Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de maio de 2018


Governo da República desrespeitou 

e desprezou o Porto Santo


“Irresponsabilidade, imaturidade e desleixo”, é assim que o deputado Bernardo Caldeira classifica a atuação do Governo da República no processo que diz respeito à ligação aérea entre o Porto Santo e a Madeira.
Numa conferência de imprensa, realizada na Assembleia Legislativa da Madeira, Bernardo Caldeira afirmou que se esperava que a vinda do Primeiro-ministro e do ministro com a tutela dos transportes à Região pudesse trazer alguma novidade sobre esta matéria. "Infelizmente, as expetativas saíram defraudadas, uma vez que, hoje, quando estamos a dez dias do fim da atual concessão, não sabemos qual o resultado do concurso da linha aérea e vivemos, neste momento, um impasse, sem sabermos quem foi o vencedor do concurso internacional."

Trata-se de uma situação que, segundo o deputado, "traz imensas dificuldades para toda uma ilha, para as suas gentes e para a sua economia", salientando que existem "operações turísticas de inverno que não puderam ser fechadas", penalizando as empresas.
Bernardo Caldeira lembrou que o investimento feito pelo Governo Regional no apoio às operações e na promoção está, neste momento, "bloqueado" devido a este problema.
O deputado salientou que a linha aérea Madeira/Porto Santo é "uma importante porta de entrada para o turismo", recordando que o Governo Regional já vem alertando para esta situação desde junho de 2016, há dois anos atrás, mas, "por irresponsabilidade, imaturidade e desleixo do Governo da Republica, não está resolvida", o que fará com que dentro de onze dias não haja qualquer viagem entre a Madeira e o Porto Santo.
Uma realidade que é preocupante em termos de linha, mas também para a empresa que está a operar e para os seus funcionários, que "não sabem aquilo que lhes irá acontecer".
Bernardo Caldeira exige, assim, um desfecho rápido para esta situação, independentemente de ser a empresa A ou B a concessionária."O importante nesta matéria, e que seja bem claro, é que todas as reinvindicações e todas aquelas que foram as indicações dadas pelo Governo Regional ao Governo da República sobre aqueles que são os anseios da população do Porto Santo sejam respeitadas".
Contudo, assegura que António Costa "ficará na memória dos porto-santenses como o Primeiro-ministro que desrespeitou e desprezou uma ilha, que é parte do território português, com uma penalização gravosa para todas as suas gentes e para a sua economia".
PSD-M

15 comentários:

Anónimo disse...

O Botija a botar faladura, na ALM está sempre calado.
Só lá fica mais uns meses

Anónimo disse...


Já Vens Tarde ......Botija,o Hugo Leche Chegou Peimeiro.
Ninguém acredita em Ti.

Anónimo disse...

Ta vivo e acordado o sr. Deputado?! Ora bem... Acordou para criticar o governo central, claro!Alguém ligou o despertador!

Anónimo disse...

Não é que nesta conferencia de impressa o nosso Botija não usou a palavra BINTER, ele ainda não sabe dizer. Neste fim de semana vai aproveitar e fazer um ditado escrevendo 50 vezes a palavra.
Botija, você pensa que isto é os Concursos Martelados que o seu partido costuma fazer como aquele que fez há anos das Inspeções Automoveis que entregou aos Amigos e agora nós todos os CONTRIBUINTES temos de pagar mais de 20 MILHOES.
O dinheiro que o Engomadinho do Albuquerque pediu ao Costa referente a cuidados de saúde prestados aos Cubanos não chega, tem de acrescentar mais uns milhões.
Tenha calma que nós não queremos andar nas assas daquela gaivota, vai vir uma coisa melhor que talvez você não seja digno de a usar.

Anónimo disse...

Ninguém gosta. Deste Botija no Porto Santo ,na primeira vez foste enrolhado no pacote Albuquerque,candidata-te em 2019 para veres quantos votos vais Ter.
Já foste.

Anónimo disse...

Que mal fez o nosso deputado Bernardo Caldeira?
Queriam que lá estivesse o meneses ou o castro, ou ainda o roberto?
Tenham juízo.
Os Portosantenses escolherem e bem. Haja respeito falsos anónimos.
Até parece que o nosso parlamento é uma tasca como a do Agostinho.

Anónimo disse...

Temos que agradecer ao nosso deputado pela vitória da Binter.
Os invejosos e amigos da onça, agora o que tem a dizer.
Só falta uma coisa importante. O preço para os portosantenses.
Obrigado Deputado Bernardo Caldeira.

Anónimo disse...

Deixem o Botija em paz.
Afinal, ele só limita-se a cumprir ordens do Jocelino
E, segundo o anónimo das 17:59, temos de agradecer a "capacidade negocial" do Bernardo na vitória da Binter (Binter, não "Blinter" como andava a dizer no café).
É uma grande nódoa

Anónimo disse...


O Bernardo não faz mal nem faz bem,não faz nada.
Ó Elvio Sousa, os Portossantenses escolheram Bem?
Como se Ele nem foi Eleito só chegou a Deputado porque os da frente renunciáram ou foram colocados no Governo?até Tu Elvio tinhas mais votos que o Bernardo.
Ó Vânia Ornelas até parece que o nosso parlamento é uma tasca como a do Agostinho? não pode ser é um Berçário,mas o que pode ser uma Câmara Municipal que te tem a Ti Vânia como Secretaria do Presidente ? Seguramente o que tu estas a Pensar.
Agradecer ao Nosso/teu Deputado pela Vitória da Binter ?
Ó Nuno Freitas já percebemos que queres o lugar do Botija mas assim também é demais colocar o triste do Botija como o Responsável pela vinda da Binter é muito a Frente e cortar a Cabeça e deitar para o mar.

Anónimo disse...

Desculpem só acordei agora realmente a política em Porto Santo já anda noutros voos!

Anónimo disse...

Nossa, então o Governo Central já ligou para o nosso Botija a dizer para ficar descansado que o novo avião vai chegar e assim com este ele já pode viajar mais a vontade porque o espaço é maior e ocupar 2 lugares pagando apenas um.

Anónimo disse...

este anonimo das 00.31 é mesmo uma anedota.
se calhar em sua casa é só canalha.
gente sem escrúpulos.
gente arruaceira que se aproveita do anonimato para ofender pessoas de bem.
pessoas eleitas pelos portosantenses e que defendem o porto santo.
gente invejosa e sem categoria.

Anónimo disse...

Quem foi eleito pelo Porto Santo?! Desde quando é que a Ilha Dourada tem um círculo próprio?!
Quero dizer, ter até tem na legislação, só que não é assim na prática e ninguem se importa...

Anónimo disse...

Será que o nosso Depurtadinho já sabe dizer o nome da nova Companhia de Aviação que vem para cá? Como dizia um comentário anterior só tras mais beneficio com mais espaço.
Defender o Porto Santo? Quem é esse, de certeza que este não!
Vou ali e já volto para não ouvir tamanha barbaridade.

Anónimo disse...

Nossa que tanta maldade para o nosso Betujinha, ele deveria ir junto com a Aerovip que ambos os dois poucas recordações nos deixam.