Powered By Blogger

sábado, 21 de dezembro de 2019

Rio Pina de boa saúde



O Rio Pina (ex-Rua do Pina) continua de boa saúde. Caudaloso como nos tempos da sua inauguração. Conforme documento junto, ainda não chegou a vez do conserto tratar destes lados. Os funcionários municipais dizem que há outros casos à frente. O Funchal deve estar a esvair-se como um favo pejado de derrames.
Curioso também é que, como o Natal, a tradição está a ser cumprida: os quilolitros e quilolitros de água derramada não estão a subir pelo Pina fora. Também aqui a água corre para o mar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse só aí!!

Anónimo disse...

Com o tempo tudo rebenta.O pior é rebentar tudo aos mesmo tempo, que até parece que a culpa é só de dois ou três.As culpas são de mais de 20.

Anónimo disse...

Uma particularidade...há rios que se apresentam "secos" em certas alturas, nomeadamente no Verão ou quando não chove muito...o Rio Pina há muito que mantém o seu caudal embora mais caudaloso quando chove...

Anónimo disse...

começou por um “riacho” ... atendendo ao tempo passado...evoluiu para “córrego”...”Ribeiro” ....”ribeira”...”rio”...o “problema “ é : quanto mais água este Rio Pina fizer correr mais o munícipe pagará de consumo de água...elementar!!!

Anónimo disse...

Foi por causa destes derrames que faltou água no hospital hoje?