Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019



A POLÍTICA DA FOTOGRAFIA

Antes de mais quero dar os parabéns ao Jornalista diretor Miguel Silva por ter tocado neste assunto, embora sem colocar todos os pontos nos iiii.
Será que foi o colega da direcção a dar o mote ao ver a política que é feita pelo seu irmão e comparsas no município de Santa Cruz?
Não se conhece obra feita além dos comunicados urgentes de resposta e acusação a todos, sem mostrar a transparência a que obriga, vejamos;
Foi a situação da Quinta Escuna que todos nós percebemos seria para inviabilizar um projeto que para lá existe.
Foi a situação do hotel do portinho.
Foi a situação do armazém do Nóbrega no Porto Novo.
Foi a situação de promessas com o dinheiro de outros.
Foi a situação do campo de Padel que até hoje não funciona.
Foi a situação do mercadinho da Camacha que foi construído contra tudo.
Foi a situação das taxas e taxinhas da proteção civil e do turismo, que apenas servem para alimentar a fotografia das festas.
Foi a situação dos funcionários precários que contratam para servir o juntos pelo poder.
Foi a situação do carro presidencial escondido e que só apareceu depois das eleições.
Foi a situação do Santo da Serra em que os populares mais uma vez tinham razão.
Foi a situação da tentativa de roubo de terrenos, seja no Santo ou na Cancela.
Foi a situação de suspensão do PDM para viabilizar a venda de um hotel.
Foi a situação de ter que assinar o que havia impugnado no Porto Novo.
Foram e são muitas as situações que unicamente são feitas e criadas para a tal fotografia do nada fazer.

Durante anos continua o coitadinho e a fotografia, são o que dizem um partido fora do normal, sendo familiar e demagogo. Basta pesquisar os contratos publicados e aconselhados pelos milionários advogados que até já foram alvo de reportagem nacional, para perceber onde estão os amigos, seja da música, seja das decorações e das flores, será que ficam todos arrumados em caixas da tupperware?
Gastam mais de 1 milhão nos advogados, mais de 500 mil no mecânico amigo, mais 100 mil Euros em festança de Natal e apenas 21 mil no apoio a cirurgias, vemos logo onde está a política do apoio e da fotografia.
Fotografia segundo o wikipedia é por definição, é essencialmente a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando-as em uma superfície sensível. 
Um bom ano cheio de fotografias mas também de olhos abertos, o apelido soisinha já vem de muito e todos já perceberam a jogada do nome juntos pelo povo.

André Oliveira




13 comentários:

Anónimo disse...

É, o Sousa é só defeitos (e tem alguns) mas os antecessores eram virgens impolutas e têm problemas na justiça.
Mas que projeto para a Quinta Escuna? Mais um malabarismo do Nóbrega?

Anónimo disse...

Mais um partido igual aos outros, só varia a capacidade de poder de resto é tudo igual. O verdadeiro partido da família...

Jpupu disse...

O Nóbrega é culpado de tudo.... Quer investir e a resposta do presidente é : " o tempo de roubar o povo já acabou" , só se pode investir em santa cruz com os lucros milionários dos advogados

Eu, O Santo disse...

Quanto à situação da Quinta Escuna, pelo que conheço dou razão aos Verdinhos. Se calhar André Oliveira me possa esclarecer melhor.
O armazém do Nóbrega, etc... não conheço essas situações. Esclareça a população.

Eu, O Santo disse...

Senhor André Oliveira.
Se fosse eu a escrever esse texto antes de o publicar enviaria à Câmara Municipal minhas preocupações. Se respondessem apresentaria um resumo da resposta. Se não respondessem em quinze dias seguidos também o diria. Dependendo da resposta apresentaria ou não recurso hierárquico e daria outros quinze dias para a Câmara responder.
Uma das coisas que nunca fiz (mas tenciono fazer) é pedir a palavra numa Assembleia Municipal para expor minhas preocupações para ver o que acontece.
Sei perfeitamente que qualquer não concordância com a opinião manifestada é sentida como uma ofensa pessoal. Afianço-lhe que tal não é minha intenção. Sou a favor da cidadania.
Mantenho o que disse anteriormente, a maior parte das situações por si indicadas não são conhecidas pela população em geral.

Jpupu disse...

Eu, o Santo, um burro é sempre um burro, investir, nesta terra é necessário ser santo ou melhor ser burro....

Anónimo disse...

caixas da tupperware? Essa boca e para a primeira dama?

Anónimo disse...

Pelo que conheço do LREC, dou razão ao director.

Anónimo disse...

JPP, anteriormente "movimento", virou partido, fundado por ex militantes deste e daquele partido! Infelizmente nada mudou! A visão é a mesma destes governantes pós 25 Abril, impostos, impostos, tachos, encargos mais encargos para o povo pagar com impostos sobre impostos! As micro, médias empresas não conseguem ser sustentáveis perante estas políticas avassaladoras de impostos! Umas festinhas por aqui e ali para o povo dizer "uau bonito...." muita fotografia para dar um ar de graça! moral da história, pela terceira vez tivemos o FMI no país, pelos indicadores, face aos governantes irresponsáveis que brincam com o dinheiro do povo, advinham-se maus tempos nestes próximos 2 anos!

Anónimo disse...

Então não conheces o LREC, porque se conhecesses saberias que todos o querem daqui para fora... até os diretores de serviço se querem livrar dele.
E, seria o máximo, teres um caso em Tribunal contra os pdoerosos para o Pimenta emitir pessoalmente um parecer.

Anónimo disse...

11.56,
Pelo contrário, conheço muito bem.
Quanto aos teus casos e à tua opinião, é lá contigo. Não tem importância.

Anónimo disse...

As caixas tupperware também servem para guardar as flores dos Juntos pelo Volvo!

Anónimo disse...

O Volvo e verdinho? Quer dizer eletrico?