Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de março de 2018


PROF. MENTIRAS LANÇA PLANO
MUNICIPAL DE ESPLANADAS 

Funchal fica mais  mais próximo de urbes-modelo 
como Luanda ou a Cidade do México


Aquele grupo de cabecinhas pensadoras que ocupou a Câmara do Funchal não pára de arranjar sarna para os Funchalenses se coçarem. À falta de um estudo de mobilidade a Câmara do Professor Mentiras lança um plano municipal de esplanadas com o alargamento de passeios na baixa da cidade.  O fecho da Fernão de Ornelas (a vermelho carregado na imagem) e a diminuição para uma faixa da quase totalidade da rua do Bom Jesus (a vermelho fino).  Tanto a rua João de Deus como a rua do Carmo irão sofrer com enormes filas de transito. Mas isso até é saudável pois aproxima-nos de referências na mobilidade urbana como são Luanda, Nova Deli e Cidade do México. 
Os automobilistas que utilizam a rua João de Deus terão a tendência de descer pela Travessa do Rego( linha azul na imagem) para escapar pela Rua do do Carmo evitando o futuro afunilamento da  rua do Bom Jesus.  O pior é que os carros que não podem descer pela Fernão de Ornelas, serão obrigados a ir também pela rua do carmo, prevendo-se que essa rua seja a mais congestionada e poluída do país.  Uma equipa internacional virá ao Funchal para analisar a capacidade de fazer tantas asneiras, e o Prof mentiras dirá que é mais um reconhecimento pela sua gestão municipal.  

Madeirense Justo

16 comentários:

Anónimo disse...

E porque não desce até a Praça da Autonomia e encaminhar-se para a 31 de Janeiro ou Av do Mar? Da Autonomia pode ir para qualquer lado confortavelmente.
Se vem na João de Deus e desce a Travessa do Rego vai voltar para trás quando chegar à Rua do Carmo. Não tem lógica esse exemplo.
Se vem dos bombeiros ou da cota 40 ou conde Carvalhal o trajeto é o mesmo, porque não ir para a Praça da Autonomia e evitar andar às voltas em ruas estreitas?

rui ornelas disse...

A ideia é excelente. Contribui para diminuir a quantidade de automóveis na cidade, que a certas horas já não tem capacidade para tanto tráfego.

Anónimo disse...

É uma vergonha. Tomam as decisões sem ouvir as PSoas.

Anónimo disse...

o prof mentiras quer é tascas e esplanadas , o que seria interessante era ver se o dinheiro das taxas entra na camara.

Anónimo disse...

É um plano viário trazido pelo vereador Criança Imberbe do Vietnam, enquanto se afastava das intempéries que assolaram o município no qual tem a tutela (!) da proteção civil.

Anónimo disse...

Isso é que é uma cabecinha pensadora!
Até parece que o homem nunca andou pela Rua do Bom Jesus!
Esta Rua com duas faixas já fica saturada nas horas de ponta, sobretudo no trecho que vai da Rua das Hortas à Rua da Conceição. E é precisamente nesse troço que vai diminuir uma faixa! Inteligente!
Já agora, pergunto: esqueceu-se que é nesse troço que existe uma garagem do Centro de Saúde do Bom Jesus e que devido ao entra e sai de carros o trânsito está muitas vezes parado? Imaginem agora só com uma faixa!

Anónimo disse...

Esta gestão camarária é feita de um toco de bananeira. Uma boa equipa fazia um estudo estatístico dos fluxos de viaturas e depois decidia o que fazer. Mas cá nada, vamos é gastar uns milhares de € e se der bosta pagam os do costume (vilhões)

Anónimo disse...

Preferem claramente o Dr. Mentiras ao Prof. São tachos, perdão, gostos.

Anónimo disse...

Anónimo 23 de março de 2018 às 19:15
você de ter uma cabecinha igual às cabecinhas da secção de trânsito da CMF! ...é BORRADA ATRÁS DE BORRADA ... não contentes com a BORRADA DAS LOMBAS ...SEGUE-SE A BORRADA DE PASSAR DE DUAS FAIXAS PARA UMA NUMA RUA PRINCIPAL DO FUNCHAL...QUE SERVE ESCOLAS/PARQUES DE ESTACIONAMENTO/TRIBUNAL/CENTRO DE SAÚDE/LOJA DO MUNÍCIPE!!!URGENTE FAZER UM TESTE DE SANIDADE MENTAL A ESTA GENTINHA IRRESPONSÁVEL !!!

Anónimo disse...

O grande objetivo do Prof. Mentiras e restante camarilha é montar uma esplanada gigante em frente à SÉ.

Anónimo disse...

O trabalho que uma futura vereação terá a desfazer cretinices...

Anónimo disse...

Bom dia. excelente iniciativa,é mais que logico que algumas pessoas se manifestem contra, isso lembra quando fecharam algumas ruas do Funchal (Sabão, Esmeraldo, Queimadas de Baixo e de Cima, Bispo e outras) digo e apoio excelente iniciativa não me interessa se foi o Sr. A ou B, se foi o partido A ou B, R. do Bom Jesus uma só via passeio mais largos excelente, Rua 31 de Janeiro Rua 5 de Outubro com passeios nos dois lados e plantação de árvores junto a ribeira, ao menos iá tirar a visão daqueles muros de berlin ou da china, é para fechar ao trânsito entre o golden até ao mercado dos Lavradores excelente. também uso viatura para o meu trabalho, mas o nosso Funchal precisa de ser menos poluído (betão, buzinadelas, motas de escape de croos etc.) gostaria SIM, de ver e de ter uma Cidade mais verde mais florida mais cuidada.

Anónimo disse...

anónimo 26 de março de 2018 às 10:59
...JÁ AGORA PORQUE NÃO BANIR POR COMPLETO A CIRCULÇÃO DE CARROS NO FUNCHAL? ... SÓ CIRCULARIAM CARROÇAS DE BOIS ESPALHANDO BOSTA ...AS RUAS SERIAM TRANSFORMADAS EM PRADOS VERDEJANTES ... O GADO DA SERRA TOMARIA CONTA DA CIDADE...E PUNHA AS CABECINHAS DO TRANSITO A LIMPAR A BOSTA DOS ANIMAIS.

Anónimo disse...

Anónimo 26 de março de 2018 às 10:59
você está a comparar o incomparável!!!você acha que o trânsito ( Sabão, Esmeraldo, Queimadas de Baixo e de Cima, Bispo e outras) se comparava ao ora existente na Ruas João Deus / Bom Jesus?! ... se acha que sim ...então estamos conversados. Mas já agora: FECHE...ENCERRE ... CENTRO SAÚDE BOM JESUS+PARQUES ESTACIONAMENTOS NA ZONA(INCLUINDO CCEUROPA E SESARAM)+LOJA DO MUNÍCIPE+ESCOLA FRANCISCO FRANCO+CRECHES...ETC...ETC:...E DESLOCALIZE TUDO PARA PERIFERIA DA CIDADE!!!

Anónimo disse...

por mim era só mudar as tubagens e deitar um tapete novo , estrangular essa via é do tipo estupido

Anónimo disse...

Este é o plano viário do Funchal mais idiota dos últimos anos, e comparar o fecho, ou diminuição de faixas, de ruas principais com ruas secundárias, é mesmo não perceber nada do assunto.
Comparar a Fernão de Ornelas ou a João de Deus com as ruas do Sabão, Esmeraldo, Queimada de Cima e de Baixo, é apenas um exercício de má fé, ou então ignorância absoluta.
Quando fecharem a Fernão de Ornelas, e diminuírem uma faixa em parte da João de Deus, ver-se-à a pressão rodoviária que acontecerá na Av. do Mar, na Rua do Carmo e na Elias Garcia, entre outras.
Isto é um erro crasso, e o tempo o demonstrará. Medidas destas só têm sucesso em cidades com transportes públicos excepcionais, e são poucas, ou em cidades com uma orografia que permite a utilização massiva de motociclos e de bicicletas.
Quando o automóvel é o principal meio de deslocação, é preciso ter a cidade preparada para essa realidade.