Powered By Blogger

terça-feira, 15 de maio de 2018


Mais barafunda no Oeste


Tosquias, música e política

Anda um certo burburinho nas freguesias ocidentais por causa de umas tosquias na Bica da Cana combinadas para o próximo fim-de-semana. De pé atrás por saberem que muitas vezes a pessoa vai à lã e volta de lá tosquiada, os auto-denominados socialistas lá da zona e não apenas preparam-se para festejar o 'corte de cabelo' a que os novos amigos de Cafôfo, os criadores de gado de Santo António, vão submeter cabras e ovelhas lá nos currais, ao som de um conjunto musical para o efeito contratado. 

Célia Pessegueiro vai à festa, como outros presumíveis socialistas, incluindo Paulo Cafôfo, presidente da câmara do Funchal.
O mais espectacular é se se confirmarem os rumores que estão a chegar aqui: o nosso Primeiro Sargento Costa deverá abrilhantar o 'evento' com a sua presença. Depois de ter tosquiado António José Seguro e Passos Coelho, passando a perna ao pupilo de Ângelo Correia sem ter ganho eleições, as tosquias são o lugar certo para o Sargentão se insinuar, na véspera de tentar mais um bailarico a Miguel Albuquerque - supomos que na segunda-feira. Mas francamente não acreditamos.
Grande romaria na Bica da Cana, em todo o caso. Esperemos que não dê barraca o facto de os Florestais não terem conhecimento do arraial caprino-socialista. Que se saiba, não há pedido de autorização entrado nos serviços competentes, portanto só estamos a avisar.
...Não vá o Primeiro Costa, caso apareça, regressar ao Funchal de mãos a abanar com o tesourão a tiracolo.
Esperemos então pelas tosquias na Bica da Cana, concelho socialista da Ponta do Sol. Face ao perigo de ir à lã e voltar de lá tosquiado,  dizíamos, só vemos entre os súcias um sujeito que pode estar descansado, porque a ele ninguém corta o pêlo. 

14 comentários:

Anónimo disse...

E o sr. Hélder Spínola não diz nada? Ou anda caladinho para ver se cai em mãos o tachinho de Presidente do IFCN do Cafofo?

Anónimo disse...

As tosquias são precisas. Seja na Ponto do Sol, no Funchal, em Câmara de lobos ou Calheta.Eu cá não tenho dúvidas. Qual é o espanto?As cabras e as ovelhas não ligam à política nem a brigas.

Anónimo disse...

Afinal!......
Mas os geringonças cremalheiras mentirosos e carecas, já não estão tosquiados?
Estes burros cabreiros e ovelheiros de S. António e outros que andaram nas macarronadas e caldeiradas com o Mentiroso em vez de irem com os bordões em punho para o largo do colégio, vão para a Bica da Cana?
Burros ao quadrado e ao cubo...

Anónimo disse...

Consta que a Investigação voltou à CMPS na semana passada....o ruizinho anda nervoso!

Anónimo disse...

Celia adjudicou muro de suporte da EM Ponta do Sol Livramento por 5 000 euros ...quando o Rui das festas orçamentou 50.000 euros para o efeito.... para quem seria os restantes 45.000 euros. E esta?

Anónimo disse...

Será que a Secretária do Ambiente fará um governo de proximidade na Bica da Cana?

Anónimo disse...

Estes cabreiros são mesmo burros que nem uma porta.
O Prof. Mentiras escorraçou-os das serras do Funchal com o novo PDM, e estes tratadores de animais de quatro patas nem isso conseguem ver.
Valha-lhes Nosso Senhor.

Anónimo disse...

Já meu avô dizia: "gado puxa gado..."

Anónimo disse...

Vai servir agora pars ajudar a pagar os cheque carecas

Anónimo disse...

Festas e tosquias... e assim vai a ponta do sol...... saor estes os problemas para resolver

Anónimo disse...

Começam a aparecer os calotes do Rui das festas. Hoje foi à ARM, depois virá quase um milhão de euros à EEM, e assim sucessivamente. O mal que esse safado espalhou na Ponta do Sol, vai paga-las olho por olho, dente por dente. Será que vai passar mais tempo na cadeia que o antecessor?
E as multas da água e da electricidade roubadas ao município por parte do Juvenalzinho, também é um caso de policia.

Anónimo disse...

II - Esclarecimento as declarações proferidas por socialistas e utilizadas como propaganda política

1 – A vereação anterior do PSD ( “variação” segundo Simon de Sousa) recomenda em primeiro lugar umas aulas de português....

2 – Não sabendo ao certo a formação que o sr. Simon de Sousa detém, mas sabemos certamente que não é de gestão autárquica, senão vejamos:

a) em relação à dívida à ARM no final do ano de 2016, no valor de 43.766,00 euros é referente à fatura de dezembro do fornecimento de água potável que não estava vencida e que foi saldada no início de 2017, ficando assim liquidada.

b) Em relação ao ano de 2017, o valor de 92.860,00€ é referente a uma fatura de Novembro de 2017, que diz respeito à recepção de lixo na ETRS da Meia Serra e a duas faturas de Dezembro de 2017 que dizem respeito uma ao fornecimento de água potável e outra à recepção de lixo (dados fornecidos pela ARM). Para os mais distraídos, convém lembrar que o executivo camarário do PSD terminou funções a 20 de Outubro de 2017.

c) Aproveitamos para relembrar que a 16 de Maio de 2018, de acordo com a notícia publicada no Diário de Notícias da Madeira, a autarquia pontassolense com gestão socialista tem uma dívida de 95.422,00 euros. SERÁ QUE AINDA É DÍVIDA DO EXECUTIVO PSD?

Recomendamos a estes autarcas que trabalhem mais e falem menos e deixem de tentar arranjar bodes expiatórios!

Anónimo disse...

I - Esclarecimento a declarações, proferidas por socialistas e utilizadas como propaganda política

1 - Em relação à casa em questão:

A Câmara Municipal da Ponta do Sol tem todo o processo devidamente instruído. Foram realizadas visitas ao local, feitas as medições de trabalhos e respectivo orçamento. Com base nos valores estimados, foram desenvolvidos todos os esforços para disponibilizar a verba necessária. Em setembro 2017 foi cabimentada a respectiva despesa em termos de orçamento camarário, cabendo à vereação que entrou em outubro de 2017 dar seguimento ao processo.

2 - Em relação aos carros do lixo:

São equipamentos com elevado desgaste diário. Entre 2016 e 2017 a vereação PSD investiu cerca de 50 mil euros na reparação dos mesmos.

3 - Situação da marginal da vila da Ponta do Sol:

A substituição das bolas degradadas fazem parte de um projeto de requalificação urbana do centro histórico da vila, que ficou concluído e que se encontra no gabinete técnico da autarquia, já com os respectivos orçamentos.

4 – Dívida à empresa de eletricidade:

No final de 2016, com a dissolução da IPM (Empresa Intermunicipal de Iluminação Pública da Madeira) – entidade responsável pelo encontro de contas entre os direitos de passagem (verbas que a Câmara Municipal recebe) e despesas com a iluminação pública (verbas que a Câmara Municipal paga) – essa gestão ficou a cargo da autarquia.

Foi necessário encontrar um novo modelo para fazer o encontro de contas, sendo obrigatório a concordância de todos os onze municípios da região.

Para salvaguardar o valor em dívida referente a 2016, o executivo camarário do PSD procedeu à cabimentação das verbas, aquando da revisão ao orçamento efectuado em Abril de 2017.

As verbas que dizem respeito ao encontro de contas relativos ao ano de 2016 foram saldadas a 13 de Outubro de 2017 (ainda no executivo PSD), no valor total de 17 mil euros que é o diferencial entre a despesa de iluminação pública de 339 mil euros e a receita de direitos de passagem no valor de 322 mil euros.
Sobre 2016, contas fechadas!

Em relação a 2017, o executivo camarário do PSD só tinha informação atualizada até 30 de Junho de 2017, sendo a despesa de iluminação pública de 160 mil euros e a receita de direitos de passagem de 162 mil euros, tendo o saldo positivo de 2 mil euros, não havendo para isso a necessidade de proceder a pagamentos, uma vez que autarquia era credora à altura dos dados apurados.

No final de 2017, já com a vereação atual do PS, a despesa total referente à iluminação pública foi de 383 mil euros e a receita de direitos de passagem foi de 324 mil euros, havendo assim um diferencial de 59 mil euros a pagar à Empresa de Eletricidade da Madeira.

MUITO LONGE DOS TAIS 750 MIL EUROS PROPAGADOS POR ELEMENTOS SOCIALISTAS.

Anónimo disse...

Quanto custou os projetos: Marginal da M. Mar , Teleférico das Rabacas e outros desenhos de fraca qualidade que não servem para nada?