Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2018


Dupla colonialista e caloteira 
confirmada na Madeira



Confirma-se a vinda ao comício  do dia do Empresário das duas figuras cimeiras do estrangulamento colonial à Madeira. Costa que vem aldrabando o financiamento a meio Hospital, e só a construção pois os indígenas do rochedo no inicio do caminho marítimo para a Índia não precisam de equipamentos de tratamento médico. Acrescente -se os juros ilegítimos e agiotas cobrados a esta parte de Portugal, como que uma taxa de pertença ao império, e a massa da ADSE em que o governo da República imita a sua delegação Regional, leia-se Câmara do Funchal. Cobra ao beneficiário e não paga ao fornecedor. Uma aliança de caloteiros, este acordo Cafôfo-Costa. 

A ministra Ana Paula Vitorino vem em boa hora. Quando se sabe que, através dos impostos dos Madeirenses, vai ser possível voltar a ir de barco até à Península. Esta Ministra que, contrariando a obrigação do estado de garantir a continuidade territorial por mar, afirmou em 22 de Março de 2017 que os Madeirenses só podiam viajar de avião, já  que só essa forma se devia garantir a ligação entre estas duas margens oceânicas. Além disso não lançava concursos pois "a linha não era financeiramente viável " . Pois é senhora ministra, qualquer imbecil percebe que precisamente por a linha não ser viável é que v.exa. tinha a obrigação de lançar o concurso.
Tome lá senhora ministra. Não precisamos da sua solidariedade para nada.


E Cafôfo, porque não fala sobre o ferry? Pois têm o rabo preso com o Sousa desde que correu com o Canha, o que ganhou nova dimensão quando se uniu a Cristina Pedra, a sócia dos Sousas, a quem já terá prometido o lugar de Secretária. Quem quiser ouvir estes autonomistas, já sabe. Inscreva-se no gabinete do Prof. Mentiras, agora também balcão da ACIF.

Atenciosamente 

O Madeirense Justo

12 comentários:

Anónimo disse...

a Madeira recebe dois dos integrantes do Governo de Sócrates , aqueles que pertenceram a um governo em que o primeiro ministro e alguns ministros enriqueceram brutalmente , e que nada deram por isso .
Curiosamente uma era secretaria de estado de um ministro agora indiciado , ela nunca notou nada anormal.
O outro era ministro da administração interna , mandava nas policias e nos seus sistemas de informação , tinha acesso a dados das secretas , nunca , mas nunca teve a mínima suspeita , ou será que teve e fugiu para a Camara de Lisboa preferindo estar calado ?
è gente desta que a Pedra da ACIF convida , pobre ACIF

Anónimo disse...

Vêm cá buscar o dízimo colonial.

Anónimo disse...

OS NOVOS SALAZARES
com a colaboração preciosa, traidora/colaboracionista do Emanuel, do Vitor e especialmente do XAFOFO

Anónimo disse...

Os senhorios estao de volta, os para rapadas vão pondo as barbas de molho, o poder colonialista, por intermédio do mentiras vem aí

Anónimo disse...

Onde estavam estes Autonomistas quando Passos Coelho nos tirou tudo? Onde estavam estes Autonomistas quando Albuquerque traiu a Madeira com Passos Coelho para afastar Alberto João Jardim? Aparecem agora?!!! Vão mas é pintar macacos.

Anónimo disse...

10:53

Chame as coisas pelos nomes, o "dízimo colonial" é o PAEF, assinado pelo "cubano de má memória" amigo do Albuquerque e o ex-chefe do Quebra Costas, o grande defensor da autonomia.
Vao lá pedir contas e escondam o desespero

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Muito bem anónimo das 13:07.
Onde estava o "justo" quando fomos esmagados pelo paef?

Luís Calisto disse...

Por intervenção de um comentador, removi um comentário activado descuidadamente, porque de facto estava ferido de racismo.
LC

Anónimo disse...

Pois o que faz termos assaltantes do poder de Lisboa a querer mandar cá e impor suas vontades

Anónimo disse...

A meio destes 2 deveria estar o barrete de santana para servir de vela ou candeeiro
O Tal que usa 3 casacas.
Uma no adro da Igreja.
Outra no largo do Colégio
Outra a negociar PDM(s)

Anónimo disse...

Pergunto o que não é Continuidade Territorial?
Parece que a única coisa que não pedimos subsidio nem estendemos a mão é para a Poncha.
A Primeira Reivindicação e Grande Necessidade é a Transferencia Urgente da CASA DA MOEDA para a Madeira especialmente para os Concelhos de Camara Lobos, Calheta ou Porto Santo.