Powered By Blogger

terça-feira, 27 de março de 2018

Albuquerque depois da reunião com Rui Rio


Declarações de Costa sobre o défice 
resultaram num ‘tiro no pé’



O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou que as declarações do Pirmeiro-ministro sobre o agravamento do défice nacional, devido à Madeira, resultaram "num tiro no pé". 

Após uma reunião, em Lisboa, com o líder nacional social-democrata, onde foram abordadas as questões que estão pendentes entre o Estado e a Região, Miguel Albuquerque sublinhou que aconteceu "exatamente o contrário" do que foi afirmado por António Costa. "Segundo os dados da execução orçamental, a Madeira apresentou um superavit e não contribuiu para o agravamento do défice nacional, antes pela diminuição", disse.

Quanto às questões pendentes com a República, o presidente do PSD/M afirmou que se "trata de justas reivindicações da Região", a qual aguarda pelas soluções. A começar pelo diferencial da taxa de juro, estando a Região a pagar, no empréstimo contraído ao nível nacional, "uma taxa de juro excessiva e absurda e o que nós reclamamos é que essa taxa seja reduzida para os montantes equivalentes àquilo que o Estado paga pelos seus empréstimos externos". 

Há também a questão do acerto das dívidas do Estado ao SESARAM, ao nível dos subsistemas de saúde, cujo dinheiro tem sido adiantado ao longo dos anos pela Região, e ainda da concretização do novo hospital da Madeira, em relação ao qual "a participação do Estado continua a ser adiada". 

A revisão do subsídio de mobilidade foi outro assunto tratado nesta reunião que aguarda "há muitos meses para ser concluída". 

Questionado pelas jornalistas sobre as próximas eleições regionais, Miguel Albuquerque disse esperar vencer com maioria absoluta. “Temos sempre a humildade de ir para as eleições com o sentido de interação com a nossa população. Eu acho que é  importante esclarecer quais são as políticas que foram concretizadas e aquilo que foram, na verdade, promessas cumpridas. Vamos voltar a fazê-lo. Falta mais de um ano e meio para essas eleições, mas estamos convencidos de que vamos concretizar todos os compromissos que assumimos com a população a Madeira e vamos conseguir vencer as eleições com nova maioria absoluta”.

Isto, apesar de o PS e "a esquerda em geral" estarem a "utilizar o Estado e as suas instituções no sentido de concretizar um objetivo político, que é ganhar as eleições regionais".


- PSD-M

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Presidente.
Tiro nos pés, foi o que deu em 2013 nas Autárquicas
Com a cegueira de chegar ao Pódio e derrubar o Dr. Alberto João (cuspindo no prato que comeu) e partir o PSD por dentro, não apareceu na Campanha Autárquica a favor do Dr. Bruno Pereira e a sua grande equipa.Talvez a melhor depois do 25 de Abril
Esqueceu-se que o Sr. Dr. Alberto João acompanhou-o sempre nas suas Campanhas
Que chegou a Presidente da CMF pela mão também do grande Senhor Prof. Virgílio Pereira pai do candidato de então e com a conivência do Sr. Presidente do Governo .
Tanto dividiu que quem fosse lixo para o Dr. Alberto João, aproveitou-os a todos, para o difamar a troco de umas promessas.
Claro teve de pagar as promessas, mas a Região nunca teve tão tremida
Deixou criar um monstro na maior Autarquia.
Agora estamos a aturá-lo e a contabilizar todas as suas mentiras no dia a dia
Mas se em Outubro não tinha chamado o Dr. Pedro Calado e a Engª. Paula Cabaço, hoje já andava pelas "canas a dentro", como dizem no meu Machico, com o seu Desgoverno.
Sacrificou a Grande Doutora Rubina Leal que até então era a sua Melhor Secretária, mas como o Governo estava moribundo, ela já não conseguiu dar a volta a situação, em 01 de Outubro de 2017.Mas é e será uma grande SENHORA.
Veja o que aconteceu ontem (26/03/2017)
Com um Sacristão no Xadrez (Barrete), tudo foi possível na aprovação do PDM.
Ponha-se fino...Senão em 2019 todos os Madeirenses terão de "chupar" o Mentiras e todos os outros Carecas desmiolados que andam por aí espalhados
O Velho, mas sempre novo e sabedor ( Dr. Alberto João) não lhe poderá dar uma ajudinha e lições de vida e de liderança?
Só com renovadinhos não chega lá...Escreva isto na sua agenda...




Anónimo disse...

Até a RTP Açores no Telejornal, mostra todas as comparações favoráveis aos Açores e Continente e esconde as favoráveis à Madeira.
Será o controlo da imprensa o maior mérito governativo dos Socialistas?

Anónimo disse...

Livra
Nos Açores nunca houve tanto vadio
O negócio da vaquinha
O negócio do subsídio
Em rabo de peixe, paga-se a vadios para fazerem filhos em casa e não irem ao mar.
Nunca houve tanto subsídio
Podera...assim os socialistas lá vão comprando votos e mandando posta de pescada ao lado do Sargento Costa
Esta país dará bancarrota em breve
Mas depois disso o que virá? Ensinar-lhes a trabalhar?
Quem nunca o fez e sempre com dinheiro vivo no bolso agachará o serrote?
Só se aparecer 10 Salazares
Esqueçam, esses magnatas que se dizem pobres, nessa altura assaltarão na rua os que hoje pagam impostos e fazem descontos para a segurança social.
Isto já anda 50, 50%
Daqui a 10 anos só 20% a que vão descontar para sustentar 80%.
O estado social que temos não ensina nada, nem investiga a quem dá.
Só faz promessas antes das eleições e depois mais mentira menos mentira o povo que se fo....
Viva os Cordeiros de lá e os caldeiradas carecas cafofianos de cá.
Olho neles