Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de março de 2018

Reunião dos autarcas de Santo António do CDS com a SOCIOHABITA Funchal


Os autarcas do CDS/PP na Assembleia de Freguesia de Santo António, Nelson Costa Ferreira e Albino Leça, reuniram-se, no dia de hoje, com o administrador da Sociahabitafunchal, EEM, Dr. Filipe Rebelo, reunião onde apresentaram algumas das preocupações dos habitantes dos bairros sociais localizados na freguesia Santo António.   
De entre essas preocupações, destacaram as dos moradores dos bairros sociais que serão intervencionados, nomeadamente do Conjunto Habitacional da Quinta das Freiras e do Conjunto Habitacional da Quinta Falcão, e aproveitaram para indagar de que modo se procederá o alojamento provisório e se, após essas intervenções, os habitantes regressarão às suas residências.   
    
O problema da sobrelotação de apartamentos/casas e o papel determinante da Sociohabitafunchal, EEM na dinamização dos Centros Comunitários, foram outras das preocupações que os autarcas apresentaram ao administrador daquela empresa, como resultado da auscultação que têm vindo a realizar junto dos inquilinos daquela empresa municipal. 
Em resposta a estas preocupações, foi-lhes garantido que todas essas situações estão a ser devidamente acompanhadas por técnicos da Sociohabitafunchal, EEM, técnicos esses da área social, da de fiscalização, entre outras.        
De igual modo, foi dado conhecimento aos autarcas do CDS/PP que existe um elevado número de inquilinos em incumprimento com o pagamento das rendas, facto que, segundo o Dr. Filipe Rebelo, torna a gestão e respectiva manutenção patrimonial mais difícil do que o desejado.                        
Nesse sentido, como resultado daquela reunião, os autarcas do CDS/PP: 
- Demonstraram-se satisfeitos com os planos apresentados para os Centros Comunitários;
- Apesar das garantias apresentadas, reiteraram a necessidade de a intervenção nos conjuntos Habitacionais da Quinta das Freiras e do Conjunto Habitacional da Quinta Falcão ocorrer sem causar grandes constrangimentos aos residentes naqueles bairros; e       
- Sugeriram que a Sociohabitafunchal, EEM crie mecanismos que permitam reduzir o número inquilinos em incumprimento no pagamento de rendas, nomeadamente, através da sensibilização e da fiscalização.                          
Ainda sobre esta última matéria, importa destacar que os autarcas do CDS/PP afirmam que o PSD não pode ser desresponsabilizado, pois permitiu que esse valor de rendas em atraso se avolumasse ao longo de anos, sem que nada fizesse para o contrariar. 
Por último, os autarcas do CDS/PP reiteram que irão continuar atentos a estas situações e a todas as questões que dizem respeito à freguesia de Santo António.
    
Os autarcas,     
Nelson Costa Ferreira
Albino Leça

14 comentários:

Anónimo disse...

houve milho frito ?

Anónimo disse...

Moro num bairro social e nunca vi por aqui o senhor que traiu o CDS para alinhar com os Cafôfo. Como nunca vi o tesoureiro do milho frito. Que também é conhecido como o gestor público que mais erros ortográficos dá no hemisfério norte. Será que a reunião nao foi para combinar um negócio ?

Anónimo disse...

O Tesoureiro já tratou da sua vida, os outros também procuram fazer o mesmo.

Anónimo disse...

O Anónimo das 23:19 de ontem deve ser o mais um pau mandado daqueles que andam a chular o CDS à vários anos. Coincidências!Perguntem a atual direcção do CDS que acordos fizeram com o PSD ás escondidas dos militantes!

Anónimo disse...

Você pode morar num bairro social, mas não deve ser na freguesia!

Anónimo disse...

O que esperam desses ditos Beatos?
Quem tanto afirmou que não votaria a favor da aprovação do PDM da cidade e deixou-se comprar pela máfia cafofiana
Há quem tivesse no antigo PDM 80% de mancha urbana e agora passou para 20%.
Pois é...Não se chegou à frente com o negócio com o barrete.
Viloada promovida a doutores e aldrabões
Ao ouvi-los na TV, falar que são defensores de princípios morais, até apetece-me perder a fé...Vendedores de Templos

Anónimo disse...

Olha o Rebelo.
Será que é desta vez que manda para a Fénix uma cópia do certificado de habilitações, de Dr. ?

Anónimo disse...

A reunião foi para o Nelson lembrar ao funcionário do Cafofo que ainda não tem o tacho prometido na FrenteMar, pelo que é melhor arranjar-lhe qualquer coisa na Sociahabita se a FrenteMar já está saturada de boys.

Anónimo disse...

2ª.Feira na sessão de votação do PDM, lá estará o Barrete a piscar o olho aos comprados e atento ao seu voto
Ele já fez a sua vidinha e o negócio do ano
Vai descansar em 2018 para depois regressar em 2019 em peso, cheio de promessas de sacristia para os adros da igreija
Desgraçados daquele que nas zonas altas ficam só a ver zonas verdes e a legalização das suas casas por um canudo
É preciso ter lata. Depois do arranjista rodriguez sucede o comprado do Barrete
O ovo girão que vá encomendado umas toneladas de ovos podres para presentear estes embustes da política caseira.

Anónimo disse...

Traiu o CDS ou os interesses pessoais de alguns que se julgam donos do CDS?

Anónimo disse...

Ainda não passou o ressabiamento por andarem a espalhar que o rapaz se tinha vendido por um tacho, e ele, ao fim destes meses todos, continuar a trabalhar no mesmo emprego e no privado?

Anónimo disse...

Dinheiro a caminho do bolso de alguém !!! Sera que e Dr ??

Anónimo disse...

Filipe verifica é os valores das rendas de alguns apartamentos da CMF, pois há muita gente a pagar pouco mais de 6€ por mês, alguns com apartamentos tipologia T3, sei que não vão fazer nada, porque as eleições estão à porta, mas fica a dica. Agora é convosco.
Abraço Filipe, Bom trabalho.

Anónimo disse...

Esse Nelson do CDS é um oportunista de primeira que só pensa no seu umbigo! Triste povo que se deixa enganar por um aldrabão destes!!!!