida Mar.
Compreendido?

Anónimo disse...

Correcção às 10.04,
Onde se lê impossível deve ler-se impondo.

Anónimo disse...

12.26
E quem foi que sacou o espaço publico da Avenida Monumental e qual era o Presidente na altura na Camara Municipal e quais os interesses obscuros entre as ditas entidades em que o Proprietário do Empreendimento cedia o Avião Particular para o dito Presidente Camarario viajar?? Corrupção + Corrupção....

Anónimo disse...

15.15,
O meu comentário, se leres bem, é a rectificar a desinformação sobre quem construiu o hotel.
Sobre o que depois foi construído pelo CS, num local anteriormente definido para uma rotunda (se calhar também, que não sabias desta), e isso foi no tempo de Albuquerque em presidente da câmara, isso é outra história.
Se andava no avião, ou não andava, não sei. Se era, ou foi corrupção, o mal nesta terra é que no anonimato toda a gente sabe de tudo. Fazer-se homenzinho e apresentar queixa dessa alegada corrupção, aí já não há nada.

Anónimo disse...

16.26
Se efetuasse a parte final da tua conversa, hoje já não estava na Madeira assim como a Minha Familia até a 5. geração estava tramada.
Parece que não vives por cá ou então se vives és um protegido e fazes parte da PIDE Laranja Madeirense que com os seus informadores e lacaios está presente em todo o que mexe. E para isso existe n exemplos de casos nesta terreola governada a Africana que infelizmente aconteceu.