Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de março de 2018



CMF no Guinness da Mentira







Gil Canha


Lembram-se o ano passado, mais propriamente em Agosto de 2017, quando o Prof. Paulo Cafôfo, por intermédio do Diário de Mr. Blandy, ludibriou os funchalenses (principalmente os mais tontos) com um “embargo parcial” SIMULADO ao Hotel Savoy, quando deveria ter embargado na totalidade, pois o monstro aumentou para os lados e levou com mais um piso intermédio nas entranhas, aumentando a sua área bruta de construção em 3.475.74 m2.
E diziam os cafofianos, no intuito de lavarem as mãos deste hediondo crime urbanístico:  - Culpa por esta coelheira de cimento não é do Paulo Cafofo, pois ele até embargou a obra!

Ora no início deste ano, O Funchal Notícias começou a denunciar obras que estavam a ser realizadas na cobertura do ex-Hotel Santa Maria, na Rua João de Deus. A Câmara cafofiana fingiu-se de morta… e as obras prosseguiram. Contudo, como o Funchal Notícias continuava a falar do assunto, a CMF viu-se obrigada a responder, e no dia 26 de janeiro de 2018 reconhece que “há um pequeno aumento da volumetria no terraço e que está a ser avaliado pelos serviços municipais”. 
Mas vejam agora como a Câmara do Prof. Mentiras lida mal com a verdade! No dia 12 de janeiro de 2018, a fiscalização municipal (FM) detetou que estavam a decorrer no edifício “ampliações e alterações nas fachadas, bem como alterações nas varandas e na cobertura” sem o “respetivo alvará de obras”.
Como era seu dever, o Chefe de Divisão da FM dá o seguinte despacho: “É de proceder ao embargo das obras” (como prova a foto do documento que embeleza este artigo). Só que os “manda-chuva” cafofianos ignoraram completamente o parecer do diretor e fecharam os olhos, não atuando como era o seu dever.
E, como referi, 14 dias depois desta sugestão de embargo, os cafofianos intrujões ainda têm a distinta lada de dizer ao Funchal Notícias que as tais obras ainda “ESTÃO A SER AVALIADAS PELOS SERVIÇOS MUNICIPAIS”.
No mês seguinte, como continuam as obras sem alvará e na maior das impunidades, o MPT/Madeira emite um comunicado a 21/2/2018, onde descreve e denuncia estas mesmas obras clandestinas, que a Câmara de Cafôfo finge não ver, não sabemos se por compadrio ou por alguma estranha ligação “Iglesiana” com o Grupo Turim, os promotores continentais destas obras executadas pela porta-do-cavalo.
Com isto prova-se que na Câmara de Cafôfo todos os munícipes “são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros”.

Como não gosto de deixar as coisas pelo meio, e para os devidos efeitos, este artigo será enviado para o Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal.  

14 comentários:

Anónimo disse...

Isso tem o dedo do canta-dor.

Anónimo disse...

É esta a Câmara do Prof. Mentiras.
Feita com os lobbies, e mentindo aos munícipes.
Mentindi, mentindo, mentindo, mentindo !

Anónimo disse...

Força nisso Gil. Investigue mais. O Miguel Gouveia já foi chamado a prestar declarações no processo do saco azul da Camara. Diário e JM sabem e não publicam. Porque será?

Anónimo disse...

Pois é.
Se não fosse o Dr. Gil Canha, Drª. Raquel Coelho e Drª. Rubina, este SANTO MENTIRAS, já estava no altar mor e os outros santinhos que o acompanham também já tinham um nicho no inferno
Esta gente reles é a maior praga da cidade.
Não há herbicida que mate estas sementes daninhas
Força Dr. Gil, 2019 está à porta.
Nem pode chegar à sacristia, muito menos ao Altar.

Anónimo disse...

Infelizmente, nem os cidadãos, nem o MP vão saber o que fazer com esta informação. O MP ainda não percebeu que o Cafofo e a Idalina andam a usar os recursos da CMF para a sua defesa com as perícias no processo das árvores do Monte (e fazem isso nas barbas do MP) - um peculatozinho de uso e mais uns crimes de prevaricação por não cumprirem com os seus deveres: limpeza das árvores que ficaram! Mas continue Gil Canha, o rei vai nu e alguém tem qus o dizer!!!

Anónimo disse...

Gil Canha assim não dá. O despacho do chefe de divisão é mais comprido do aquele que transcreve. Vai dar-se mal.

Anónimo disse...

Proteção de dados o que é? Não existe dever de sigilo nos serviços públicos? Ainda vão aparecer processos disciplinares.

Anónimo disse...

Caso de corrupção na camara em vias de ser investigado !!!!??

Anónimo disse...

Eu sou o Prof. Mentiras (cantigas), rapazes e raparigas.

Anónimo disse...

Se fosse um "pata-rapada" a colocar mais uma fileira de blocos, a câmara cafofiana não o largava da mão, e mandava imediatamente tudo abaixo! Mas como são os "patos-bravos", a mesma câmara cafofiana fecha os olhos, e assobia para o lado!

Anónimo disse...

Estão a construir um galinheiro para depois a "raposa pelada" cuidar das galinhas! A bicharada também tem de ter qualidade de vida e uma vista panorâmica!

Anónimo disse...

Qual renovação????? Tudo igual quartel de Abrantes

Anónimo disse...

Num país decente já estava tudo no olho da rua e notificados a comparecer em tribunal, mas estamos nesta m... país de aparências.

Anónimo disse...

Calisto o Miguel Gouveia já foi chamado a PJ por causa das fa(lca)turas da LPM. Investigue.