Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2018

Paulino Ascenção em S. Bento



Intervenção na Assembleia da República sobre a "Posição geoestratégica da Região Autónoma dos Açores e da Região Autónoma da Madeira"



"A posição geoestratégica das ilhas é um tema com importância para o País, mas compete em primeiro lugar aos órgãos de governo próprio potenciar esse factor para o desenvolvimento regional.

Na Madeira a grande opção estratégica do governo regional do PSD foi a alteração do nome do aeroporto, o momento marcante deste mandato e que contou com a presença do Presidente da República e do Primeiro Ministro. Esse foi o acto que resume a visão estratégica do PSD-M para o futuro e seu o vazio de ideias.
A proposta de resolução fala em ciência e tecnologia, ora o sector das telecomunicações nem sequer está reconhecido como de interesse específico regional, no Estatuto da Autonomia. E é tão só um dos sectores de maior dinamismo e maior potencial de crescimento económico no mundo.

Os transportes são outro sector estratégico para a Madeira, mas as decisões revelam a subordinação do interesse público ao interesse privado do grupo conhecido como o dono da Madeira. 

Assistimos a construção de um novo cais que prejudicou as operações no porto e afasta o turismo de cruzeiros. Este cresce nos portos à nossa volta - nas Canárias, nos Açores, em Lisboa - mas na Madeira está estagnado.

O operador do ferry foi escorraçado para proteger os interesses desse grupo económico.

As possíveis soluções para diminuir o impacto do fecho do aeroporto, pelas condições meteorológicas adversas, esbarram nos interesses instalados desse grupo que explora as ligações marítimas ao Porto Santo e bloqueia a gestão integrada dos dois aeroportos da Região.

Esta proposta do PSD é, no fundo, o reconhecimento da sua incapacidade em governar a Madeira, da sua falta de visão estratégica e remete para o governo da República a solução dos problemas da Região."

5 comentários:

Anónimo disse...

É verdade infelizmente a alteração do nome do aeroporto foi o momento mais marcante dos três anos que passaram. É triste e dá que pensar.

Anónimo disse...

sobre a TAP e seu maior acionista nem um pio

Anónimo disse...

Com o BE deste menino é que vai ser uma maravilha. O cardápio deste partido tem tido resultados fantásticos por esse mundo além. Por ele, acabava-se com os patrões e o patrão-mor era o senhor ESTADO, à maneira de Salazar, que tudo dominava, para gáudio destes incompetentes que além de chular o Estado, não fizeram mais nada nesta vida. O Ferry é necessário, mas mais importante é ter-se ligações aéreas. É encontrar-se uma solução, como o aeroporto do Porto Santo aquando de intempéries. O BE deste menino apoia que o ESTADO utilize os dinheiros públicos para salvar um banco: Montepio. O BE deste menino ocultou que se soubesse os principais credores da CAIXA. O BE deste menino apoia tolices como engenharias de terapias chinesas e charlatanices da mesma categoria, com o povo a pagar. O BE deste menino apoiava Tsipras e já não sabe quem mais apoiar, pq quando no poder, a realidade é diferente da ficção que defendem. Também sugeriam a nacionalização do NOVO BANCO. Se tivesse acontecido, já estávamos a injetar massa lá. É nacionalizar tudo, mas tudo!!! Como na VENEZUELA.

SIA disse...

Já aqui disse que Paulino pode parecer insignificante politicamente, mas podem estar enganados. Contudo Paulino tem que assumir coerencia na pratica para com o seu discurso. A questão é se pode faze-lo ou a cupula do BE permite.
Já disse que o BE vai sozinho ás regionais, alis tambem o JPP.
Já disse que Cafofo violou o compromisso de ficar o mandato na Camara.
E então?
O BE ficou refem de Cafofo, contibui para crescer, e agora Cafofo não precisa do BE, mas o BE continua a apoiar, a votar ao lado de cafofo e até a defende-lo na Assembleia Legislativa. Como tambem mantem o seu simbolo no cartaz da rua 31 de janeiro.
Paulino vai ter de passar da palavra ás atitudes ou desaperecerá do mapa, e poderá agradecer a Cafofo.

Anónimo disse...

está gente nunca terão meu voto mais falsos que comunas