Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de maio de 2012

COELHO DENUNCIA COMPADRIO NA MADEIRA





O líder do PTP-Madeira não perdeu mais uma ocasião para falar ao nível nacional da insuportável fragância exalada pela situação política na Madeira. José Manuel Coelho, além de mais uma vez ter evidenciado o ambiente de caciquismo e ditadura que inquina o viver madeirense, denunciou frontalmente o irritante e desesperante estado da Justiça na Região, que classificou de subserviente ao poder regional.
Pena foi que o programa fosse para o ar às '5 para a meia-noite', hora tardia para os velhotes Cavaco Silva, Jaime Gama, Almeida Santos e tantos figurões que ao começarem a cair na senilidade passaram a ver a Madeira em tons de cor-de-rosa, salvo seja.

A plateia no estúdio confirmou que a popularidade conquistada por José Manuel Coelho, nos últimos anos, continua em alta. Mas há um fenómeno que dá trabalho ao raciocínio de uma pessoa: no Continente, hoje em dia, sorriem quando ouvem as bojardas do 'rei das Angústias' da Madeira e não o levam a sério; e sorriem quando ouvem os denunciantes que sofrem na Madeira com as proezas do 'rei das Angústias', mas também sem levar a sério os queixosos.
Somos uma anedota, depois destes 30 e tal anos.
Daí a posição de Rui Reininho, outra agradável surpresa no programa desta quinta à noite: diz o homem das 'Dunas', sem abdicar da sua 'pronúncia do Norte', que está farto do cinzentismo peninsular e que por isso gosta da prestação do chefe Jardim, o da Madeira, em quem reconhece muita piada.
Não sonha o extraordinário cantor, apesar da inteligência que o seu humor revelou, que na Madeira as nossas 'dunas' também 'são como divãs', que 'saltamos rochedos' e andamos atolados em 'alcatrão sujo'.

Pois, Reininho: em 'pronúncia madeirense' lhe dizemos que também achamos muita piada no Passos Coelho, no Relvas, no Ângelo Correia, mas também, para subir dos mouros até à Invicta, deliramos de riso com as atoardas do Rui Rio e do Pinto da Costa. Dor de dentes na boca dos outros é caramelo.
Mas, só para ter uma ideia do prolongadíssimo tormento que nos saiu em rifa, estamos dispostos a uma troca imediata e com efeitos definitivos: o amigo Reininho leva o 'Rei das Angústias' para esses lados e manda para cá alguns dos que referimos acima.
Veja ao que nos sujeitamos para nos livramos das 'piadas' deste daqui.



Sem comentários: