Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de março de 2018

Iniciativa dos deputados do PCP


Debate potestativo sobre a Saúde


O Grupo Parlamentar do PCP/Madeira deu ontem entrada na Assembleia Legislativa Regional um requerimento para um Debate Potestativo subordinado ao tema “Diagnóstico da saúde na Região Autónoma da Madeira", para ser debatido com a tutela da saúde regional o vasto capital de queixas quer de utentes quer de profissionais de saúde. 

As queixas são múltiplas, desde a mais recorrente ruptura de stock e falta de medicamentos no SESARAM, comprometendo a qualidade de vida de tantos utentes; a enorme lista de espera quer para consultas, quer para exames e cirurgias, que não tem poupado crianças; a falta de profissionais neste sector, na região, sobretudo nem algumas especialidades, incluindo a falta de assistentes operacionais; a falta de materiais de suporte às funções dos trabalhadores; a degradação de várias infraestruturas do SESARAM que colocam em risco a segurança e bem estar dos utentes e dos profissionais daqueles organismos; e ainda a existência de equipamentos obsoletos ou sem manutenção e calibração devidas.
Há que esclarecer se estas situações se devem somente a problemas de natureza financeira ou se são organizacionais ou de planeamento e gestão deste sector. Ou mesmo motivados pela instabilidade politica neste sector que nos últimos três anos já teve três diferentes responsáveis, que não têm dado resposta ao conjunto de lacunas e insuficiências existentes na saúde regional.  



Pelo grupo parlamentar do PCP

Funchal, 28 de março de 2018

4 comentários:

Anónimo disse...

Lá andam eles de gravador na mão e a tocar a mesma cassete.
Segunda Feira, abstiveram-se no PDM e assim deixaram passar o instrumento mais perigoso ao POVO desfavorecido.
Hoje tentam branquear a alma
Como é que num meio tão pequeno em que estes crápulas estão identificados, o Povo nada diz e nada faz.
Vergonha...Estes exploradores da simplicidade do POVO só vomitam maldição e frustração.
Trabalhem seus vadios, façam uma plástica e mudem o disco

Anónimo disse...

É a saúde que temos . Como não tenho cunhas não devo dizer nada... não é! está??

Anónimo disse...

Ó camaradas PCP, em vez de andar com a cassete do costume, não era melhor exigirem ao vosso parceiro, governo geringonceiro, a andar para a frente com a sua parte no novo hospital, em vez de andar para a frente e para trás com comissões que nada fazem e nada resolvem ?

Anónimo disse...

Renovadinho quer dinheiro para esbanjar, mas Lisboa desconfia de o mesmo ser bem aplicado no novo hospital. O que fazem e continuam a fazer ao povo, esbanjam todo o dinheiro em vosso proveito, em ralies, futebol profissional, aos vossos amiguinhos, sociedades de desenvolvimento, por isso Lisboa desconfia de tanta ladroagem. A autonomia que tanto apregoam, mataram-na, nada nesta terra faz sentido, um governador civil faria melhor. E agora que o Calado quer por o povo a viajar de madrugada para ter direito ao subsidio de residente, estes incompetentes andam a gozar com o povo, RUA COM ESTE DESGOVERNO PSD!! Nem sabem negociar, queremos uma revolta popular para colocar os renovadinhos na rua!