Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2018

Carvalho do Monte andou a beber



Perito sob encomenda de Cafôfo
vem confirmar tese do 'Fénix'




Cada vez temos menos dúvidas sobre a conclusão a que chegaram os nossos Kapas especialistas em queda de árvores: o célebre carvalho do Monte gozava de saúde de ferro e só caiu porque andou a beber da véspera para o dia do arraial. Portanto, Paulo Cafôfo, até porque avisado apenas para o mau estado dos plátanos, não teve nada a ver com a tragédia.

O estudo de um perito - encomendado pela câmara e que se baseou nas amostras que a mesma câmara andou a recolher durante 4 dias, fazendo a vez de PJ e de MP - esse estudo é divulgado hoje pela propaganda cubana sediada no consulado de Cuba, ao largo do município. O autor é uma espécie de investigador agrícola, entendido em batatas e couves. E o que ele diz é que o carvalho era só saúde, desde as raízes até ao alto da copa. 
Lá num cantinho do relatório, diz que havia no exemplar carvalheiro "numerosas galerias" abertas por ratazanas. Um pequeno defeito de que nenhuma árvore que se preze está livre.
Portanto, se o carvalho estava são como um pêro, alguém que arranje causa mais verosímil para a sua queda do que aquela que o nosso K7 apresentou: o carvalho bebeu naquela noite de arraial até altas horas, passou pelas brasas de manhã e, quando a banda começou a tocar o "mamã eu quero", acordou sobressaltado, caindo para o lado e provocando a tragédia que provocou.
Só há outra razão possível: quem anda a beber é o perito encomendado pelo Cafôfo.
Vilões do gamelão! Não façais pouco de 13 madeirenses que perderam a vida e mais 53 ainda hoje aleijados. Ide gozar com o raio que vos parta. 
Realmente, a Tabanca está a saque!
E ainda temos de pagar nós a estes peritos contratados pelo cremalheira das lombas, que em 2013 prometeu vir moralizar a política!

8 comentários:

Anónimo disse...

Quando vai ao Parlamento explicar a doença do Plátano?
Admira-me o barrete de santana, também não dar um parecer sobre o plátano
Estes carecas são uma raça mal abençoada.
O K7 pouco dorme e continuará a sua investigação e a esclarecer o Povo

Anónimo disse...

Caro Calisto
Permita-me um pequeno esclarecimento pouco relevante: No Lg. do Município encontra-se sediada não a Representação/Consulado mas sim a Embaixada de Cuba tendo por Embaixador Sua Excelência Cremalheira das Lombas

Luís Calisto disse...

16.55
Obrigado pelo esclarecimento. Julguei que aquilo não tivesse estatuto de Embaixada, mas de Consulado, já que o titular já mostrou não conseguir passar de regedor.

Anónimo disse...

Muito bem, mas acho que nem para presidente de junta, aí com 1000 habitantes, este traidor, conhecido como mentiras tem competência

Anónimo disse...

A AQUE DAR UMA LIMPEZA NESTA ESCUMALHA...MADEIREMSES ABRAM O OLHOS, ISTO VAI FICAR PIOR QUE A VENEZUELA...

Anónimo disse...

Este arregalado traz más notícias à Madeira
Vem ressabiado de Alvalade, mas não foi coçado pelos 50 talibãs
Uma espetada em pau de louro e um filete de espada à Câmara de Lobos cura-lhe a azia

Anónimo disse...

Pelos vistos já temos o próximo Regedor da Freguesia de Sta Maria Maior. Força

Anónimo disse...

Queriam que fosse apenas o Outro a beber o Carrascalão logo pela manha, não?