Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019


NOTAS FALSAS INVADEM BARRAQUINHAS


Uma vaga de notas de 20 euros levou avultados prejuízos aos feirantes que arremataram as barraquinhas de Natal, designadamente na Placa Central. 
Mas também houve notas de 50 a esvaziar as caixas com avultadas demasias: os falsários bebiam a poncha e ainda levavam 17 euros e meio (ou 47,5) de prémio, a troco da nota falsa.
Houve unidades que apanharam com perto de uma dezena de notas de 20 falsas.
Face ao dever de participar superiormente a infracção criminosa, algumas vítimas foram alertadas para os 'trabalhos' em que se iam meter, com interrogatórios na PSP e no MP - e para depois acabarem sem o seu dinheiro na mesma.
Não há dúvidas de que a maldição lançada este ano sobre as pobres barraquinhas foi a valer, nada teve de falsa. Governo e Câmara deram o mote. 

13 comentários:

Anónimo disse...

Dinheiro falso, aguardente falsificada, atribuição de barracas através de concursos falsos, gente falsa a mandar... Estão todos bem uns para os outros! E que tal para 2020 a genuína aguardente de cana/rum agrícola da Madeira passar a ser vendida em garrafas de gargalo inviolável, como em qualquer região civilizada? Isso e obrigar a que a poncha - que é um cocktail - passe obrigatoriamente a ser feita à vista do cliente e a partir das ditas garrafas invioláveis! É que encher garrafas genuínas de aguardente de funil, a partir de jerricans com álcool manhosamente destilado a 70%, além de ser crime fiscal é uma fraude comercial e um perigo para a saúde pública! ARAE, GNR, Autoridade Tributária, Sesaram, Associações de Prevenção das Substâncias Aditivas, onde andam?

Anónimo disse...

Importação e pessoal da Venezuela em ação.

Anónimo disse...

Nada que nos afigure realidade. Dinheiro falso para pagar produtos falsos e expropriação falsa assim como concursos falsos na sua atribuição pois os mesmos deveriam ser entregues a Instituições Sociais.
Também a Secretaria Regional do Turismo uma falsidade.
Aqui se faz, aqui se paga. Este ano deveria ser um fracasso em vendas.

Anónimo disse...

16.06,
As instituições sociais (?) agora também são tasqueiras?

Anónimo disse...

Realmente a inveja mata. Penso que não vale a pena comentar os comentadores. Coça os cotovelos no crespo!

Anónimo disse...

Sugestão: os "barraqueiros" que despachem essas notas falsas nos pagamentos do aluguer das barracas e taxas ao GR e CMF

Anónimo disse...

11.44,
Outra sugestão é despachar em pagamentos à câmara.

Anónimo disse...

Ladrão que rouba a ladrão

Anónimo disse...

Comentador das 12:18 de 26 de Dezembro, insinuas culpas para o pessoal da Venezuela????Demonstras uma falta não só de respeito, como também de vergonha, de escrúpulos e de educação, devias ter vergonha, emigra, se tens espinha dorsal!!!!

Anónimo disse...

câmaras de vídeo-vigilância instaladas em locais estratégicos poderiam ajudar a identificar os criminosos...mas será exigir muito ao "povo superior" habituado que está a comer e beber de barracas sem o mínimo de condições de higiene.

Anónimo disse...

TENHO PENA DOS DENUNCIANTES , AGORA SERÁ O INFERNO , PIOR QUE AS PERDAS DAS NOTAS FALSAS, VÃO SER TRATADOS PIOR QUE CRIMINOSOS , É DE BRADAR AOS CÉUS O QUE SE FAZ AQUI , (O RUI PINTO ESTÁ A MAIS DE NOVE MESES PRESO E EM ISOLAMENTO ) AQUI PODEM NÃO SER PRESOS MAS VÃO SE ARREPENDER DE NÃO TEREM QUEIMADOS ESSE PAPEL QUE IMITAVA DINHEIRO.
É MELHOR RETIRAREM A QUEIXA E VEREM-SE LIVRES DA TORTURA

J.J.

Anónimo disse...

Falsificação seja lá do que for é crime e tem que ser punido, os produtos falsificados com que fazem "ponchas" também deveriam ser punidos. "Ponchas" horríveis, cada ums pior que a outra e grandes atentados à saúde pública para não falar na flagrante fuga aos impostos

Anónimo disse...

PERGUNTA: e se o comerciante passar factura e o cliente pagar com nota(s) falsa(s) … paga IMPOSTOS e demais TAXAS?