Powered By Blogger

terça-feira, 10 de dezembro de 2019



JUNTA DE FREGUESIA ORGANIZA 5.ª MOSTRA 
DE TANGERINA EM SANTA CRUZ


A junta de freguesia de Santa Cruz, à semelhança dos anos anteriores, dinamiza várias atividades neste Natal, enriquecendo a quadra natalícia que se vive um pouco por todo o Concelho. 
Os próximos dias 14 e 15 de dezembro acolhem a 5.ª Mostra da Tangerina, que decorrerá na Praça Padre Patrocínio Alves, na freguesia de Santa Cruz. Esta atividade, que já decorre há 5 anos, visa a promoção e divulgação de tradições do Natal madeirense, com a Tangerina como elemento típico ou não fosse a freguesia de Santa Cruz a zona com maior produção de tangerinas da Região Autónoma da Madeira. 
O executivo tem tido a preocupação de enriquecer a Mostra na vertente da produção da tangerina, confeção e alimentação saudável, com a dinamização da palestra sobre o cultivo da tangerina, em articulação com a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, bem como a realização de workshops que contam com a participação de especialistas, nomeadamente, da nutricionista Jéssica Fernandes. Estas atividades decorrerão na Casa do Povo de Santa Cruz, sendo gratuito e aberto à população.
A Mostra conta também com um espaço musical tradicional e de folclore culminando, no dia 15, com a atuação do grupo humorístico Regional 4 LITRO, num momento de maior descontração, contribuindo assim para a dinamização da freguesia de Santa Cruz que é também, sede do Concelho.
Este evento conta com o apoio de vários parceiros, nomeadamente, a Câmara Municipal de Santa Cruz, a Casa do Povo de Santa Cruz e a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, sendo de destacar o importante papel dos produtores de tangerina desta Freguesia que, desde o primeiro momento, apoiam e colaboram para a concretização deste evento.


CMSC

Sem comentários: