Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de maio de 2018




A RAPOSA CANDIDATA






Gil Canha


Li numa num jornal de Ouagadougou, no Burkina Fasso, que na República da Mamadeira, uma Raposa será candidata a Presidente do Governo, pela primeira vez na história deste país, localizado ao largo da costa ocidental africana. 
Para dar um ar desportivo e impressionar os seus eleitores, a Raposa candidata iniciou uma série de actividades radicais, que vão desde a descida de linhas de água sem luvas nas patas até condecorar corajosamente um leão envelhecido, (famoso por ter papado milhares de cafres brancos ao longo da sua selvática vida) com a Corrente de Mérito, a mais alta distinção da Mamadeira.

Mas, o mais impressionante, é que a Raposa candidata conduz carro, lambreta e bicicleta com uma desenvoltura e uma elegância de fazer inveja a todo o reino animal. E pasme-se, consegue equilibrar-se numa motoreta carregando uma enorme Pedra para todo o lado. Aliás, o pedregulho é de tal maneira impressionante pela sua forma “Kitsch” que já conseguiu atrair as atenções do Primeiro-ministro do País, que pretende não só afagar a Raposa candidata como também observar de perto, a esquisita Pedra, numa cerimónia de consagração de empresários agachados a cheirar a alho e a lã de Gnu. 


Todavia, os méritos desta Raposa candidata não ficam por aqui, há tempos, a savana pegou fogo, e a Raposa lançou-se corajosamente no meio do incêndio no mato, com um simples colete e máscara, e conseguiu salvar um Facochero e um bando de Abutres-rosa, sendo este abnegado ato captado pelas camaras televisivas dos principais canais do país. Tempos depois, uma enorme árvore abateu-se sobre uma tribo em festa, e a nossa Raposa candidata, armada unicamente com uma potente motosserra CMF, vingou as vítimas, cortando indiscriminadamente centenas de árvores da savana.


Finalmente, a maior prova do seu amor pelos cafres da Mamadeira e dos seus animais, deu-se há cerca de um mês, quando a Raposa candidata adoptou um bichano tigrado.
O “Diário da Bicharada”, um jornal especializado em publicidade política animal, propriedade de um indígena inglês e dum armador de uma frota negreira, publicou uma extensa reportagem sobre o estranho fenómeno, informando, que não é a primeira vez que a Raposa candidata adopta um animal, pois há cerca de 6 anos, a nossa candidata a Presidente do Governo, adoptou uma Hiena-malhada, a Glésia, e um Mabeco, um matreiro canídeo africano, carinhosamente apelidado de Primeiro-damo.

9 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem!
Na verdade só há um modo de lidar com este circo político montado pela cambada socialista (há socialistas dignos, mas não são estes ratos de esgoto à procura de abocanhar tudo o que mexe e ainda tenha sangue): é pelo sarcasmo e pela caricatura, pois eles são do piorio. E essa (a escrita) talvez seja uma via para os "cafres" entenderem o que aí vem! Dia do Empresário, imagine-se, com a dama contabilista, o Mayor arreganhado e o sonso do nosso Primeiro a se exibirem aos tontos e oportunistas da plateia, arrotando vaidade e disparates lá do alto do palanque! Uma vergonha, que só passa porque não existe imprensa decente. E também isso ajuda a compor o cenário de circo que faz ser esta uma desgraçada terra "africana"!

Anónimo disse...

hehehehe....não posso!!!

Anónimo disse...

ahahahahaha, viva o reino da bicharada.
A analogia está bem descrita.

Anónimo disse...

Simplesmente genial! Parti o côco de tanto rir! Pelo menos o "canalhedo" não nos tira a vontade de rir!

Anónimo disse...

A Dama Contabilista é que sabe, dá-se bem com o sonso e com o angustiado... às tantas também chega a Presidenta da RAM.

Anónimo disse...

A Pedra, criada dos Sousas, anda a cortejar o Cafofo para ser Secretaria no próximo governo. É bem feito, a Laranjada enriqueceu os Sousas e eles agora passam-se para a máfia rosa no bom sentido. eh,eh...

Anónimo disse...

O Gil enganou-se, não é um mabeco, é um chacal. aqui fica a retificação. Outro reparo... a raposa não está pelada, fez implantes capilares?

Anónimo disse...

A frota negreira, tá boas, os Sousas foram bem apanhados. LOl

Anónimo disse...

Com tanto chacal, abutres e hienas à solta, ser raposa é o mínimo para poder sobreviver.