Powered By Blogger

sábado, 31 de março de 2018


Alterações ao modelo 
de subsídio social de mobilidade


É um facto que o atual modelo do subsídio social de mobilidade não responde de todo aos interesses dos madeirenses e portossantenses e a prova disso está no facto de passados mais de dois anos da entrada em vigor, o modelo continuar a merecer severas críticas de vários sectores da sociedade madeirense.

Reconhecendo desde sempre que o modelo em vigor desde setembro de 2016 trouxe melhorias em relação ao modelo que então vigorou, o CDS mostrou-se, contudo, desde o início relutante a questão como o teto máximo de 400 euros; prazo de espera para o reembolso, proibição de utilização do cartão de crédito para pagamento das viagens. Entendia ainda o CDS que o valor estabelecido no presente acordo, 86 euros para os residentes e 65 para os estudantes, era o que deveria ser pago à cabeça.

Comunicado do Bloco de Esquerda


As ideias de Calado 
sobre o subsídio de mobilidade

O Vice-presidente do Governo Regional quer castigar os madeirenses pelos erros do atual modelo de subsídio de mobilidade que foi uma criação do seu governo e do seu partido - o PSD.

1 - Pretende limitar o número de viagens para os estudantes por ano; pretende limitar o subsídio aos voos em horários com menor procura; e pretende baixar o teto máximo do valor elegível para o subsídio. Estas propostas são inaceitáveis. Agravam os custos para os madeirenses viajarem ao continente, tornam o processo de atribuição do subsídio mais complexo e burocrático, limitam ainda mais as possibilidades de sairmos das ilhas.

sexta-feira, 30 de março de 2018


CINE PIOLHO 
MUNICIPAL DO FUNCHAL




LIXO ELEITORAL em exibição há mais de meio ano!!!

28.ª Semana em Cartaz 28.ª



SUCESSO DE BILHETEIRA

!!!Sem multas da CNE nem da CMF!!!





Entradas para a GERAL: esgotado até 2019


Já em rodagem para a próxima temporada:
CIDADE SEM LEI, com o impagável

ARTISTA DA CREMALHEIRA



O'MAYOR SHERIFF 

quinta-feira, 29 de março de 2018




Sindicato dos Jornalistas


NOTA DO CONSELHO DEONTOLÓGICO 

SOBRE BULLYING ECONÓMICO
 
O Conselho Deontológico manifesta a sua preocupação com o fenómeno que classifica de bullying económico, uma forma de pressão económica, exercida através de instrumentos jurídicos, sobre os jornalistas e os órgãos de comunicação social, a qual condiciona fortemente a investigação jornalística e põe em causa o livre exercício da liberdade de expressão.
O fenómeno por nós classificado de bullying económico é também conhecido por bullying jurídico (ou, na expressão inglesa, SLAPP - strategic lawsuit against public participation) e consiste na “utilização abusiva de ações judiciais dirigidas à proteção da honra, do bom nome e da reputação com o objetivo primordial de silenciar a crítica pública por parte dos meios de comunicação social e dos cidadãos”, como definem Jónatas Machado e Iolanda Rodrigues de Brito na obra Difamação de Figuras Públicas.



Startup Madeira delapida milhões 
no “Empreendedorismo Fast-food”


“Pelo décimo ano consecutivo, e no âmbito do projecto RS4E - road show for entrepreneurship, a Startup Madeira e a Vice-Presidência do Governo Regional promovem o Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial” ¹.

Confesso que sempre que me falam de “cursos intensivos” fico com a pele eriçada. Como é possível que participantes no Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial tenham adquirido novas competências? Basta lembrar que, em apenas 2 dias, foram ministrados 7 módulos temáticos, ou seja, no máximo 2 horas letivas teóricas por módulo. O terceiro dia foi para conceber e apresentar uma ideia de negócio. Creio que está tudo dito sobre a qualidade do curso. Aprender sobre temas complexos como, por exemplo, “Liderança e Team Building”, “Inovação e Marketing” e “Como estruturar uma ideia de negócio”, em 3 dias, é uma impossibilidade.

Profe Mentiras Engana Pastores


O PDM ontem aprovado em Assembleia Municipal é uma valente trapalhada, já todos sabemos, com suspeitas de ilegalidades, redução do valor patrimonial de centenas de pequenas propriedades, lixando o mexilhão, ou o vilão, e alimentando os poderosos que Cafofo rapidamente se predispôs a servir. Mas serviu também de lição aos pastores que acreditaram e votaram em massa naquele grupo de patuscos que se for necessário até vende a mãe para obter o poder. A Região já sabemos que estão dispostos a vender.  O Profe Mentiras e o sonso do seu imediato Gouveia tiveram o ano passado a gritar aos sete ventos que era tempo do gado voltar à serra. De forma controlada mas que era tempo de valorizar a carne confiável das nossas cabras e ovelhas, que a carne do supermercado é cheia de químicos e medicamentos para controlar a nossa mente.

Bloco 'chama' Rita Andrade ao Parlamento para explicar critérios de atribuição de apoios públicos a IPSS's

As notícias vindas a público, que dão conta de alegadas irregularidades no Lar de Idosos do Porto Moniz, bem como algumas investigações a outras Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS's), por suspeitas de utilização indevida e abusiva de dinheiros públicos, justificam a necessidade de obter explicações relativamente a questões relacionadas com os apoios concedidos pelo Governo Regional a essas mesmas IPSS's, nomeadamente, ao nível dos critérios que presidem à atribuição desses mesmos apoios e à fiscalização da aplicação dessas verbas.

quarta-feira, 28 de março de 2018


O PTP esteve esta tarde em Santa Cruz para reivindicar novas instalações para a esquadra da PSP




José Manuel Coelho referiu a importância do Governo Regional e da Câmara Municipal de Santa Cruz exercerem a sua influência junto do Governo da República e do Ministério da Administração Interna afim destes realizaram mais investimento nas esquadras da Madeira, nomeadamente, na esquadra de Santa Cruz. Uma vez que um novo quartel é um grande anseio dos agentes que desesperam por condições de trabalho mas dignas. As atuais instalações funcionam num edifício do Tribunal que está obsoleto e é demasiado pequeno, explicou o líder trabalhista.


Coelho considera que já é tempo da Câmara Municipal de Santa Cruz resolver esta situação, proporcionando um quartel decente e que fique num local central da cidade, dando maior dignidade tanto aos agentes da polícia como ao próprio concelho.
- PTP

JSD Madeira apresenta proposta de plano regional 
ao Grupo Parlamentar do PSD




A JSD Madeira, preocupada com as situações de violência e bullying existentes no meio escolar e alertando para a importância da atenuação destes comportamentos, apresentou, esta manhã, ao Grupo Parlamentar do PSD Madeira, uma proposta para que seja equacionado um Plano Regional de Prevenção de violência no meio escolar.

ATÉ QUANDO AVARIADO?



Já perdi a conta do número de semanas que o relógio mais emblemático da Madeira está avariado.
Julgo que nem no tempo dos barcos a vapor demorava tanto a chegar à Madeira um relojoeiro competente.
A avaria do relógio da Sé é sintoma do desleixo, da falta de amor pelo nosso património, que grassa nas instituições civis e religiosas.
Na torre sineira a negligência está à vista de toda a gente. Até quando este povo continuará amorfo?

28.03.2018
Raimundo Quintal

Iniciativa dos deputados do PCP


Debate potestativo sobre a Saúde


O Grupo Parlamentar do PCP/Madeira deu ontem entrada na Assembleia Legislativa Regional um requerimento para um Debate Potestativo subordinado ao tema “Diagnóstico da saúde na Região Autónoma da Madeira", para ser debatido com a tutela da saúde regional o vasto capital de queixas quer de utentes quer de profissionais de saúde. 
JPP pede mais transparência 
na gestão de dinheiros públicos 
da Segurança Social


O Juntos pelo Povo (JPP) reclama maior transparência na gestão dos apoios da Segurança Social às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que nos últimos 5 anos, envolveram verbas na ordem dos 20 milhões de euros.

“Por um lado temos um aumento nos apoios e por outro lado, temos cada vez mais casos problemáticos, que têm vindo a público, a nível nacional e regional. De acordo com a comunicação social, há cinco IPSS a ser investigadas, devido a irregularidades, reconhecidas inclusivamente pela própria secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais.


O direito do Governo Regional 

ocultar informações


Caro Concidadão, já ouviu falar que “A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa”. (artigo 2º da Constituição da República Portuguesa).

terça-feira, 27 de março de 2018

Discurso do deputado independente 
Gil Canha, hoje no parlamento regional, 
em que aborda os perigos de cairmos
novamente num regime autoritário


Tenho de reconhecer que não sou nada brando com o governo do Dr. Miguel Albuquerque, que considero um governo subserviente aos oligopólios e aos grandes interesses. Muitas vezes, os dinheiros públicos não são direccionados para revitalizar a nossa economia e as nossas pequenas e médias empresas, mas sim para beneficiar os grandes grupos económicos.

No entanto, depois de 40 anos de regime ditatorial, implacável e violento, tenho de reconhecer que hoje se respira mais democracia, mais tolerância democrática e mais respeito pelas oposições. E em grande parte devemos estes sinais de abertura e maturidade democrática a uma pessoa: o Dr. Miguel Albuquerque, atual Presidente do Governo Regional da Madeira.

Albuquerque depois da reunião com Rui Rio


Declarações de Costa sobre o défice 
resultaram num ‘tiro no pé’



O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou que as declarações do Pirmeiro-ministro sobre o agravamento do défice nacional, devido à Madeira, resultaram "num tiro no pé". 

Após uma reunião, em Lisboa, com o líder nacional social-democrata, onde foram abordadas as questões que estão pendentes entre o Estado e a Região, Miguel Albuquerque sublinhou que aconteceu "exatamente o contrário" do que foi afirmado por António Costa. "Segundo os dados da execução orçamental, a Madeira apresentou um superavit e não contribuiu para o agravamento do défice nacional, antes pela diminuição", disse.

Juventude Comunista critica 
"desgoverno de Albuquerque"


A Juventude Comunista Portuguesa esteve hoje no Largo do Phelps onde o Dirigente Nacional da JCP, Duarte Martins proferiu as seguintes palavras.

“Após o dia 24 de Março o dia do estudante, como também amanhã dia nacional da Juventude, a JCP está hoje a realizar esta iniciativa porque cada vez mais a juventude é prejudicada em todos os aspectos.

A Juventude tem sido alvo de cortes e políticas de empobrecimento, efectuadas quer pelos sucessivos governos nacionais como também pelo Governo Regional.

Expo Max



Integrado nas comemorações alusivas ao Centenário do Nascimento de Maximiano de Sousa, mais conhecido por Max, o Museu de Imprensa – Madeira (MIM) inaugura a 28 de março de 2018, pelas 18:00 horas, a exposição temporária intitulada Tempus Fugit: da Vida à Memória Dela – II, “E eram longos os meus olhos”, Vasco de Lima Couto, in Pomba Branca.
Composta por oito dezenas de recortes de imprensa e duas dezenas de fotografias daquele que foi um dos mais populares artistas madeirenses, esta exposição ficará patente no Museu de Imprensa – Madeira até 11 de abril de 2018.
- MIM

CDU em São Gonçalo


AS OBRAS DE SANTA ENGRÁCIA NA MADEIRA 



A CDU, realizou esta segunda-feira uma iniciativa para apresentar mais uma das Obras de Santa Engrácia da Região Autónoma da Madeira. Junto ao Bairro de São Gonçalo, o porta-voz da iniciativa, Ricardo Lume, proferiu a seguinte declaração.
“As Obras do Bairro de São Gonçalo, são sem dúvida um dos expoentes máximos das Obras de Santa Engrácia da Região Autónoma da Madeira. A 1º fase da construção do bairro de São Gonçalo teve início há mais de 10 anos e foi concluída em 2011.

Laranjal acerta agulhas













Miguel Albuquerque e Rui Rio reúnem-se esta terça-feira em Lisboa. O encontro dos líderes nacional e regional do PSD começa pelo meio-dia na sede dos social-democratas, na capital.

segunda-feira, 26 de março de 2018

PSD - Nota de imprensa


A VERDADE É COMO O AZEITE

  1. O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou hoje que a Madeira registou um excedente orçamental de 85,2 milhões de euros, em 2017.
  2. Este dado vem desmascarar, por completo, a estratégia assumida pelo PS e pelo Governo da República de prejudicar a Madeira e os madeirenses.
  3. Ao afirmar, no parlamento nacional, que a Madeira iria prejudicar o défice nacional e que o país nada deve à Madeira, António Costa foi irresponsável e utilizou o cargo de Primeiro-Ministro para os interesses do seu partido.
  4. Como se comprova agora, a Madeira não só não prejudicou o défice nacional como contribuiu positivamente para o mesmo, ao contrário dos Açores e do continente,
  5. Ou seja, nesta, como noutras matérias, não é a Madeira que deve ao país, mas o país que deve à Madeira.
  6. Pode bem o PS nacional, com a cumplicidade dos seus dirigentes locais, tentar atirar areia para os olhos dos madeirenses, mas os números não mentem e neste caso desmascararam quem anda a mentir levianamente aos madeirenses e a todo o país.
PSD - Rui Abreu

Portugueses na Venezuela estão a ser acompanhados, 
garante Paulo Neves


Os portugueses que estão na Venezuela estão a ser acompanhados, não estão abandonados. A garantia foi deixada hoje pelo deputado do PSD/Madeira na Assembleia da República, Paulo Neves, no final de uma visita ao Centro das Comunidades Madeirenses.
“Os portugueses – não são venezuelanos –, são portugueses que estão na Venezuela e que estão a passar uma situação muito difícil neste momento, não estão abandonados”, vincou o parlamentar, dizendo que o Governo da Madeira está a acompanhar “com muita atenção” os problemas da comunidade.


Mais hotelaria na Baixa centralíssima


 As negociações decorrem e já existem espaços comprados pelos investidores. O empresário Anacleto está a tratar de adquirir grande parte do quarteirão entre as ruas da Alfândega e dos Murças e entre a António José de Almeida e a Av. Zarco. Com obras profundas de reestruturação de prédios, o número de camas de hotel aumentará significativamente no Funchal.
Por cima do Theo's, nos dois pisos pertencentes aos Sousas, deverá nascer um alojamento local.
No quarteirão a norte, o empresário Dionísio, proprietário do Golden, também trata de abrir espaço à hotelaria, o que incluirá o prédio onde se encontra instalada a Secretaria da Agricultura - que, a concretizar-se o negócio, se mudaria de armas e bagagens para as instalações do governo regional no Campo da Barca.
Como costuma dizer um velho amigo, a Venezuela traz investimento para a Madeira - casos dos dois empresários referidos - quando está em alta ou quando está em falência, nunca a meio termo.


O Escorpião e o Sapo


O CDS aliou-se à coligação "Confiança" para aprovar o PDM, que por acaso ideologicamente até viola imensos princípios supostamente normais sobre políticas de direita nas matérias do urbanismo e ordenamento do território, o CDS de Cristas, jamais no Continente, aprovaria um PDM que desce o valor imobiliário da Cidade e que tem uma visão de gestão urbanística "à moda" da Venezuela. 
PSD preocupado com impacto negativo 
do PDM no Funchal
Não está em causa a revisão do Plano Diretor Municipal do Funchal (PDM). Está em causa, voltou a explicar o PSD, a forma como o processo foi conduzido pelo atual executivo autárquico e o impacto negativo que o documento apresentado terá na vida dos funchalenses.

Um dos temas centrais de discussão do novo PDM é a possibilidade dos munícipes do Funchal legalizarem as suas habitações nas zonas altas. Por isso, o deputado municipal João Paulo Marques questionou hoje, durante a reunião de Assembleia Municipal, o executivo sobre o número de casas que serão legalizadas.

Expo





Mais uma ida a Londres

mais uma mesada para o Diário


Sei que o Calisto já publicou um artigo sobre mais uma ida do Professor Mentiras a Londres. Mas há uma perspectiva que não foi abordada. É que Cafofo só consegue encontrar a capital britânica se guiado pelo Diário. Mais uma viagem organizada pelo Diário, mais umas dezenas de milhares do contribuinte para o saco fundo da Fernão de Ornelas. 

QUE COISA FEIA!


Jacinta Raquel Nunes

Reparei à cerca de uns dias de que a CMF, na imagem do seu vereador Miguel Gouveia, tinha vindo a público se manifestar contra a criação de um museu de clássicos da Madeira.
A meu ver, e não sou entendida nesta matéria mas pesquisei ( algo que os trabalhadores pagos pela LPM deveriam fazer) e descobri por exemplo factos interessantes que passarei a mencionar. 
O primeiro carro a circular na Madeira era de um senhor Inglês de seu nome Foster e era um piloto de competições nos seus tempos livres, nomeadamente em França que na altura era o pais mais desenvolvido em mecânica automóvel.



Como o Sr. Miguel Gouveia e restante camaradagem deveriam saber é que desde essa primeira imagem dessa bela máquina a circular na Madeira, muitos madeirenses e residentes cá adquiriram varias viaturas ao longo das décadas e inclusive faziam varias  competições e passeios pela ilha. 

Pergunta do dia



Paulo Cafofo vai renovar afectos em Londres? Que significa isto? Que vai de lua de mel com alguma amiga a Londres? Tem uma nova namorada em Londres? Nós, os contribuintes, vamos pagar uma viagem de afectos do Senhor Presidente a Londres? Que afectos terá o Senhor Presidente em Londres? E já agora, quando é que o tribunal de contas entra na Câmara Municipal do Funchal, pois queremos todos saber quantas mais viagens de afectos ao estrangeiro já fez o Senhor presidente?



Carlos Ilídio Canha



Nota do Fénix - Desculpe, C.I. Canha, mas é fácil de perceber o objectivo da 'visita de afectos'. Os afectos criados na excursão anterior já secaram, de modo que é conveniente renová-los. Pergunta o que é isso dos afectos. Ora, não complique com detalhes. É como o 'atrair investimento': que se saiba, ainda não veio uma libra desde a promessa de robustos investimentos feita na pretérita peregrinação cafôfa a terras de Sua Majestade e eles já falam outra vez em 'atrair investimento'. Sabe que mais? Let it be. Deixe estar que é tudo 
[Pago] Pelas PSoas


Consílio dos Deuses





Gil Canha



Júpiter, o pai dos deuses, resolveu reunir os deuses no Olimpo, para decidir sobre um assunto muito importante do fado humano. Então, ordenou que  Mercúrio, o Deus mensageiro, convocasse os demais deuses para um consílio.
Os deuses chegaram de todas as regiões do céu e ocuparam os seus sumptuosos assentos, segundo a sua ordem hierárquica. Então, Júpiter, no alto do seu trono, explicou a razão que o levou a convocar o consílio dos deuses. Começou por referir que desde Alexandre, o Grande, passando por todo o império romano, até as hordas invasoras do huno Átila, as guerras esforçadas contra os mouros e castelhanos, e, mesmo tendo em atenção todos aqueles que afrontaram os devaneios pecaminosos de Lucrécia Borgia, a crueldade de Ivan, O Terrível, a conquista épica de Hernán Cortez, do império Asteca de Moctezuma II, ou mesmo, a maneira ágil e vigorosa como o Kaiser Guilherme II rachava lenha no seu exílio dourado em Door, nos Países Baixos, ou a maneira engenhosa como o Barão do Quebra-Costas dispunha a sua poderosa artilharia, que a humanidade nunca tinha visto nada de tão importante e de glorioso que a ambição épica dos cafofianos socialistas da Porto Moniz, de patentearem o seu famoso Arroz-de-Lapas.

domingo, 25 de março de 2018



Descubra as diferenças


Hoje lanço um desafio aos comentadores do Fenix. Vamos ver se descobrem as diferenças.


“Quando for presidente da câmara, vou dispensar os carros pretos e não necessito de um motorista permanente”, promete Paulo Cafôfo. O candidato da coligação ‘Mudança’ promoveu uma ‘pedalada’ entre a Estrada Monumental e o Cais da Cidade e aproveitou para criticar as “mordomias” da câmara.

A iniciativa teve como objectivo promover o uso da bicicleta, “não só pela prática desportiva, mas também como meio de transporte”. Paulo Cafôfo, que usa diariamente a bicicleta, quer fazer do Funchal uma “cidade saudável” e pretende prolongar a ciclovia até à Zona Velha.


Em relação aos carros da CMF, pretende “valorizar” os motoristas para “estarem ao serviço da população”.

CAFOFO PARTE II



Cada tiro,cada melro.

O problema fundamental do Porto Santo é o isolamento e a submissão a interesses privados, quer da economia local, quer da actuação do governo regional

Isolamento porque o Porto Santo depende das ligações marítimas e aéreas e ambas são inadequadas.
O avião é mais evidente, pela dimensão reduzida e incapacidade de transportar doentes e a embarcação também é inadequada sobre tudo nos meses da época baixa tem excesso de capacidade e a velocidade não é adequada para dar vazão aos passageiros que ficam retidos no Porto Santo e em Santa Cruz, quando o aeroporto da Madeira está encerrado pelas condições meteorológicas.

sábado, 24 de março de 2018



CALADO CONDENA JOVENS À ESCRAVATURA


Do alto da sua cátedra, Pedro Calado advertiu os jovens desempregados madeirenses “Não fiquem à espera do horário de trabalho das 9 às 5. Esse modo de trabalho acabou. Hoje não há horário de trabalho” ¹. Quem fala com esta convicção, de um futuro sem horário de trabalho, só pode ser um Messias enviado para conduzir o rebanho dos jovens madeirenses para o novo mundo do trabalho, um paraíso onde as empresas regionais vão ao encontro das necessidades dos mais novos.
Pedro Calado aprendeu bem a lição de Nassim Taleb “Os humanos são excelentes no campo da auto-ilusão. Acreditam em qualquer coisa que se lhes diga, desde que não se mostre qualquer indício de falta de confiança”. Como tal, basta-lhe demonstrar total confiança quando fala aos jovens para estes ficarem convencidos que acabou o horário de trabalho das 9 às 5. Desse modo, falando como um Messias, cuja palavra é a verdade universal, cria nos jovens a ilusão de um maravilhoso mundo sem horário de trabalho.

sexta-feira, 23 de março de 2018


PROF. MENTIRAS LANÇA PLANO
MUNICIPAL DE ESPLANADAS 

Funchal fica mais  mais próximo de urbes-modelo 
como Luanda ou a Cidade do México


Aquele grupo de cabecinhas pensadoras que ocupou a Câmara do Funchal não pára de arranjar sarna para os Funchalenses se coçarem. À falta de um estudo de mobilidade a Câmara do Professor Mentiras lança um plano municipal de esplanadas com o alargamento de passeios na baixa da cidade.  O fecho da Fernão de Ornelas (a vermelho carregado na imagem) e a diminuição para uma faixa da quase totalidade da rua do Bom Jesus (a vermelho fino).  Tanto a rua João de Deus como a rua do Carmo irão sofrer com enormes filas de transito. Mas isso até é saudável pois aproxima-nos de referências na mobilidade urbana como são Luanda, Nova Deli e Cidade do México. 
Reunião dos autarcas de Santo António do CDS com a SOCIOHABITA Funchal


Os autarcas do CDS/PP na Assembleia de Freguesia de Santo António, Nelson Costa Ferreira e Albino Leça, reuniram-se, no dia de hoje, com o administrador da Sociahabitafunchal, EEM, Dr. Filipe Rebelo, reunião onde apresentaram algumas das preocupações dos habitantes dos bairros sociais localizados na freguesia Santo António.   
De entre essas preocupações, destacaram as dos moradores dos bairros sociais que serão intervencionados, nomeadamente do Conjunto Habitacional da Quinta das Freiras e do Conjunto Habitacional da Quinta Falcão, e aproveitaram para indagar de que modo se procederá o alojamento provisório e se, após essas intervenções, os habitantes regressarão às suas residências.   

CDU no terreno


As Obras de Santa Engrácia 
da Região Autónoma da Madeira

A CDU realizou uma iniciativa para apresentar mais uma das Obras de Santa Engrácia da Região Autónoma da Madeira na área da saúde. Junto ao Hospital dos Marmeleiros o deputado Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração:
            “O Hospital dos Marmeleiros, é uma infraestrutura, que está completamente degradada e que necessita de uma rápida intervenção para dignificar os profissionais e utentes desta unidade hospitalar.

O deputado e vice-presidente do CDS-PP Roberto Rodrigues abordou esta manhã o encerramento do Gabinete de Apoio aos Emigrantes Madeirenses regressados da Venezuela

O Grupo Parlamentar do CDS-PP vai chamar ao Parlamento o secretário regional da educação, que tem a tutela das Comunidades Madeirenses, para esclarecer as razões que levaram o Conselho de Governo, de 15 de março último, a encerrar o Gabinete de Apoio aos Emigrantes regressados da Venezuela, dando por "concluídas" as funções do Gabinete. O CDS quer ainda que o Executivo regional elabore e entregue na ALM, para consulta de todos os grupos parlamentares, um relatório exaustivo com toda a actividade desenvolvida pelo Gabinete durante o curto período em que o funcionou. 
Roberto Rodrigues diz que a decisão de encerrar o Gabinete não foi comunicada às organizações que estavam a colaborar com o Governo Regional na reintegração dos emigrantes, e fala em "surpresa".
- PP

Pedro Calado, não tem 
vergonha na cara?



Hoje (ontem), dia 22 de Março de 2018, o nosso Vice-Presidente, Pedro Calado no Fórum de Emprego a decorrer em Câmara de Lobos disse que os nossos jovens não podem estar à espera de ter um emprego com um horário das 9 às 5 e que não podem estar à espera de ter um fim-de-semana disponível… Isto é tão mau que traz à memória o nosso antigo PM Passos Coelho que convidou os jovens e os Professores a emigrar. Com este tipo de discurso, Pedro Calado só revela que está a anos-luz da realidade e do que se passa no dia-a-dia dos jovens e de muitos desempregados. 
Faltou dizer que maior parte dos jovens que atualmente têm a sorte de estar a trabalhar são muito qualificados e muitos estão a ganhar o ordenado mínimo ou pouco mais do que isso.


CMF no Guinness da Mentira







Gil Canha


Lembram-se o ano passado, mais propriamente em Agosto de 2017, quando o Prof. Paulo Cafôfo, por intermédio do Diário de Mr. Blandy, ludibriou os funchalenses (principalmente os mais tontos) com um “embargo parcial” SIMULADO ao Hotel Savoy, quando deveria ter embargado na totalidade, pois o monstro aumentou para os lados e levou com mais um piso intermédio nas entranhas, aumentando a sua área bruta de construção em 3.475.74 m2.
E diziam os cafofianos, no intuito de lavarem as mãos deste hediondo crime urbanístico:  - Culpa por esta coelheira de cimento não é do Paulo Cafofo, pois ele até embargou a obra!

quinta-feira, 22 de março de 2018


Prof. Mentiras até enterra mortos!  




O Prof. Mentiras fez difundir pela comunicação social um vídeo onde se vê que agora é  o próprio que conduz o seu motorista e não o contrário. Fonte bem informada revela que o próximo passo levará Cafôfo a ele próprio enterrar os mortos, ao lado dos coveiros, a recolher o lixo nos novo carros que a autarquia adquiriu e a podar com as próprias mãos os galhos das árvores  em perigo, dispensando a equipa de jardineiros e de lixeiros. Durante o Verão será nadador-salvador nas piscinas Municipais, engrossando ainda mais o número de funcionários da FrenteMar, função que vai acumular com a de fiscalizador de estacionamento.  Por fim é dado como seguro que Cafôfo  quando sair de Presidente da Câmara e regressar à sua antiga actividade lectiva, vai-se sentar nos bancos de escola reservados aos alunos deixando que sejam estes a lhe dar as aulas.E Presidente da Câmara, quando vai começar a ser?

Madeirense Justo 



Um cafèzinho entre Câmaras



É capaz de preocupar a cara de caso que se vê na imagem acima, tanto no meu eterno Amigo Zé Câmara, ilustre Administrador da EDN, como no chefe de gabinete da presidência da CMF Miguel Iglésias. Poderiam ambos, antigos desportistas que são, estar a abordar a situação do futebol nacional, hoje em dia cheio de e-toupeiras e e-mails manhosos, mas não me parece.
Os jogos do passado fim-de-semana já eram e os próximos hão-de vir.
Também pode tratar-se de um simples chàzinho de fim de tarde, já que o nosso K-Kolégio registou este momento no Café do Museu ainda há pedaço, pelas seis horas.    

Carlos Pereira congratulou-se com aposta
do Governo nas exportações




“Se é verdade que Portugal foi o campeão na divergência económica em relação à Europa, também deve ser dito que esse ciclo negativo foi invertido em 2017, com um crescimento económico robusto, o mais elevado do século e superior à média da União Europeia”, sublinhou hoje o deputado Carlos Pereira, durante o debate marcado pelo PS sobre a modernização da economia através da inovação e da ciência.
A mudança estrutural na economia, levada a cabo pelo Governo socialista, “começou com a implementação de uma melhor distribuição de rendimentos, não apenas com a devolução do que tinha sido retirado aos portugueses, mas também com melhorias no salário mínimo, com passos certos na estabilidade fiscal e no controle das contas públicas”, explicou Carlos Pereira.