Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de março de 2018



Um cafèzinho entre Câmaras



É capaz de preocupar a cara de caso que se vê na imagem acima, tanto no meu eterno Amigo Zé Câmara, ilustre Administrador da EDN, como no chefe de gabinete da presidência da CMF Miguel Iglésias. Poderiam ambos, antigos desportistas que são, estar a abordar a situação do futebol nacional, hoje em dia cheio de e-toupeiras e e-mails manhosos, mas não me parece.
Os jogos do passado fim-de-semana já eram e os próximos hão-de vir.
Também pode tratar-se de um simples chàzinho de fim de tarde, já que o nosso K-Kolégio registou este momento no Café do Museu ainda há pedaço, pelas seis horas.    

Até há bem pouco tempo, Iglésias entrava nas instalações do DN, espalhava os dossiers em cima da mesa de reuniões de Amigo Zé e tratavam lá do que havia a tratar, com destaque para as continhas das publicidades por pagar, que ninguém vive do ar.
Sabendo eu que tempos houve em que o nosso Administrador quase tinha de andar de pistola à caça de certos autarcas para que pagassem as míseras publicidades que encomendavam (contra as ordens do então chefe das Angústias), e mesmo assim muitas ficaram 'pregadas no tecto', como diz o outro - e sabendo-se que os autarcas de hoje não se atreveriam a deixar um 'cachorro' nas relações contabilísticas com o castigador DN, será que o problema é outro? Ouvimos dizer que se levanta um novo berbicacho nas famigeradas relações entre Câmaras, que é como pagar suplementos sem que os suplementos sejam publicados. Quando há suplementos à vista é barulho nos ouvidos pela certa, como se sabe. Então, como acertar as contas para que a cidade continue sem buracos, com as passadeiras certas, com o trânsito num sininho mesmo em hora de ponta, sem lombas chatas, sem cartazes de propaganda política ilegais, sem ruas-fantasma, sem casas em ruínas nos locais mais concorridos, sem chapéus de lona ao estilo marroquino, e com estacionamentos livres a qualquer hora, limpeza impecável, esplanadas absolutamente disciplinadas - enfim, todas esses pontos fortes de uma capital que ainda por cima sabe tratar bem da imagem, não da cidade em si, mas dos pára-quedistas que lá têm gabinete.
Como fazer, pois, a permuta normal entre dinheiros e suplementos que divulgam a referida imagem - sem dar nas vistas?
Se não é este, o assunto do chàzinho no Café Museu não deverá ser mais simples. Acostumados que estamos àquela salutar e contagiante gargalhada de Amigo Zé, faz impressão ver as expressões nesta fotografia.
O que vale é que o meu antigo Chefe-Administrador não é de se enrascar, bem pelo contrário. Entre Câmaras tudo se resolve. Como se tem visto. De resto, Amigo Zé não é jornalista.

20 comentários:

Anónimo disse...

Devem estar a combinar os próximos suplementos (apoios) publicitários da CMF no DN, pagos pelos funchalenses em troca de notícias (propaganda) em benefício do Cafôfo. Agora é só estar atento ao novo pasquim que se tornou o DN. POVO ENGANADO!

Anónimo disse...

Deviam estar a digerir a derrota do Cafofo no tribunal contra o Canha.

Anónimo disse...

Ainda bem que já lá tinha instalado um gravador. A gravação vai directa para o Ministério Público, nem preciso se ouvi-la

Anónimo disse...

Estão a ver o queque e snob do Câmara a se dar com um gajo qualquer que veio da Damaia ou da Buraca? Porque será?

Anónimo disse...

Falam sobre a LPM.

Quem vai pagar a LPM? Adivinhem. O DN por serviços de consultadoria!

E quem vai pagar o DN? A CMF por serviços de publicidade.

Mas nem a LPM presta serviços de consultadoria ao DN, nem este presta serviços de publicidade à CMF.

O que escondem na realidade?
Os serviços que a LPM presta a a Cafofo e a nova liderança do PS que não pode cobrar a estes porque não têm como pagar.

Não é preciso fazer um desenho. Deviam ir todos presos

Anónimo disse...

Então as denuncias do Gil Canha da Câmara desviar dinheiro para o DN é verdade, tudo propaganda para esconder o fiasco do Cafofo. Povo enganado!

Anónimo disse...

Estão a negociar o orçamento que o mentiroso irá pagar ao diário e incluir umas outras benesses

SIA disse...

A conversa é facil de adivinhar. O administrador do Diario de Noticias está a dizer ao Miguel Iglesias, o que achou do destaque que deu sobre o caso Cafofo-Canha. A noticia tem menos destaque que por exemplo a noticia que um veleiro precisou de ajuda para atracar no Funchal, ou um apanhado a furtar aço na Rua fernao de ornelas

Agora imaginem como seria a noticia se Cafofo ganhasse a Canha. Letras grandes na primeira pagina e uma foto arreganhada do Cafofo

Anónimo disse...

Os suplementos vão passar a ser só no digital. Porque ninguém liga. E assim o Diário ainda poupa no papel. A mama é maior .

Anónimo disse...

A isenção e o profissionalismo do DN há muito que são para inglês ver (o inglês do ditado, não o dono). O Funchal é uma cidade caótica, seja a que a que hora for. Para tal contribui o facto de que governo e autarquia andam em propaganda política até 2019: vai daí são carros estacionados em plena faixa de rodagem em ruas como a 5 de outubro, a 31 de Ja eiro, a ponte nova, a elias garcia, na calçada da encarnação; são carros parados em cima dos passeios, na rua dos netos, na ponte nova, na rua dos aranhas e rua da carreira; carros mal parados, perpendiculares e ocupando a faixa de rodagem, no caminho de ferro, na cruz vermelha (ocupam toda a paragem de autocarro, todo o dia). O que eu não percebo é: onde pára a polícia? Também são candidatos a alguma porcaria? Ou não mandam nas suas próprias operações? Com tanto estacionamento privado e público, é inadmissível que a PSP continue a fazer vista grossa à demissão da autarquia e do governo de regularem as suas vias públicas (de as arranjarem e desobstruirem). Entretanto, fugi do tema - DN, tenho que admitir que aprendi com eles a fazer isso.

Anónimo disse...

Estão ambos (Zé Câmara e Miguel Iglésias) amuados com K-Kolégio...pagaram-lhe o café e ele “prega-lhes” uma “partida”. Da próxima arranje quem lhe pague...Mal agradecido!!😖

Anónimo disse...

Calisto, vê lá bem a fotografia. Tem uns copos de espumante. Estão a celebrar terem posto a andar o António a Fontes do Diário de Notícias.

Enquanto aquele zurzia no Alberto João, apontava os podres do Jaime Ramos, metia-se com a Malta do PSD, era o maior, tinha que continuar a escrever, eram a favor da liberdade de expressão.

Foi-se meter com o Cafofo e com o aí Jesus do Câmara (porque será), esse tal de Iglesias, foi escorraçado, sem mais, do Diário de Notícias.


Anónimo disse...

Lá se vai mais um dinheirinho nosso para o panfleto da F. Ornelas

Anónimo disse...

Tudo gente recomendável. Foge

Anónimo disse...

Reza a história que foi pedido para intensificar a propaganda ao mentiroso havera benesses pessoais e para a folha inglesa.isto confirmado

Anónimo disse...

O Miguel Gouveia acusou Gil Canha de mentiroso na primeira página do DN, e afinal o Tribunal veio dizer que é tudo verdade, Câmara desvia verbas para pagar campanha de Cafofo.

Anónimo disse...

Com quase 60 anos de idade, acompanhei a comunicação social na madeira nos últimos 40 anos, e nunca pensei assistir a esta "pouca-vergonha" da comunicação social estar a ser controlada através da publicidade paga! Esta promiscuidade entre o poder político, económico e a Comunicação Social, é muito deprimente! É por isso que deixei de ler os jornais madeirenses, e de ver a RTP/sousas! Na Madeira só leio o Fénix e o Pravda!

Anónimo disse...

O cafofismo é muito pior que o jardinismo

Anónimo disse...

Pior? Não sei, venha o Diabo e escolha. Entregues à bicharada.

Anónimo disse...

como diria O Nicolau Brayner num dos vídeos do youtube: vão todos presos seus cabrõ@@@