Powered By Blogger

terça-feira, 27 de março de 2018


Juventude Comunista critica 
"desgoverno de Albuquerque"


A Juventude Comunista Portuguesa esteve hoje no Largo do Phelps onde o Dirigente Nacional da JCP, Duarte Martins proferiu as seguintes palavras.

“Após o dia 24 de Março o dia do estudante, como também amanhã dia nacional da Juventude, a JCP está hoje a realizar esta iniciativa porque cada vez mais a juventude é prejudicada em todos os aspectos.

A Juventude tem sido alvo de cortes e políticas de empobrecimento, efectuadas quer pelos sucessivos governos nacionais como também pelo Governo Regional.

Cortes e políticas essas, fruto também dos caprichos deste desgoverno de Miguel Albuquerque, que cada vez mais nos lixa por completo a vida, despedaçam os nossos sonhos, e vêm com conversa fiada e mentira atras de mentira.
A juventude está farta de esmolas, queremos os nossos direitos! Como por exemplo o princípio da continuidade territorial, que deve ser aplicado o mais rápido possível a juventude deve poder viajar dentro do nosso País a preços acessíveis a todos a qualquer dia do ano! Não queremos um Charter no Natal e outro na Pascoa. Queremos sim! Viagens baratas todo o ano. Não é só na Pascoa e no Natal que temos vida, temos vida o ano inteiro!!
Queremos mais financiamento para a Educação, queremos uma escola pública, gratuita, democrática e para todos!

Basta! Não podemos deixar que nos retirem mais direitos! Queremos nos emancipar, queremos ter casa, carro, filhos, queremos poder ser felizes no nosso País e na nossa Ilha!

A juventude Madeirense e Porto-Santense, cada vez mais emigra forçadamente, cada vez mais são vitimas dos recibos verdes e dos vínculos precários, contratos esses muitas vezes renovados de semana a semana, a juventude é convocada para trabalhar por um SMS com apenas 24 horas de antecedência, numa exploração enorme e desmedida  que tem que acabar o quanto antes!

Mas os problemas não ficam por aqui.

 A Região Autónoma da Madeira é a região do País onde mais jovens desistem de estudar, por não terem condições financeiras. Muitos outros jovens pelas mesmas condições financeiras difíceis, nem têm comida em casa nem muito menos têm as condições básicas para uma vida feliz. Onde é que a Juventude tem possibilidade para ir a um cinema, a um teatro, a uma opera, a um circo? Simplesmente, não têm, mas deviam ter porque é isto é um direito constitucional...

Muitos Jovens não vivem, apenas sobrevivem.

Ainda para mais, tendo em conta as palavras do SR. Vice Presidente Pedro Calado, podemos constatar que a juventude para o Governo Regional vale zero, pouco se importam se ganhamos pouco e trabalhamos muito...

A Juventude pode continuar a contar com a JCP para lutar para melhores condições de vida.”

                                                                                 P´la JCP

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó rapaz JCP, a continuidade territorial não avança na mobilidade aérea porque o governo geringonceiro que o teu partido apoia (!?), faz com que a coisa não ande.
Pela lei, a revisão do modelo do subsídio de mobilidade é RESPONSBILIDADE do governo da républica. Está escrito na lei. E o que leste no papel à tua frente sobre este assunto, é o que o governo regional tem dito, mas para todos os madeirenses, e não como no teu caso só para os estudantes.
Percebeste agora ?
Vá lá, vai estudar para entenderes do que estás a falar.

Anónimo disse...

São uns nabos e já mandam "faladura"
Muitas vezes, meninos de papá que nada Têm para fazer em casa, mas acham que devem ser diferentes
Ouviram uns bons faladores tachistas e tentam imitá-los
Perdoei-os Senhor...Como diz o Padre da Sé.

Anónimo disse...

Nem parece que o PCP tem a faca e o queijo na mão. Façam cair o Costa e convoquem eleições. Até lá tudo o que disserem é treta para dar a entender que reivindicam muito.