Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Miguel Albuquerque na Cimeira 
da Macaronésia nos Açores


O Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque, vai participar na Cimeira dos Arquipélagos da Macaronésia (CAM), que se realiza nos dias 1 e 2 de junho de 2018, nas Furnas, São Miguel, Açores.
A Cimeira dos Arquipélagos da Macaronésia tem como principal objetivo a cooperação para o desenvolvimento entre os quatro arquipélagos da Macaronésia: Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde, sendo que a primeira teve lugar em 2010 na ilha cabo-verdiana de São Vicente.

Neste encontro, que decorre na tarde do dia 1 de junho, os Presidentes destes arquipélagos abrem o evento com intervenções políticas, havendo lugar, de seguida, à cerimónia de passagem da Presidência da Cimeira de Cabo Verde para os Açores.
No final será aprovada uma Declaração Conjunta, onde as partes se comprometem a fomentar e concretizar parcerias de desenvolvimento nas seguintes áreas estratégicas: Economia do Mar; Promoção do Comércio, Turismo e Investimento; Alterações Climáticas e Prevenção de Riscos; Juventude e Cultura; e Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I).
Será, também, aprovado um documento prévio para a candidatura de um projeto de cooperação a financiamento do PO-MAC (Programa Operacional Madeira-Açores-Canárias), denominado “Integra”, com vista a obter o apoio à cooperação entre estes quatro arquipélagos, assim como apoiar a coordenação e o acompanhamento das áreas estratégicas definidas. Este pretende, ainda, contribuir para melhorar a competitividade das empresas dentro deste espaço de cooperação.
Durante a manhã do dia do encontro, estão previstas visitas técnicas a empresas de diversos setores. No final do dia, tem lugar no Parque Terra Nostra um momento cultural, que tem por objetivo estreitar as relações entre os músicos de cordofones dos quatro arquipélagos, entre os quais Roberto Moritz, em representação da Região Autónoma da Madeira.
Presidência

11 comentários:

Anónimo disse...

O Nosso Engomadinho será que vai ter FORMAÇÃO sobre o que é um Governo Poupadinho como o dos Açores, que não anda na gosma e a esbanjar em coisas superfulas como acontece aqui?

Anónimo disse...

vai andando a passear e não tranques as portas a 7 trancas
Tem respeito pelos PSD(s) que confiaram em ti
Se não fosses o PSD e seus líderes que te abriram as potas, serias um ajudante de enólogo ou um advogado queque a polir esquinas como muitos outros.
Respeita o cargo que ocupas e ao Povo em geral ou então se é para passeares, vai de vez

Anónimo disse...

És pouco infiormado, das 12.44. Consulta às transferências do OE para os Açores e para a Madeira e verás a diferença.
Mas uns são filhos, são da cor, outros são enteados.

Anónimo disse...

Este diz que não trabalha para as "selfies", mas trabalha para as fotografias.

Anónimo disse...

15.08
Abrir a vossa mente para vos dizer que os AÇORES tem 9 NOVE ILHAS e por vezes o que é feito numa tem de ser multiplicado por 9 ao contrário daquilo que este falso Profeta NADA FAZ PELO PORTO SANTO.

Já agora que pergunte a um Açoreano quanto paga por UMA GARRAFA DE GAZ, QUAL O PREÇO DA GASOLINA E QUANTO DESCONTOU PARA O IRS.

Se alguém aqui na Madeira tem duvidas quanto ao IRS que faça uma simulação com a Residencia nos Açores e veja quanto é que tinha a receber a mais.
Contra factos não há argumentos.

Já foste palhaço que nos leva o couro e cabeludo.

Anónimo disse...

Curioso:
Cimeira entre Açores/Madeira/Canárias e Cabo Verde
Qualquer destas Regiões tem uma Companhia de Aviação de Bandeira com excessão da Madeira terra Turistica que EXIGE que a TAP viagens de meia em meia hora e a preços de saldo. Pelos vistos é a única Região que não criou riqueza, só despesismo.

Já agora os Açores tem de exigir ao Governo Central uma verba semelhante de 170 Milhões, pois foram eles que construíram 3 Hospitais incluindo o Central de Ponta Delgada com dinheiro próprio não andando a Chular a Mãe Pátria.
Porque quando um pai tem 2 filhos, ou todos comem por igual ou não há nada para ninguém, não é um ser poupadinho e o outro andar a esbanjar e espatifar o dinheiro para posteriormente andar sempre a pedir mais e mais. Aqui o Filho Pródigo não funciona e também parece que o crime compensa.

SIA disse...

Os Acores são o Paraiso na Terra. E a Região Autonma de Portugla mais rica, com melhor nivel de vida, alta natalidade, melhor serviço de saude do Mundo e claro que ninguem imigra. Só tem um problema, que sáo os norte amercianos que vêm para os açores trabalhar porque na america não tem futuro. O unico que saiu dos acores, é um tal de Carlos Cesar, que vive em Lisboa, mas para receber 2000 por mês, tem residencia nos Acores.Um homem bom.

Anónimo disse...

Até a Manteiga, o leite e o Queijo que nos comemos vem dos Açores, se o Mundo fechasse portas a Madeira morreria rapidamente ao contrário dos Açoreanos que ainda viveriam mais uns dias.
Basta ir ao Caniçal e verificar a quantidade de Barcos de Pesca registados nos Açores que vão para lá sugar o Peixe nos mares Açoreanos. Madeira terra de parasitas e gastadores que como dizia aquele Ministro da Holanda, só querem Poncha.... e Mulheres Sérias!
Produção nada, se um dia o Turismo reduz drasticamente esta Ilha vai pelas canas dentro.

Anónimo disse...

Ó das 13.45, com tanta qualidade e perfeição, fica só por saber porque não emigras para os Açores.

Anónimo disse...

E viva a Singapura do Atlantico com o Reino das Promessas Falsas em que nada se faz e é só BLABLABLA.
Gostei foi da crónica escrita num matutino pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros um tal de Dr? Francisco Santos em que falava de várias adesões só faltou indicar que a Madeira deveria pedir adesão ao Reino de Marrocos pois fica mais perto do que Lisboa.

Anónimo disse...

Que pergunte ao seu Homologo de Canárias como se constrói uma Central de Camionagem e se organiza os Transportes, posteriormente mandando a Cabaço verificar in loco como funciona.