Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Madeira ao Vivo

PORTO SANTO ABRE TELEJORNAIS PORQUE SIM


Não é que não tenha direito a isso, pelo contrário. Só que não se percebe o porquê de a bonita ilha ser notícia tanto nas noites de luar dourado como nas fases de lua nova... desde que sim



Podem marcar-nos uma consulta por estarmos, presumivelmente, a sonhar com Sancho Pança. Seja, não importa quem fica com a bicicleta!


Sempre ouvimos aos nossos Amigos porto-santenses a seguinte observação: vocês (jornalistas) só vêm aqui (Porto Santo) fazer reportagens em duas situações, que são o Verão do Jardim no Bar do Henrique e quando se dá uma desgraça.
E com muita lógica, tal observação de José Lino, Zeca Mendonça e Roberto Silva, entre centenas de orgulhosos porto-santenses que nos presenteiam com a sua amizade.
Mas, de há uns tempos aos dias de hoje, essa queixa precisa de reformulação.
Porquê? Porque, mesmo sem as patuscadas do chefe nos bares do areal e sem qualquer desgraça tipo crude (o diabo seja surdo...), há fases da regional actualidade em que o Porto Santo, sem se perceber porquê, entra nos três temas de abertura do telejornal da RTP-Madeira durante uma semana ou mais. Todos os dias!
Andámos a tentar desvendar o critério que preside a tal agendamento informativo, até porque os outros meios de comunicação, a leste das 'cachas' televisivas do Porto Santo, falam das 'inauguraçõezinhas' (veredas, tabuletas e tasquinhas) que o chefe do governo vai fazendo aqui na ilha maior, para não perder o lugar no TJ. Mas nada concluimos.
Ou o Marquitos ex-RTP costuma vir ao Porto Santo de quando em vez ou o nosso Amigo Luís Miguel de Sousa consegue levar uma equipa de reportagem TV atrás de si toda a vez que decide passar uns dias no deleite porto-santense.

O Porto Santo merece todas as atenções dos media. Só convinha explicar-se aos telespectadores do TJ por que raio, durante dias seguidos, em datas aleatórias e sem se perceber a que propósito, aquilo no pequeno ecran é golfe para aqui, docas para acolá, hotelaria para acoli, etc.


2 comentários:

Observador disse...

É já o Miguel Cunha a mostrar serviço.

Luís Calisto disse...

Desculpe, mas não pode ser. Supostamente, as 'notícias' de abertura são 'novas'. Mas, no caso, são enchidos de empreitada gravados para ir desovando no TJ. Logo o Miguel ainda não entrara ao serviço na altura das gravações.