Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de junho de 2018



JPP espera que se concretize o reforço social 
e o alívio fiscal para os cidadãos

O Juntos pelo Povo (JPP) foi recebido, esta tarde, pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, no âmbito da apresentação do Orçamento Retificativo.

“Verificamos que há uma intenção de continuar com o alívio fiscal, para as empresas e para os cidadãos em geral, que vai na perspetiva daquilo que o JPP defende, como acontece com a baixa prevista para o ISP – uma medida que também já foi proposta por esta bancada.

Também a renegociação dos juros com a banca, uma ferramenta dos Executivos no sentido de baixar a despesa, é uma questão que já foi, igualmente, proposta pelo JPP e chumbada pelo PSD. Mas é sinal de que a oposição também tem ideias”, explicou o deputado Élvio Sousa, à saída da reunião.
O JPP espera agora pelo documento final, para depois proceder a uma apreciação mais precisa, mas aguarda com expetativa, já que o Governo tem “uma previsão de receita acima dos 40 milhões, podendo até chegar aos 50 milhões”.

O reforço nas questões sociais, “uma área que o JPP valoriza e muito”, também é visto com agrado, ficando agora a expetativa de ver o que será contemplado em concreto no documento final e o que será implementado na prática. “Eventualmente, poderemos também apresentar alguma proposta”, reforçou Élvio Sousa.

JPP

1 comentário:

Anónimo disse...

O que seria do orçamento e da RAM sem estes senhores... o caos meu Deus.