Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Comunicado do PSD-M



METER A FOICE PARA TENTAR 
SALVAR A SEARA ALHEIA
  • Os funchalenses já perceberam que o problema da CMF é não cumprir o que assinou, não respeitar os acordos judiciais e colocar em causa os serviços prestados pela ARM nos outros concelhos.
  • A este problema soma-se um outro entretanto revelado: a dívida da CMF à ARM não diminuiu, ao contrário do que atabalhoadamente o executivo da CMF tentou fazer passar na opinião pública. Pelo contrário, aumentou de 11,6 milhões de euros para 20,1 milhões. Este aumento de 80% ocorreu ao longo dos últimos 4 anos e meio sob gestão do actual executivo.
  • Tal constatação não deixa de ser estranha porque todos os funchalenses andavam convencidos de que tinha havido um “milagre” nas finanças camarárias. Afinal, é mesmo verdade que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
  • Entrementes, e em certo desespero de causa, o PS mandou uma vice-presidente, disfarçada convenientemente de autarca, tentar desviar atenções do sarilho que eles próprios criaram. Como sempre, o problema nunca é da CMF, é dos outros, é de uma cabala, é dos “cobardes”, para utilizar a expressão da vice-presidente do PS, disfarçada de autarca.
  • Mas cobardes são as pessoas que mentem sobre os números que apresentam, que intoxicam a opinião pública com falsidades, que se prestam ao papel de idiotas úteis para proteger outros e que fazem notícias anónimas para tentar salvar a face.
  • Cobardes são as pessoas que se julgam acima dos outros e que não comparecem na ALM para esclarecer os deputados legitimamente eleitos pela população da Madeira.
  • Cobardes são as pessoas que deixam a CMF em gestão de navegação à vista enquanto andam a fazer promessas e a vender banha de cobra pela ilha, provavelmente as mesmas promessas que também fizeram numa recente campanha eleitoral e cuja validade durou três semanas.
  • Enquanto isso a cidade definha e degrada-se como nunca. O presidente da CMF não aparece a não ser nos jornais, não assume os seus problemas e deixa o seu executivo minar-se na falta de credibilidade que, evidentemente, também o afecta.
  • Outros, por ele, vêm falar em cobardia quando o maior cobarde é aquele que se esconde e que não dá a cara. E que assobia, literalmente, para o lado.

Funchal, 16 de Maio de 2018
O Secretário-Geral do PSD/Madeira
Rui Abreu

3 comentários:

Anónimo disse...

E no meio disto tudo, Prof. Mentiras nada tem a dizer, e, Tolo do Norte que anda desaparecido, nada diz.
Deixam para figuras menores, cheios de "ética republicana".

Anónimo disse...

de facto como se diz em bom madeirense mais depressa se apanha o mentiroso que um cambado. E o mais grave é ver uma vereação (Dr. Pepsondente e companhia) a fazer engenharias financeiras para ocultar a sua dívida. Andamos nós, funchalenses, a pagar taxas e taxinhas disto e daquilo em relação à água e aos resíduos sólidos para estes senhores não pagarem a quem de direito. E quando são apanhados têm a lata e o descaramento de acusarem a quem devem e se vitimizarem perante a população. Meus senhores honrem os seus compromissos financeiros, paguem o que devem, pois é para isso que o nosso dinheiro serve e não para irem se pavonear em Londres e pagar quantias exorbitantes ao DN para fazerem propaganda política, sim porque essa tem sido a vossa obra no Funchal. O resto está à vista de todos.

Anónimo disse...

Fico muito contente, por termos alguém do nosso concelho num alto posto regional (vice-presidente do PS) mas ao estar lá esquece-se que é Presidente da Ponta do Sol, está mais preocupada na imagem do meu amigo Cafôfo do que defender o seu concelho e fazer algo pelo mesmo. Se quer ser líder do PS a tempo inteiro, que seja, a Ponta do Sol agradece, se quer apenas ajudar o seu amigo na sua candidatura, que vá, a Ponta do Sol agradece. Já que ganhou a nossa câmara, se quiser governar-lá que governe, a Ponta do Sol agradece, mas que governe!