Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de março de 2018

PSD - Nota de imprensa


A VERDADE É COMO O AZEITE

  1. O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou hoje que a Madeira registou um excedente orçamental de 85,2 milhões de euros, em 2017.
  2. Este dado vem desmascarar, por completo, a estratégia assumida pelo PS e pelo Governo da República de prejudicar a Madeira e os madeirenses.
  3. Ao afirmar, no parlamento nacional, que a Madeira iria prejudicar o défice nacional e que o país nada deve à Madeira, António Costa foi irresponsável e utilizou o cargo de Primeiro-Ministro para os interesses do seu partido.
  4. Como se comprova agora, a Madeira não só não prejudicou o défice nacional como contribuiu positivamente para o mesmo, ao contrário dos Açores e do continente,
  5. Ou seja, nesta, como noutras matérias, não é a Madeira que deve ao país, mas o país que deve à Madeira.
  6. Pode bem o PS nacional, com a cumplicidade dos seus dirigentes locais, tentar atirar areia para os olhos dos madeirenses, mas os números não mentem e neste caso desmascararam quem anda a mentir levianamente aos madeirenses e a todo o país.
PSD - Rui Abreu

21 comentários:

Anónimo disse...

Então podem baixar o IRS e o IVA, porque este esforço é feito pelo povo e agora vem o PSD se vangloriar como se fosse boa gestão e mérito próprio.

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/madeira/capacidade-de-financiamento-da-regiao-baixou-para-85-2-milhoes-de-euros-GG2932800

Anónimo disse...

Em 2017, a capacidade de financiamento da Administração Pública Regional da Madeira situou-se em 85,2 milhões de euros, uma diminuição de 148 milhões de euros comparada com os valores no final de 2016 (233,5 M€).

Segundo os dados sobre a dívida pública regional, “2017 foi o quinto ano consecutivo em que se registou um saldo positivo nas contas da Administração Pública Regional”, facto de realçar o facto de ter passado, entre 2013 e 2016, de uma capacidade de financiamento dos 83,6 milhões de euros para os referidos 233,5 milhões de euros em 2016”, sempre em progressão positiva, “registando-se em 2017, um saldo ainda positivo mas de menor expressão, o que se explica em boa medida por uma redução da receita fiscal (particularmente do IRC) face a 2016”, justifica a Direcção Regional de Estatística.

Quanto à “dívida bruta da Administração Pública Regional da Madeira em 2017 situava-se nos 4.866,3 milhões de euros, tendo aumentado cerca de 13,6 milhões de euros em relação ao ano de 2016, influenciado essencialmente pelo impacto da operação de reestruturação dos contratos swaps com o BST”, informa a DREM.

“Excluindo-se esse efeito, assinala-se uma redução do valor em dívida relacionado com Acordos de Regularização de Dívida que amortizou parcialmente aquele aumento”, embora nas contas e desde que está sujeito ao procedimento por Défice Excessivo (em 2013, com 4.097 milhões de euros), a Região apresenta a segunda dívida bruta mais alta em cinco anos (em 2015 situava-se nos 4.934,1 M€). Embora as contas apresentadas reportem-se a 2010, 2011 e 2012, altura em que também essa dívida era inferior à que se concluiu em 2017.

Anónimo disse...

Afinal já sabemos com quem aprendeu o Prof. Mentiras. Foi com o Primeiro Mentiras.

Anónimo disse...

É só contas marteladas e engenharias financeiras para tapar o sol com a peneira: tanto a República como as Regiões não aprenderam nada e continua tudo a afundar-se em dívidas, calotes e cativacoes...

Anónimo disse...

Pinoquio cafofo traido pelas contas do Gepeto Costa

Anónimo disse...

Sr Primeiro Ministro,
Não seria devido um pedido de desculpas ao governo regional, em particular e aos madeirenses, em geral que achincalhou na Assembleia da República?

Anónimo disse...

Pois pois. Quem sai aos seus...

Anónimo disse...

Espera-se que o Governo Regional exija um pedido de desculpas formal ao Primeiro-Ministro, e que este o apresente no mesmo local onde proferiu aquelas afirmações inverdadeiras.
Se não o fizer, Costa revela-se como uma pessoa que não é de bem.

Anónimo disse...

Então que baixem os impostos ,pois já basta baixar nos as calças a Lisboa

Anónimo disse...

EXCELENTE NOTICIA. JÁ QUE ESTAMOS NUMA SITUAÇÃO CONFORTAVEL, O GOVERNO REGIONAL COM CERTEZA IRÁ BAIXAR OS IMPOSTOS. PELA BOCA MORRE O PEIXE

Anónimo disse...

Quero um pedido de desculpas por parte do sr. Primeiro ministro. E já agora pelos senhores que andam por aqui a apregoar pelas PSSOAS. Iglesias não sou subestimes os MADEIRENSES.

Anónimo disse...

O mínimo que António Costa devia fazer era pedir desculpas ao Governo Regional da Madeira. Como é que foi cair nessa?

Anónimo disse...

O roto pedir desculpa ao esfarrapado? Tudo farinha do mesmo saco...

Anónimo disse...

Nem é questão de pedir desculpas ao Governo Regional. É pedir desculpas aos madeirenses, e no mesmo local. Na Assembleia da República.

Anónimo disse...

António Costa tem obrigação de pedir desculpas ao Governo Regional e a todos os madeirenses mas no mesmo local e com a mesma visibilidade com que mentiu aos portugueses

Anónimo disse...

O que Costa fez foi segregar a Madeira como se não fizesse parte do País. Se já é muito grave um primeiro-ministro acusar uma região portuguesa de contribuir para o défice, mais grave ainda é quando as acusações são falsas. Ao que parece a Madeira foi a única região que teve superavit. E da boca de Costa nem um pedido de desculpa.

Anónimo disse...

Para este primeiro-ministro o País resume-se a cores políticas. Destrata os madeirenses, não respeita a nossa autonomia. Quer fazer dos madeirenses cidadãos de segunda, como se ainda estivéssemos no tempo das colónias.
Não! Não somos uma colónia.
Não! Não admitimos ser tratados como cidadãos de segunda, esbanjadores, sorvedores dos dinheiros do Governo da República. Este Governo da República Portuguesa tem que tratar todos os cidadãos portugueses de igual forma, vivam no continente ou nas ilhas. Este Governo da República tem a obrigação de cumprir com os seus deveres para com a Região que estão plasmado na Constituição Portuguesa. Uma Constituição que insiste em ignorar.

Anónimo disse...

E a quem os madeirenses devem exigir um pedido de desculpas pelo PAEF?
É que isso chegou-nos ao bolso, o ego inflamado cura-se

Anónimo disse...

Pelo PAEF pedem a Cardoso Jardim.
Pela Troika pedem ao Sócrates, mais conhecido como o 44.

Anónimo disse...

Afinal vem sempre ao de cima, em 2019 , veremos as contas depois dos renovadinhos sairem, teremos mais uma conta oculta para pagarmos. E se estamos bem financeiramente, porque pagamos os impostos mais altos de Portugal? E porque continuamos com o PAEF? E porque os trabalhadores do estado continuam na Madeira com os congelamentos desde 2004-2005? Afinal os trabalhadores nas outras parcelas de Portugal continuam gradualmente a terem os vencimentos repostos e os madeirenses ainda nada, expliquem tudo isto!!