Powered By Blogger

sábado, 28 de dezembro de 2019


PTP ataca Governo

Compra da SDM é 'negócio da China'

"O Partido Trabalhista Português vem alertar para mais um “negócio da China” feito com dinheiro dos contribuintes. Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias, o Governo Regional quer comprar a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) ao Grupo Pestana, concessionária do Centro Internacional de Negócios - Zona Franca da Madeira (CINM - ZFM). 
Em Março de 2019 o PTP pediu uma audição parlamentar (chumbada pelo PSD) para esclarecer a situação do processo de infracção despoletado pela UE ao ajuste direito atribuído ao CINM, com renovação por mais dez anos da concessão da Zona Franca da Madeira à SDM, detida maioritariamente pelo Grupo Pestana. 
O PTP tem vindo a apresentar propostas para a regionalização da Zona Franca da Madeira, defendendo que se trata de um sector estratégico para a economia regional, frisando que é desnecessário a existência da SDM para a gestão da Zona Franca, podendo o Governo Regional assumir a sua gestão.
Este grande negócio elaborado por Miguel Albuquerque e Rui Barreto lesa duplamente a região. Aquando o fim da concessão, podia o Governo finalmente assumir a gestão da ZFM. Agora com dinheiros públicos quer comprar a SDM beneficiando o grupo económico Pestana. Estranha a obsessão do Governo com a SDM, esta empresa pode morrer sem perder postos de trabalho e sem que se altere a actividade da ZFM. 
O PTP reafirma que basta revogar a concessão, não é necessário comprar a SDM. Assim salvaguarda-se as finanças da região, quebrando a continuidade e ciclos que alimentam os interesses dos grupos económicos que controlam descaradamente o futuro do arquipélago. 

O Presidente da Comissão Política
Quintino Costa

4 comentários:

Anónimo disse...

O povo madeirense que votou maioritariamente no PSD, PS e CDS merece ser roubado a dobrar! Os matarruanos e os vilões continuam a votar nos mesmos, deveria pagar a triplicar os seus impostos, porque após 40 anos de democracia continuam a votar nos lacaios dos poderosos!

Anónimo disse...

Concordo, se a viloada votou nos ratões deve ser violada todos os dias para aprender, força Governo! Viva aos Pestanas, Sousas e Avelinos.Bom Ano para eles e mau ano para os vilões.

Anónimo disse...

A União Europeia precisa ser informada, da exploração e regime em que vivem os Madeirenses.

Anónimo disse...

21.50,
Manda-lhes...um fax!