Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019


"Orçamento do Estado revela mentiras 
de Costa e Cafôfo 
sobre a mobilidade"


O PSD lamentou hoje que a proposta do Orçamento Geral do Estado venha a confirmar "aquilo que os madeirenses mais temiam, no que diz respeito às questões da mobilidade".

Numa conferência de imprensa, realizada junto à Praça Colombo, o deputado Carlos Rodrigues afirmou que esta é a prova de que o Primeiro-ministro, António Costa, e o candidato do PS, Paulo Cafôfo, "mentiram durante a campanha eleitoral".
"Mentiram quando disseram que as alterações aprovadas ao subsídio de mobilidade entrariam em vigor em 2020",  porque o que refere o Orçamento do Estado é que essas mesmas alterações "foram uma vez mais adiadas, passando a entrar em vigor com o Orçamento do Estado de 2021", e "mentiram também no que diz respeito ao 'ferry'", uma vez que, "em campanha eleitoral, disseram a todos os madeirenses que, a partir de janeiro, teríamos uma ligação 'ferry' durante todo o ano, semanal e com ligação a Lisboa", mas, na proposta do Orçamento do Estado "não existe uma linha que seja no que diz respeito à ligação 'ferry'".



Ou seja, sustentou o deputado, quer António Costa, quer Paulo Cafôfo, "fizeram promessas na campanha que não tinham qualquer intenção de cumprir e, portanto, são duas mentiras absolutas, o que revela uma ousadia e uma vergonha em relação àquilo que eram os anseios e esperanças, inclusivamente, em situações que já estavam, do ponto de vista legal, devidamente, alteradas".



Perante estas duas "mentiras", para o Grupo Parlamentar do PSD, no que se refere à mobilidade, este Orçamento do Estado constitui uma "fraude" relativamente àquelas que eram as expetativas dos madeirenses. Isto porque, em termos de subsídio, "algo que já devia estar resolvido, desde 2016, vai, eventualmente, entrar em vigor apenas em 2021 e, no caso do 'ferry', a promessa de uma ligação a Lisboa, semanalmente e no ano inteiro também se traduz em zero.


PSD-M

14 comentários:

Anónimo disse...

O prisão de ventre tanto que sabe que está a mentir que ate se ri todo. É bom que todo o Pais saiba que este PSD não presta, é o cumulo da vergonha. Lógico que para eles está primeiro o partido e depois estão a se borrifar para os Madeirenses.
Será que o Costa não os atendeu quando queriam o DINHEIRO ADIANTADO para a construção do Novo Hospital, afim de o poderem dispor a sua maneira e dando a utilidade que mais pretendem.
Não sejas Burro Costa!!

Anónimo disse...

Afinal mentem os dois à população. E os e as madeirenses vão na conversa, continuamente. Todos gozam com as legitimas espectativas deste povo que tarda em despertar para a falta de respeito com que são tratados pelos empregados dos donatários da Madeira. Shame on you

Anónimo disse...

20.38,
Só que os madeirenses já viram os deputados da Madeira do PSD votarem contra OE do próprio PSD por serem contrários aos interesses da Madeira.
Do PS e seus deputados madeirenses, nunca se viu atitude semelhante. Inclusivamente na questão do SSM votaram contra a resolução que tinha sido aprovada na ALRAM. Só no fim quando o Costa viu que ía perder a votação, é que votaram a favor, como todo o grupo parlamentar.
Por isso podes estrebuchar o que quiseres, insultar como quiseres.
Os madeirenses sabem ver as coisas. E vêm quem os defende.

Anónimo disse...

ACULPA DA INCOMPETENCIA É DE LISBOA , TERREIRO DO PAÇO

sempre dos outros

Anónimo disse...

Jogo do empurra, não se pode esperar muito. Um circo autêntico com palhaços de todas as cores...
Ai Carlinhos és um brincalhão, não te posso levar a sério. Nem eu nem ninguém que tenha dois dedos de testa. O Cafôfo também é outro que não se pode levar a sério, quer é selfies e boa vida.

Anónimo disse...

Querem ver que depois de tantas queixas e de chamarem nomes ao PS, ainda lhe vão aprovar o orçamento com os seus votos, querem ver?
Falam mal do Costa mas parecem umas prostitutas a se venderem pelo melhor preço, do género, "se me deres o que eu quero voto a favor do orçamento".

Gente íntegra, sem dúvidas.

Anónimo disse...

Lisboa é a Capital das Culpas e de todos os males de não se fazerem Puto nesta terra com esta equipa Desgovernativa excessiva e pesada para o número de habitantes existente.
E não esquecer de pedir dinheiro também para o Aumento do Molhe da Pontinha e para limpeza da WC entretanto expropriado.

Temos de fazer as contas mas baixinho não vá os Cubanos se iriçarem e pedirem a Independencia da Madeira, mas no próximo ano com as verbas do OE, Novo Hospital, Segurança Social, Pensões, PSP( depois o Governo Regional fica com o dinheiro das coimas), Camaras, Juntas de Freguesia, etc, etc, etc, etc..... deverá vir cerca de 1.000 Milhões de Euros. Porra isto é muito dinheiro para os Camaleões Madeirenses se lambuzarem e o Povo como sempre fica a ver... navios.
pois para mentiroso e prometador mor já temos o Albuquerque Nariz de Pinóquio.

Anónimo disse...

A escumalha cafofiana anda por aqui muito activa.
As três derrotas do ano, e não terem conseguido chegar ao governo, para distribuir tachos por amigos e familiares, deixou-os estuporados.
Foi tudo para os do PSD, é uma sobras para os do CDS.
Por exemplo o anormaloide das 12.58 acha que o custo com a soberania do estado é dinheiro para os madeirenses se " lambuzarem".
Que otário.

Anónimo disse...

14.21
E com tanto mamar que vai ser a custa do Zé Povinho.
Era bom dividir esses 1.000 Milhões de Euros por 250.000 habitantes e verificar quanto o governo regional está a nos sugar.

Verdade a verba das multas emitidas pela PSD, QUEM É QUE FICA COM O DINHEIRO?????????????????
Madeira rouba a Lisboa??????????
Aquilo é tudo limpo, Lisboa paga tudo e a Região suga a verba.
Por isso compreende-se que estejam contra a Policia Municipal pois iria diminuir muito a verba hoje arrecadada.

Anónimo disse...

Anónimo das 14:21, que vergonha, chamar escumalha a madeirenses.Eu pertenço ao povo superior!Ou Lisboa dá-nos a independência ou não contem mais com os portugueses da Ilha.Fiquem lá com o dinheiro que mandam para a Segurança Social, para a polícia, para as Câmaras,Etc. Vamos ser os melhores do mundo no turismo e vamos ter petróleo e ouro. Não precisamos de ninguém neste mundo e no outro.Escumalha! Que vergonha, só um cubano chama escumalha aos madeirenses.

Anónimo disse...

21.05,
Coitadinho da virgem ofendida. Vou-te dar uma xucha.
És povo superior? Estás pior que o Cardoso Jardim?
Vê se deixas de ser burro. Cresce.

Anónimo disse...

20.20
Isso do Governo Regional ficar com a totalidade das coimas da PSP é realmente uma pouca vergonha e uma roubalheira que está a fazer,um autentico surropio para depois comprarem computadores desatualizados e monos assim como meia dúzia de viaturas ficando com as comissões das mesmas.
Aliás e referente as coimas quem deveria ficar com o maior fatia das mesmas seria a própria PSD assim como a Autarquia onde ocorreu a infração.

Anónimo disse...

18.20
Pura realidade e sendo assim estão totalmente contra a Constituição da Policia Municipal pois lá se vai o mamanço e favores concedidos.
Ai Costa, Costa - estão a te roubar e nem ves.
Gostei do ultimo paragrafo e acho uma grande justiça. O seu a seu dono.

Anónimo disse...

18.20,
De facto percebe-se a idiotice do teu comentário, uma vez que não sabes que essas verbas são para investimento na própria PSP.
Mas para quem escreve que a maior fatia das multas e coimas deveriam ficar para "a própria PSD", está tudo explicado.
E não melhoraste a coisa com a imbecilidade que escreveste às 16.43.
Que otário.