Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de março de 2018

CDU no terreno


As Obras de Santa Engrácia 
da Região Autónoma da Madeira

A CDU realizou uma iniciativa para apresentar mais uma das Obras de Santa Engrácia da Região Autónoma da Madeira na área da saúde. Junto ao Hospital dos Marmeleiros o deputado Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração:
            “O Hospital dos Marmeleiros, é uma infraestrutura, que está completamente degradada e que necessita de uma rápida intervenção para dignificar os profissionais e utentes desta unidade hospitalar.

            São vários os relatos de utentes, familiares de utentes e trabalhadores, que descrevem um cenário drástico das condições materiais deste edifício, são fendas na estrutura do prédio, janelas que não fecham, bolores, umidades, infiltrações, cobertura danificada, ou seja, um conjunto de condicionantes que não só dificultam o trabalho dos profissionais de saúde, mas também condicionam o estado de saúde dos utentes.
Está mais do que identificado a necessidade de recuperar esta infraestrutura hospitalar, o próprio Orçamento Regional para 2017 contemplava mais de 3 milhões de euros para a restruturação do hospital dos Marmeleiros. obras que nunca começaram.
Em dezembro de 2017 o PSD anunciou que seria em 2018 que as obras iriam arrancar, estamos a chegar ao fim do primeiro trimestre de 2018 e até agora nada.
Esta é mais uma das emblemáticas Obras da Santa Engrácia da Região Autónoma da Madeira.  

CDU
Funchal 23 de março de 2018

12 comentários:

Anónimo disse...

É preciso ter calma. Quando estiver perto das eleições, arranjam umas obras, de dia e noite, para ganhar uns votos.
Um bom sistema de saúde não é prioridade para o GR. Nunca foi e agora cada vez menos. Só assim se justifica o estado de degradação de tal "hospital". Aguentem-se!

Anónimo disse...

Um bom sistema de saúde é o da geringonça, em que o próprio ministro das finanças diz que é mal gerido, onde faltam médicos, enfermeiros, remédios e equipamentos, onde se discute se idosos a partir de uma certa idade devem ou não ter certos exames, etc,etc.
Que lindo sistema. Quase o Éden na terra.

Anónimo disse...

O Hospital não tem condições, os arredores não têm condições para continuarem a ser parque de estacionamento, com o congestionamento de toda a zona e aumento da insegurança rodoviária - já que os poucos passeios e passadeiras existentes são ocupados pelos carros de quem vem ao hospital - com tanta matagueira à volta, não é possível arranjar soluções ??

Anónimo disse...

Claro que sim, pela Madeira não falta nada. Comparações limitadas, típico.
Se vivo na Madeira, interessa-me o que se passa onde vivo, pois é aí que terei que recorrer, caso necessite. Parece-me básico.

Anónimo disse...

Um bom sistema de saúde é o da Venezuela Roubolucionária, camaradas! em que as pessoas precisam de ir à internet pedir medicamentos porque não há, ou tomar medicação para animais, ou emigrar, ou morrer. Repito, na Venezuela Roubolucionária apoiada por estes criminosos.
E ai de quem escrever que é mentira.

Anónimo disse...

Sim ó das 15.58. De facto pareces básico.

Anónimo disse...

Estes renovados PSD's criticam o sistema nacional de saude mas esqueceram-se dos cortes do vosso querido Passos Coelho agora para recuperar leva anos e quanto a gerir olhem para o Sesaram onde os mais incompetentes do PSD estao na sua gestao. Em 2019 perdem o governo pela vossa falta de gestao do Sesaram.

Anónimo disse...

Infantil renovadinho o seu trabalho consiste em enxovalhar nas redes sociais, nada mais sabe fazer e ainda continua a ser pago pelos contribuintes. Meninos e meninas de colarinho branco!!

Anónimo disse...

Ó das 13.20, é o ministro geringonceiro das finanças que diz que o sistema é mal gerido. Não foi preciso a oposição para o dizer.
Só se pretende demonstrar que o SNS é tão bom ou tão mau como os sistemas regionais da Madeira ou dos Açores. Os problemas são os mesmos, e, tal como estão concebidos, precisam cada vez de mais dinheiro.
Não vale a pena andar com a demagogia que o de cá é mau, e os de lá não me interessam. Isso é partidarite barata, e de facto básica.
Quanto à criança das 13.24, nem merce resposta. É de facto muito básico.

Anónimo disse...

A verdadeira ascensão dos medíocres, pela mão do PSD. Pagos a peso de ouro, para andarem nas Redes Sociais a responder ao pessoal.
São tão básicos que ainda não perceberam que a maioria das opiniões são de cidadãos comuns sem filiações partidárias. Renovadinhos, são demasiado limitados, que até provocam a "vergonha alheia".

Anónimo disse...

A infantilidade de alguns comentários, não deixa que se discuta seriamente um assunto muito sério.
Os sistemas de saúde cada vez dão piores respostas porque os orçamentos já não se adequam às necessidades.
O aumento da esperança de vida, conjugado com os avanços da medicina, levam a que os meios financeiros tenham que ser maiores, para responder a novas realidades. O ser humano vive mais, logo são precisas mais pessioas para tratar os idosos, mais lares, mais centros de cuidados continuados, etc. Por outro lado, com novos tratamentos e medicamentos, é fácil perceber que os custos aumentam.
A sociedade tem que fazer escolhas já que os meios são escassos.
E, limitar um assunto sério a partidarite de renovadinhos, cafofianos, verdinhos e outros, é coisa confrangedora, e verdadeiramente infantil e básica.

Anónimo disse...

Lume tem cuidado papeira pega