Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de março de 2018


QUE COISA FEIA!


Jacinta Raquel Nunes

Reparei à cerca de uns dias de que a CMF, na imagem do seu vereador Miguel Gouveia, tinha vindo a público se manifestar contra a criação de um museu de clássicos da Madeira.
A meu ver, e não sou entendida nesta matéria mas pesquisei ( algo que os trabalhadores pagos pela LPM deveriam fazer) e descobri por exemplo factos interessantes que passarei a mencionar. 
O primeiro carro a circular na Madeira era de um senhor Inglês de seu nome Foster e era um piloto de competições nos seus tempos livres, nomeadamente em França que na altura era o pais mais desenvolvido em mecânica automóvel.



Como o Sr. Miguel Gouveia e restante camaradagem deveriam saber é que desde essa primeira imagem dessa bela máquina a circular na Madeira, muitos madeirenses e residentes cá adquiriram varias viaturas ao longo das décadas e inclusive faziam varias  competições e passeios pela ilha. 
Estas actividades foram atraindo mais visitantes ao longos das décadas, sendo que o principal cartaz era a prova rainha, o rallie vinho Madeira, em muitas das bombas fizeram muitos jovens sonhar com essas maquinas, não esquecendo os grupos B e anteriormente os datsuns entre outros. Essas viaturas actualmente são CLÁSSICOS.
No decorrer dos últimos anos temos vindo a assistir ao motor show na zona do Lido até ao Belmont Reids e o resultado tem sido maravilhoso. Grupos hoteleiros satisfeitos com a afluência de turistas, se tem duvidas fale com os mesmos, vindos dos quatro cantos do Mundo. Inclusive os restaurantes e negócios da zona registam grandes números de pessoas a visitar e a consumir. 
No passado ano foi realizado na zona da avenida do mar um evento do mesmo gabarito e recordo-me que na altura o Sr. Cafofo numa entrevista menciona que era um cartaz importante para a cidade e que deveria se manter pois atrai madeirenses e estrangeiros. O que me dá a entender é que Cafofo é contra esse museu de clássicos porque a ideia não foi sua.
Agora lanço um desafio a Miguel Gouveia e que demonstre em números quanto vale por exemplo o " Fica na Cidade". Uma aposta caríssima, fraca, sem adesão popular, pobre ao nível cultural e que só vi o menino Dário do teatro satisfeito. O Fica na cidade serviu para tentar matar as festas da Sé, também conhecidas como festas da cerveja. Esta gente detesta o que é genuinamente nosso.  Miguel Gouveia mostre qual o ROI ( Return of Investment, o retorno para a cidade do investimento feito) desse tipo de eventos ou do Festival Literário da Madeira que vocês tanto ajudam.

7 comentários:

Anónimo disse...

OS Cafofos detestam os eventos que atraem turismo. Se ganharem em 2019 vão acabar com a festa da Flor, Carnaval e com os Automóveis Clássicos. Que são os eventos que mais turistas trazem. Com eles é política da terra queimada. Só aceitam festinhas com a zurrapa do Terras do Avô.

Anónimo disse...

os cafofos são um atraso de vida, obscuros, doentios, um verdadeiro período medieval

Anónimo disse...

fico feliz por ver alguém a defender o evento e o museu para albergar o nosso maravilhoso espolio de carros antigos

Anónimo disse...

O manhoso da EEM , é um ignorante travestido de culto , por essa razão o verniz estala de quando em vez.
Tascas de poncha que é o que o povo quer

Anónimo disse...

Este museu já era discutido quando Albuquerque ainda era autarca.
Acordaram cedo

Anónimo disse...

Abaixo os museus, acima as esplanadas. Esta é a lógica dos cafofianos do Prof. Mentiras, que um dia mandou para o DN um grande título que os museus da câmara passariam a ser de borla, e duas a três semanas depois aumentou o preço das entradas.

Anónimo disse...

deveria era ser um museu do arroz de lapa para colocar mais boys da confiança