Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de março de 2018


50 VOLUNTÁRIOS + 600 PLANTAS INDÍGENAS


 Hoje (sábado) decorreu a última plantação da época 2017 - 2018 no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha e na Achada Grande (Parque Ecológico do Funchal).
Cinquenta voluntários estiveram empenhados na plantação de tis, loureiros, perados, cedros-da-Madeira, faias-das-ilhas, massarocos, isopléxis, uveiras-da-serra, e orquídeas-da-serra. Ao todo foram cuidadosamente plantadas cerca de seiscentas plantas, oferecidas à Associação dos Amigos do Parque Ecológico pelo Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza e pelo Dr. João Gomes.
O sucesso destas plantas, bem como das muitas outras que plantámos desde Novembro do ano passado, dependerá da chuva e dos nevoeiros das próximas semanas e dos trabalhos de manutenção que começarão em Abril e se estenderão até as primeiras chuvas do próximo Outono.
Vão ser erradicadas as plantas invasoras, vai ser colocada estilha nas caldeiras, vão ser colocados tutores, vão ser regadas as plantinhas mais carentes.
Não basta plantar. É necessário cuidar ao longo do ano e durante muitos anos.


Raimundo Quintal

1 comentário:

Anónimo disse...

já agora:

https://www.toyota.pt/world-of-toyota/articles-news-events/2017/Toyota-plantou-5000-arvores.json

https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/28966/Concluida_a_plantacao_de_2483_arvores_e_593_arbustos_junto_a_Estacao_da_Meia_Serra