Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Tácticas do Sargentão





LPM - Já falta pouco tempo, vai empinando a matéria. Tens de convencer o congresso da Batalha da tua preparação para governador da Tabanca. Fala das tuas visitas às floristas do Mercado. Das tosquias com mais de 100 carneiros e cabras. Do Fica na cidade, com a população funchalense em peso a ficar aquelas 5 noites em sua casa, na cidade. Lembra que não acabaste com a Feira do Livro, que a nossa esquerda gosta dessas coisas, mesmo sem ler. Fala da tua notoriedade: que basta teres expectativas ou dizeres que vais falar 3 minutos para seres manchete. Diz que em pouco tempo transformaste os funcionários da câmara em empresários. Que devolveste a liberdade à cidade, agora até os animais são livres, incluindo as ratazanas, e as águas também. Dá uma pincelada nos protocolos com centros comerciais e tascas da Zona Velha. Impressiona os otários do partido com as viagens a Londres e a Lisboa. Se algum espertalhão te perguntar sobre o Monte, empurra a segurança dos arraiais para as paróquias e muda de conversa para a fotografia que tiraste com o nosso Primeiro, a Nini e a Fátima Lopes. Fala dos apoios importantes que tens para 2019: a Lebre, o Victor, o novo Picareta, o Sérgio, o Avelino, o Luís Miguel das lanchas, o Pestana da hotelaria, o Farinha dos arranha-céus, a esquerdista Pedra, os Verdinhos, os comissários de Lisboa colocados no Consulado. Tudo bem decorado, sabes que o nosso Primeiro tem a biqueira do sapato afiada e o congresso da Batalha não é só para ir ao leitão.
Zero - E se daqui a dias aparece na Madeira uma padeira desconhecida a nos correr à pazada para Lisboa?

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi parece que o Circo chegou com esta palhaçada descrita. Para 2019 falta pouco para despachar Lacaios e Regedores que ajudam a oprimir o Povo.

Anónimo disse...

Mas qual padeira? Dos Netos não sai nada, do resto ou acomodaram-se ou serão muleta.
Só se esperam pela 3 via, a do eixo Canhas-Camara de Lobos

Anónimo disse...

A melhor agência de comunicação ao serviço dos cafofianos é Miguel Albuquerque e Gil Canha, não precisam de gastar um tostão na LPM.

Anónimo disse...

Dos Canhas? O homem não tem coragem. Agora o Coelho tem-os no sitio e é um bom presidente