Powered By Blogger

domingo, 20 de maio de 2018



CDU DENUNCIA FALTA DE LIMPEZA 
EM TERRENOS PÚBLICOS



Na iniciativa realizada na freguesia de Santo António, concelho do Funchal, mais precisamente junto ao Complexo Habitacional das Romeiras, a CDU denunciou uma situação que muito tem afligido os moradores desta zona. 
A porta voz da iniciativa, a deputada municipal Herlanda Amado, proferiu a seguinte declaração:

“A legislação existente sobre a obrigação da limpeza de terrenos abandonados, como forma de prevenir incêndios, tornou-se mais apertada para os infractores desde as mais recentes catástrofes que assolaram o nosso País, e em particular o nosso concelho. Com os incêndios de agosto de 2016, um dos problemas identificados foi a quantidade de terrenos urbanos abandonados, que antes eram utilizados para cultivo, e que devido à falta utilização foram contribuindo para o aumento do combustível vegetal, tendo potenciado em 2016 focos de incêndios em locais que não seriam espectáveis.
A Câmara Municipal do Funchal ainda no início deste ano dava nota de que tinham sido enviadas cerca de mil notificações e na sequência destas aplicadas 260 coimas, a proprietários de terrenos que não tinham cumprido as suas obrigações, no sentido de serem mantidos limpos os terrenos, garantindo assim a segurança das populações.
Mas não deixa de ser lamentável que no local onde nos encontramos, junto a um dos terrenos propriedade da autarquia funchalense, que se encontra cercado de mato e vegetação combustível, com a agravante de estar paredes meias com o conjunto habitacional das Romeiras e um grande aglomerado de habitações. Quem notifica a Autarquia? Quem emite coimas ao município? Quem assume responsabilidades no caso de deflagrar um incêndio nos terrenos propriedade da Autarquia? É caso para dizer, faz o que eu digo, mas não faças o que faço. Situações como estas não são aceitáveis e temos que exigir ao município, o mesmo que este exige ao privados, pela segurança das populações”


Pl’o Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 19 de maio de 2018

1 comentário:

Anónimo disse...

São sempre as mesmas carpideiras