Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de março de 2018


JSD Madeira apresenta proposta de plano regional 
ao Grupo Parlamentar do PSD




A JSD Madeira, preocupada com as situações de violência e bullying existentes no meio escolar e alertando para a importância da atenuação destes comportamentos, apresentou, esta manhã, ao Grupo Parlamentar do PSD Madeira, uma proposta para que seja equacionado um Plano Regional de Prevenção de violência no meio escolar.
Os jovens social-democratas, no seguimento das iniciativas em torno do Dia Nacional do Estudante, levadas a cabo na semana passada, apresentaram o referido Plano, um documento estruturado pela Comissão Política Regional, Gabinete de Assessoria da JSD e Estudantes Social Democratas da Madeira, que deverá ser implementado através da Secretaria Regional da Educação, em parceria com outras entidades, por uma equipa multidisciplinar e na qual se integrem elementos da sociedade civil.

Para a JSD, um plano desta índole deve assentar em cinco pilares fundamentais: Proteção, Prevenção, Intervenção precoce, Estratégias e mecanismos de resposta e Responsabilização e punição dos agressores.

De referir, ainda, que a JSD Madeira aproveitou a reunião para congratular o Grupo Parlamentar pela aceitação da sua proposta de desburocratizar o acesso aos programas de emprego do Instituto de Emprego da Madeira, conforme noticiado ontem.
- PSD

10 comentários:

Anónimo disse...

Grande Senhora
A Drª. Rubina Leal é das pessoas mais credíveis e competente que o PSD e a Madeira têm
Ela é o rosto da competência e tem de ser mais valorizada pela Quinta Vigia.
2019 vem aí e termos de ligar as pilas senão Os carecas e mentirosos, tomam conta de uma obra do Gigante Dr. Alberto João, sem nada fazerem pela Autonomia

Anónimo disse...

"Ligar as pilas"?!?!? Ahahahahah... Demais!! Para quê? Ahahahaha...

Anónimo disse...

Essa Rubina não passa de um flop. Está rodeada de gente escolhida a dedo que não faz um puto e ainda pensa que deveria ter ganho as eleições. O nariz menos levantado faria bem a todos, até a ela mesma.

Anónimo disse...

Boa propaganda pessoal.

Anónimo disse...

O rosto da competência ou o rosto do ressabiamento por não ter vencido um narcisista e com problemas com a verdade nas autárquicas?
Ou seja, aos olhos da população vale menos que Cafofo e não tem credibilidade para mais. E agora que o lugar nas listas europeias está em risco....

Anónimo disse...

e a secretaria da Inducação que diz? vai adiar como o concurso dos professores ou vai enganar os profs dos sindicatos que vao caindo que nem tordos na conversinha da treta dos caciques da SRE. quando acordarem todos vao ver o que lhe s esta destinado. leiam o que o VP Calado diz para os trabalhadores terem de fazer e será aquilo que espera aos profs. lindo....

Anónimo disse...

Já percebi
Também és cordeirista Cafôfiano.
Ele mente a todos.
Usa cueca Plástica, senão ele ainda te leva ao montado do pereiro para te mostrar a cidade dele
Vai sempre do lado da levada para não morreres à sede
Pira-te, pois os Pastores estão todos prontos para mandá-lo cotar erva e carregá-la até ao curral

Anónimo disse...

Bem visto esta da Inducaçao. Consta que andam a passar a perna aos profs com a conivencia ds sindicatos que tem so gentinha sem os ditos....vai haver desemprego e tudo assobia para o lado, na altura vao empurrar mais esta para o governo do Costa. Por aqui anda tudo entretido nos jantarinhos e festinhas de escola...

Anónimo disse...

Pois... acho que os professores foram engaados mais uma vez. O secretário prometeu e prometeu e agora apenas empata. É o que temos neste governo promessas e mais promessas.

Anónimo disse...

Bom trabalho sim senhor. E aquilo de facilitar os programas de Emprego é muito bom mesmo.
Deviam de fazer isso para todos os programas, não só para os jovens.
Mas obrigado por tocarem nesse ponto.