Powered By Blogger

terça-feira, 20 de março de 2018


Santa Cruz ajuda famílias
a melhorarem condições de habitabilidade


O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, juntamente com o vereador da área social, Jaime Silva, e o presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, Paulo Alves, visitaram hoje três habitações que foram intervencionadas no âmbito do Programa de Apoio à Reabilitação de Imóveis.
Um programa da autarquia que visa ajudar famílias carenciadas, que assim podem melhorar as suas condições de habitabilidade.

As casas hoje visitadas situam-se na Morena e Salão em Santa Cruz e, ainda, em João Ferino, no Santo da Serra. Em causa estão obras de cobertura em telha, de construção de quatros e outras melhorias.
Em todas as habitações a preocupação foi garantir melhorias nas condições de habitabilidade em casas que ou não tinham espaço suficiente para o agregado familiar, ou tinham problemas de infiltrações e humidade que tornavam penosas as condições em que as famílias viviam.
Recorde-se que este ano a autarquia mais do que duplicou o valor destinado a este programa, permitindo a intervenção em 18 habitações. O ano passado o orçamento tinha sido de 60 mil euros, e este ano foi elevado para 164 mil euros.
Filipe Sousa destacou que este é um dos programas sociais com grande significado para a autarquia, uma vez que muitas desta famílias esperavam há muitos anos por uma ajuda para conseguirem condições de habitabilidade dignas.
Texto e foto: CM SC

10 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. Gosta-se.

SIA disse...

Populismo puro

Anónimo disse...

Pegue lá um saquinho de cimento. Para o ano não se esqueça do votozinho.

Anónimo disse...

Dúvida de leigo: tudo o que uma autarquia faz na prossecução dos seus deveres mais elementares e evidentes é motivo para comunicado? Aguardo com antecipação a divulgação à imprensa da substituição dos garrafões de água na copa da Câmara: serão vitalis, serão caramulo? A alma desespera de tanta excitação.

Anónimo disse...

O que se faz tem de ser mostrado.Para o povo saber. Senão dizem que não se faz nada.

Anónimo disse...

há meses que existe um grande buraco por tapar na curva junto à Cervejaria Alemã.
Estivéssemos em época de caça ao voto e já estaria tapado.

ESTÃO À ESPERA DE UM ACIDENTE?

Anónimo disse...

Nada a apontar. Mas vindo de quem critica o PPD por dar telhas e saquinhos de cimento... Mas enfim, todos iguais! Fora do poleiro dizem mal, no poleiro fazem igual

Anónimo disse...

Qual o critério para ter esta ajuda já agora

Anónimo disse...

JPP o que é que voces fizeram no conselho de Santa Cruz, Pregar depois das missas à População Há Povo Enganado.

Anónimo disse...

se fosse outros os camisas verdes diriam : compra de votos descarada, como são eles é caridade