Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de maio de 2018


Experts da Câmara

a desbastar árvores no Monte


Está lá pr'a cima uma brigada do departamento municipal de verdes, a seguir o trabalho de encomenda dos galegos empoleirados nas árvores, a desbastar-lhes a copa. Transeuntes acham que eles andam a recolher elementos que possam ajudar à defesa dos arguidos municipais no caso das 13 mortes e 53 feridos.
É que, depois de a câmara lá ter estado 3 ou 4 dias antes do MP e da PJ, aquilo dá para tudo. Ninguém acredita em exames, análises e conclusões. Tudo viciado, como é óbvio.

Aliás, o presidente da câmara recusa-se a ir ao parlamento alegando que o assunto está em segredo de justiça. Então andam a mexer naquilo quando há segredo de justiça?
Tantos cuidados que a área que o eng.º Ginjas, assalariado da câmara (pago por nós) mete no seu relatório como relacionada com o carvalho que matou gente não corresponde à verdadeira. Parece que se fala lá de um muro rebentado que não existe, ou então trata-se de um muro que existe, mais abaixo do indicado, e que por acaso não tem nada rebentado, ficou intacto.
Mais: naqueles primeiros dias, o que os espertalhões sacaram do local do crime foram os galhos mais significativos, que podiam mandar gente para a cadeia. Diz quem sabe.
Lá estão eles esta tarde outra vez lá em cima, de moto-serra a tratar da saúde a um castanheiro e a um loureiro. Dá para tudo. 

Sem comentários: