Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Comunicado da CDU




DERROCADA DO MURO DA LEVADA 
DO PICO DO CARDO DE DENTRO
PODERIA TER SIDO EVITADA PELA AUTARQUIA


Já alguns anos que a CDU tem vindo a alertar para o risco eminente de derrocada do muro situado na Levada do Pico de Cardo de Dentro.
Infelizmente, a situação que agora ocorreu, poderia ter sido evitada pela Câmara Municipal do Funchal, se esta tivesse cumprido de forma contundente o seu papel fiscalizador. Ainda no início deste ano, moradores deste Sítio confrontaram novamente a Autarquia para o risco eminente de derrocada e para a falta de segurança que os que utilizam diariamente o percurso na Levada. A resposta enviada pela Câmara não foi a desejada pelos moradores. 

A Autarquia enviou a sua resposta acompanhada de um ofício enviada pela empresa Tecnovia, que tem um parque de viaturas sobre o muro, no qual pode ler-se …” constata-se que a evolução das deformações no muro são praticamente desprezíveis, sugerindo que a estrutura em causa se encontra estável, não havendo por isso motivos que justifiquem uma intervenção no imediato”!
Estas afirmações são lamentáveis e repudiáveis, porque a competência fiscalizadora da autarquia deveria ter sido exercida de outra forma.
É de lamentar que quando os munícipes alertam, ou neste caso como a CDU que já há muitos anos alertam para este perigo, não sejam levadas em linha de conta e sejam relativizadas. Deve ser exigido o apuramento de responsabilidades para que situações como estas não voltem acontecer, porque em primeiro lugar deve estar sempre a segurança dos munícipes.
Em anexo enviamos o ultimo oficio enviado pela CDU ao Presidente da Câmara Municipal do Funchal a questionar sobre o assunto acima mencionado, bem como a resposta da empresa Tecnovia à Câmara Municipal.


Pela CDU

Funchal, 16 de maio de 2018

Sem comentários: