CDU
A importância de cantar vitória no Santo da Serra
A CDU realizou neste domingo na Feira do Santo da Serra uma iniciativa política regional para valorizar a luta realizada com os feirantes e pela CDU e a conquista dos direitos alcançados.
Nesta iniciativa política, Edgar Silva, Coordenador Regional, disse que «é da maior importância estarmos neste relançamento da Feira do Santo, com os feirantes e com toda a população que deu apoio directo a esta luta popular.
É muito importante cantar vitória no Santo da Serra para se sublinhar como é importante a força da luta. Foi pela força da luta popular que se chegou à vitória. Conseguimos impedir que a Feira do Santo da Serra fosse condenada à morte. Conseguimos que os feirantes continuassem a ter direito à vida. Conseguimos que novos direitos fossem alcançados. Ora, se não tivesse sido a dinâmica da nossa luta tudo teria sido perdido.»
No recinto da Feira do Santo da Serra, declarou ainda Edgar Silva que «nesta luta popular fica mais uma vez demonstrado que nem sempre os mais poderosos vencem, nem sempre aqueles que recorrem à violência são os vencedores, nem sempre os detentores do poder político vencem o povo. Ficou aqui demonstrado que O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!».
Nesta iniciativa da CDU foi também muito valorizado o facto de os feirantes terem conseguido formas de organização que abrem novas perspectivas de trabalho, de qualificação da feira e de maior atractividade nos tempos mais próximos.
Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 08 de dezembro de 2019
9 comentários:
Eu vou ver é quando alguns comerciantes deixarem de pagar a renda à associação, e esta ter que adiantar à Diocese.
Aí veremos o que diz o P. Edgar e os camaradas da CDU.
Adoro quem defende os caloteiros e tem por bandidos os cidadãos que pagam os seus compromissos a tempo e horas... Mas se calhar a culpa é mesmo nossa: duma classe média cada vez mais empobrecida mas que envergonhadamente prefere fazer-se de forte e fingir-se de rica! E como passa por rica, os comunistas desprezam-na! Culpas repartidas entre a classe média não ser defendida pelas esquerdas e a mesma não votar nestas! Percebem agora?
18:45, Concordo na integra com o seu comentário! no entanto, devo dizer que, de facto num país pobre, numa ilha miserável socialmente (grande parte da população vive na pobreza), a classe média, os pequenos empresários, os trabalhadores por conta própria, vão pagando arduamente, estas situações, a corrupção política, os salários de luxo dos autarcas, os carros de luxo destes etec etec etec....
Mas o PCP discutiu inicialmente com a Camara de Santa Crus e afinal estava tudo enganado. Trabalho de casa mal feito. Houve uma associacao que fez o dialogo com Machico e a Igreja , sem o PCP e agora foram cantar vitória? Oportunismo,saloio...
Cantar vitória ou um doce envenenado?
Cesteiro que faz um cesto...faz um cento. Caloteiro que nunca pagou...nunca vai pagar. Os 50 cêntimos do parque de estacionamento até parece as famosas caixinhas do Padre Edgar. Ou será para a luz eléctrica ou para asfaltar o estacionamento? Correcto o estacionamento ser pago ...mas com condições. Vamos a isso senhor padre?
a associação negocio com a CM Machico e com a Diocese e o Edgar vem tirar proveito politico de uma coisa que não teve nada a ver
Edgar a única coisa que fez foi reclamar com os verdinhos de Santa Cruz , que não foi solução para o problema
A CDU a apoiar a contrafacção e burlas constantes na feira do Santo.
Esta CDU vai acabar por desaparecer por este e outros tiros nos pés.
Enviar um comentário