Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019


Comissão Regional do PS-M 
trata das eleições internas dia 19

O clima interno ameaça guerrilha

Os comissários regionais do Partido Socialista reúnem-se ao fim da tarde do dia 19, no Casino, para marcar as eleições internas que os estatutos impõem. Na mesma reunião, será constituída a COC (comissão organizadora do congresso).
Segundo circula nos corredores da Praça Amarela, a reunião da Comissão Regional não se limitará a marcar as eleições internas segundo os prazoa regulamentares. O auto-proclamado candidato à liderança Paulo Cafofo precisa de tempo de militância para poder avançar. O que significa adiamento do congresso e das eleições internas.
Presume-que a proposta nesse sentido seja mandada para cima da mesa.


Acontece que a linha situacionista, dinamizada por Miguel Iglésias, está a ser acusada internamente de actuação demasiado musculada a autista. Apontam ao chefe dessa facção, também líder parlamentar do grupo socialista, decisões unilaterais na vida do partido sem precisar de consultar ninguém.
Comenta-se que Victor Freitas não esconde o descontentamento pelo facto de terem sido impostos assessores na vice-presidência parlamentar que ocupa sem prévia troca de opiniões.
Esta e outras situações estão a causar mal-estar na Praça Amarela. Chegando-se a falar no proósito da linha situacionista de não recandidatar Pedro Vieira no lugar de secretário-geral. Para onde voltaria Jaime Leandro.
Isto na sequência do episódio seguinte: um deputado com peso no partido teria estado em Câmara de Lobos para uma primeira abordagem às eleições internas, mas em apoio a Carlos Jardim, indicado em alguns círculos como candidato preferido para opor a Cafofo. Na sequência dessa diligência do deputado, Iglésias teria rumado a Câmara de Lobos, acompanhado por Leandro, a fim de apelar para a necessidade de unidade no PS-Madeira. Que, a seu ver, passa pela concentração de energias em volta da candidatura de Cafofo.
Se o Professor sair do parlamento para governar o partido, quem regressa ao grupo parlamentar é precisamente Jaime Leandro. Um ressurgimento que pode implicar com o cargo de secretário-geral e o seu actual titular.
A comissão regional do dia 19 servirá para aclarar as dúvidas, confirmando a atmosfera pesada ou desmontando o filme sobre guerrilha em rodagem nos bastidores.

8 comentários:

Anónimo disse...

Lá começa o saco de gatos.

Anónimo disse...

O saco de gato com um mete nojo cubano lá dentro vai ser o diabo

Anónimo disse...

Vão escolher os representantes dos Sousas e do Farinha dentro do PS/Madeira.

Anónimo disse...

Lista à Figueira da Foz. Iglesias ao poder.

Anónimo disse...

07:20

Os representantes dos Sousas e do Farinha neste desgoverno regional já tomaram posse há muito. Diacho, esqueci-me de um representante que quer ir para Estrasburgo e Bruxelas mas não deixam, fica a penar pela UMa.

Anónimo disse...

esse Vieirinha picareta está a criar uma série de sarilhos, pois foi ele que mandou uma assessora fazer a carta de desinstalação das barraquinhas da placa central, criando o problema que se viu…
O Presidente já lhe tirou a Proteção civil…
Qualquer dia tira-lhe os pelouros todos

Anónimo disse...

Fiquei a pensar a carta devia ser enviada pelo Nicodemos, secretário pessoal da Câmara do Funchal. Meu rico pai.

Anónimo disse...

O cubano o mentiras a lebre inculta do norte o que têm para oferecer aos militantes ? Não há mais ninguém idóneo nesse ninho de ratos ?