Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019


Votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Bom, este texto só poderia ser meu caso vos demonstrasse a sinceridade meus votos com o meu exemplo, uma história e vos desse a escolher.
A história é a seguinte.
Nos tempos em que Amílcar Gonçalves era secretário regional dos equipamentos e infraestruturas, um funcionário público pediu uma reunião urgente por causa de “assuntos internos relativos” à entidade onde trabalha.
Amílcar, como bom Renovadinho, não quis saber… nem mesmo quando a queixa se tornou pública. (Agora, Amílcar é presidente dos Trabalhadores Sociais Democratas. Uma excelente escolha para prejudicar os trabalhadores. Grande líder para a ARM, que não se interessa por saber se existem negócios “escuros” nas entidades que dirige)

O funcionário decidiu então esperar por outra liderança da SREI… e pela consumação das ameaças.
Veio Pedro Fino para a SREI. O funcionário em novembro de 2019 enviou uma missiva à SREI a declarar que o seu diretor regional dolosamente o prejudica.
Passam-se semanas, e Pedro Fino, também ele Renovadinho, nada faz.
Por fim, o funcionário a 1 de dezembro de 2019 envia provas do sucedido à SREI e à Presidência do GR: gravações áudio das conversas com o diretor regional em que alegadamente mostra que está a ser injustamente e ilegalmente prejudicado.
Estamos a 20 de dezembro de 2019, e Fino continua a ignorar. Apresento em seguida essas gravações, pois explicam o real funcionamento do governo regional. No início de próximo ano explicarei tintim por tintim as situações e táticas utilizadas por cada um dos intervenientes (funcionário e diretor conhecido aqui no fénix como mentiroso compulsivo).
É preciso descarregar as conversas para as ouvir, e começam aos cerca de dois minutos da gravação.

Agora o leitor tem que escolher: ou cala-se, ou tenta aproveitar esta época de amor, solidariedade e múltiplos contactos sociais para fazer o que a Renovação nitidamente não o quer deixar fazer: falar, criticar, contar esta história de modo a declarar para sempre que é inadmissível que um superior hierárquico se meta na vida pessoal, social, pública e política de um trabalhador. Considero esta tentativa de interferência como um dos sintomas da escravidão a que os laranjas nos querem votar.
Peço aos leitores e ouvintes para se lembrarem das inúmeras decisões que a Administração Pública têm sobre vossa Vida: se podem ou não construir, se podem ou não ter um negócio viável, se têm direito a algum apoio, quais os impostos que pagam, quais as notas de vossos filhos, se têm direito a Viver (através do sistema de Saúde Pública, em que uns são deixados para morrer), se têm razão no tribunal, etc… 
Penso que todos sabemos quem vai ser beneficiado e quem vai ser prejudicado se os nomeados pela cor politica puderem decidir livremente.
Peço especialmente aos senhores padres que divulguem esta história, pois estou convencido que Jesus não só queria dar o Céu após a morte como também defendia que as pessoas honestas devem ter uma vida agradável.

Por fim, teço o seguinte comentário relativamente a combater as causas dos outros. Vejo aqui nos comentários do fénix que a força da argumentação é muito superior quando defende-se as causas de outrem; até fica mal defender a sua própria causa. Concluí isto, analisando friamente as respostas que dei a insultos que não eram para mim, e também respostas de outrem a insultos que me eram dirigidos.
Eu, O Santo

P.S. - O que fazer quando um superior hierárquico mente sem testemunhas a ouvir? (como por exemplo, que o trabalhador tem acesso a todos os documentos da entidade onde trabalha, ou que a Administração Pública responde oralmente aos pedidos dos cidadãos ou que determinado avençado jotinha a quem o GR pagou uma formação para ele executar a sua avença é funcionário público). Deixá-lo falar… pois contrariá-lo só vai provocar uma acesa discussão… e isso pode ser seu plano: fazer-te explodir.

33 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente a perseguição e bullying a funcionários públicos por parte de chefias intermédias e de topo é uma constante e uma regra na administração pública regional.
Há muitos casos na Sec. da Agricultura, na Sec. Equipamentos, no Sesaram, bom...já se percebeu. São os casos mais graves e que lesam funcionários de forma muito danosa, seja financeiramente, seja mentalmente, seja em progressão, etc.

Depois há os casos de coacção. Chefias intermédias a "convidarem" os funcionários a juntarem-se aos TSD por exemplo, a perguntarem quem vai aderir à greve (a pedido da administração - algo ilegal, etc.

É isto.

Anónimo disse...

Câncio,
Conversas gravadas com a autorização do interlocutor? Se não, não têm validade legal, e ainda te arriscas a levar com um processo crime do interlocutor.
Como teu colega de profissão e secretaria, digo-te que a tutela tem tido muita paciência contigo, sejam secretários regionais, ou directores regionais.
Mas tu não descansas enquanto não te correrem da função pública com justa causa.
Devias pensar na tua família e nas tuas responsabilidades. Deixa-te dessas tontices.

Anónimo disse...

O LREC agora tem um mentiroso e um louco? Qual deles o melhor?
Um estava na ARM e foi posto a andar porque a Prada não ia com a cara dele. O outro foi enviado para o LREC porque alguém queria roubar pedras das ribeiras e ele não deixava.

Este governo é uma casa de loucos

Anónimo disse...

Pelo que entendo, para o das 15:34 devemos estar quietinhos e caladinhos, porque o sr. Diretor até é boa pessoa e tolera a livre opinião!!!
Meu amigo, a auto censura é a melhor censura que os déspotas pretebdem implementar. Shame on you

Anónimo disse...

15.34 Caro colega lambe botas do governo. Se é legal ou não,pouco nos importa. Que é verdade é. Mais,só não aparecem mais situações dessas porque os funcionários coitados ficam com medo de represálias. Acontece em todas as secretarias. Na nossa,as chefias que teem esse comportamento foram reconduzidos e até promovidas, mas, como vale tudo neste turismo resta-nos esperar esperar pelas autárquicas.vão cair...maioria já foi...

Anónimo disse...

17.22,
Entendes mal. Se calhar não tens cabeça para mais.
Gravar conversas não autorizadas é crime.
Mas como não és colega do Miguel Câncio, não o conheces, nem sabes o que está em causa, podes ir dizendo disparates porque não te chega a dentro.
Mas quando der para o torto, o,Câncio é quem se vai lixar. Não és tu.
É mesmo gozando e brincando, os colegas preocupam-se com ele.
Shame em ti.

18.38,
Lambe botas é a p... que te vazou.

Anónimo disse...

Está visto que quem se vai lixar vai ser o tal Câncio. Gravar conversas sem estar autorizado é crime.
Ouvi a gravação e todos cometem crimes. O Miguel Câncio por gravar sem dar conhecimento ou estar devidamente autorizado, o outro por dizer que cometeu ilegalidades sem importância.
Caro Sr. tonto Diretor Regional, ilegalidades são ilegalidades, não existem mais ilegalidades ou menos ilegalidades, ilegalidades são ilegalidades, foi de férias e esqueceu-se das datas? Francamente vá contar outra história!
Mas o que gostei mais foi a do Sr. Diretor Regional de ter afirmado que os juízes o informaram que o Câncio tem mais de 40 processos. Agora os Juízes são jornais?
Isto vai dar uma novela mexicana…

Anónimo disse...

O sabujo ficou estupurado com a imprecisão.
Não são botas, são mesmo traseiros.

Anónimo disse...

Tenho pena da quantidade de jumento que nesta época transitaram dos serviços privados laranjas para embelezam presépios por toda a região, mas enfim trabalho é trabalho e o partido acima de tudo.

Anónimo disse...

18.38
Se vão cair nas próximas, ora se vão.
Rua com estes queques malcriados, prepotentes, incompetentes.
Rua com estas chefias.
Reparem,o que mudou neste turismo? A mer** continua e até promovida.
Eu voto em qualquer um que seja contra este psd

Anónimo disse...

Cafofiano, essa era a lenga-lenga de há uns meses atrás. Foi o que se viu.
Mas chá de folha de zinco e paredes de crespo ajudam.

Anónimo disse...

Caro Santo, ou Câncio, ou Miguel Silva,

O que fizeste foi literalmente suicídio. Então publicas uma gravação integral de um audio que tem todo o ar de premeditação?
Ouvi a custo a gravação na totalidade e confesso que aqueles ruídos, que parece ser uma caneta constantemente a riscar no papel, é irritante. Quem estava nervoso? Tu ou o teu Director?

Quem ouve a gravação audio pela primeira vez até acha que o teu Director é uma pessoa impecável. Francamente Santo o único idiota da gravação pareces ser tu!

Não conheço o teu Director mas a primeira imagem que fica é que é uma pessoa de bom senso que te está a dar conselhos como um pai que não tiveste.

A piada é que o teu Director (como não sabia que estava a ser gravado) falou demais. O facto de ter confessado ter cometido ilegalidades por estar muito ocupado ou com muito trabalho é do melhor que ouvi, mas descansa que não é o único na Função Púlica. Achei também piada ao Director Regional dizer que os seus Directores de Departamento tiveram a nota de "Relevante" não por mérito mas sim por serem Directores, mas isso parece ser normal na Função Pública. As ameaças do teu Director são muito subtis e aquela de poder mudar a tua avaliação conforme te portares bem ou mal é do mais baixo que ouvi, e é nitidamente chantagem emocional. Aí dou-te razão!

Para terminar, o que ficou mesmo mau na gravação foi teres insinuado, em tom de de chantagem, se te dessem uma chefia de 3000 euros acabavas com os problemas. Foi isso? Ou percebi mal?

Santo, atiraste gasolina para a fogueira e queimaste-te. Agora vais ter de assumir as consequências dos teus actos, que como todos sabemos pode terminar em Tribunais e no despedimento da função publica por justa causa.


Anónimo disse...

Uma lenga lenga que resultou na perda da maioria absoluta e obrigou a estarem dependentes do jose manuel Rodrigues e companhia. Agora a machadada final será nas autárquicas.

Anónimo disse...

12.18,
E sem essa maioria absoluta continua a governar com dantes. Nem se dá pela diferença. Foi só dar um rebuscado à vaidade do Rodrigues e do Barreto.
E nas autárquicas vai recuperar câmaras. Limpinho, limpinho.
E os cafofianos novamente a ver navios.

Anónimo disse...

Pois foi,tá visto e mais do que visto. Um PSD obrigado a dar o ra** ao CDS para conseguir ser governo. Demonstra uma grande satisfação por parte das pessoas sem dúvida alguma. Essas senhoras contribuíram muito para insatisfação na função publica. Pipas de massa para lanches almoços e jantares aos funcionários públicos na quinta das angústias e o resultado foi o que se viu. Agora além de cometerem o erro de as manter ainda aumentam o leque de incompetentes. Eu não aguardo pelas autarquicas porque nessa altura teremos outro líder eleito nas próximas internas. Viva Pedro Coelho rua com Albuquerque

Anónimo disse...

14.34,
A dar o ra** está habituado o PS, já desde o tempo do orçamento queijo limliano.
O CDS o que é que iria fazer? Uma aliança com o PS, o JPP e o PCP?
O resultado que se viu, é que o PSD continua a ser governo e o PS cafofiano limita-se a xuchar no dedo e a dizer mal nos comentários.
De resto, não tem mais direito a nada.
Vê-se que de PSD percebes pouco, porque não haverá internas que alterem a liderança antes das autárquicas, mas até partilho a tua opinião que Pedro Coelho pode ser um bom candidato à substituição de Albuquerque quando este decidir não se recandidatar.

Anónimo disse...

Limpinho como em 2017?
E quais serão essas autárquicas?
Machico, Santa Cruz ou o Funchal?
Na Ponta do Sol temos PSD contra PSD, Porto Santo é cada vez mais difícil, só se for Santana que os votos eram para o Teófilo.
Sugiro que recandidatem a Leal ou o Prada, assim o Gouveia pode dormir mais descansado no Funchal.
Coisas de alucinados.
PS: Cardoso Jardim recorre hoje ao palavrão no blog de paternidade não assumida. A história da chapelada está a afectar o discernimento.

Anónimo disse...

08.21,
Funchal, Santa Cruz, Ponta do Sol e Porto Moniz.
Limpinho, limpinho.

Anónimo disse...

Deixa a poncha ou o traseiro do chefe, sabujo.
Limpinho como a maioria absoluta?
És mesmo otário, por isso que só sabes agitar a bandeira e debitar a diarreia que te impingem.

Anónimo disse...

Andam aí uns espertalhões na Ponta do Sol! Andam JÁ a pedir apoio para o Gordinho do Lugar de Baixo (Nico) ser o próximo candidato à câmara! Por favor tenham Juízo com estas escolhas desta vez, porque este Gordinho cá não chega lá de maneira nenhuma. Ele só diz mal de tudo e todos dentro do Partido. Tá feito com o Juvenal e o Rui das Festas? LINO abre os olhos, tás a levar mais um coice destes 3.

Anónimo disse...

Ainda não sei como esse menino foi parar as Estradas da Madeira! Só anda a dizer mal do atual secretariado do PSD Madeira, do Miguel Albuquerque e mais alguns. Este tipo de pessoas tem de ser despedidas do Partido. Este conta Zero no PSD Ponta do Sol

Anónimo disse...

Este Nico nem no Lugar de Baixo Ganha. Tenham juízo

Anónimo disse...

Esse só consegue dizer bem quando estava no Poleiro! Não tem poleiro só crítica, desses não precisamos no nosso PSD. Se fosse o Presidente convidava-te a sair. O PSD Madeira só perde com gentinha desta!

Anónimo disse...

00.40 e 12.10
O Nico é uma pessoa inteligente, sério, honesto e não corrupto que é amado pelo povo da Ponta do Sol. Cumprimenta e fala com todos mas não apenas em campanhas eleitorais como os outros sabujos laranjas.
Nico vai em frente, pois muita gente da Ponta do Sol está contigo.

Anónimo disse...

De maneira nenhuma tem hipóteses, fartou-se de dizer mal do Rui Marques, Lino e Norberto! Agora diz mal do próprio secretariado e do Presidente Miguel Albuquerque. Muito Mau

Anónimo disse...

20.53,
Olha novamente o cafofiano burro lambecuzista.
Deves ser mesmo um triste, para não teres nada melhor para fazer a 23 de dezembro a essa hora, que não seja defecares mentalmente por aqui.
Que otário. Esfrega bem o pau, da bandeira, do chefe, a ver se ele te arranja um lugar melhorzinho do que tens na limpeza.
Zurra cafofiano burro lambecuzista. Zurra.

Anónimo disse...

12.16
Este comentarista deve ter fugido de algum Presépio onde se encontrava a prestar serviço. Dão-se alvissiras a quem o encontrar.

Anónimo disse...

O que ouvi foi um homem sério a tentar não despedir alguém que já devia ter sido expulso da função pública há anos, pois matéria de facto abunda. Casos como o acidente de mota com a filha que foi pago pelo seguro laboral ou a alegada destruição de material já deviam ter aberto procedimentos internos. Colocar conversas privadas com quem lhe está a tentar dar a última oportunidade é uma canalhice. E ainda admite que quer dinheiro. Que se lhe derem de mamar 3100€ deixa de fazer terrorismo aos colegas a quem persegue.

Anónimo disse...

Câncio,
Desta vez fizeste a cama para te deitares.

Anónimo disse...

Para o anónimo do dia 28 de dezembro de 2019 às 22:28. Um homem sério? Um homem sério não admite mudar a nome do funcionário conforme o comportamento. Segundo se sabe, ele gabava-se ao antigo Secretário Regional que ele podia mandar a escumalha toda da SREI para o LREC que ele sabia como controla-los…

Isto é chantagem em qualquer parte do mundo!

Séria sim é a minha irmã!

Anónimo disse...

16.38,
Calma, ele já lá tem o Câncio.

Anónimo disse...

Cobarde!

Eu, O Louco disse...

Câncio, eu até começo a ter pena de ti!