Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de maio de 2018


SENHOR, QUE MAL FIZERAM 
AS ÁRVORES?



No Funchal é assim.
As esplanadas transformaram-se em eucaliptos urbanos.
Nada escapa à sua fúria invasora.
Por favor, reparem neste pobre Hymenosporum flavum, condenado a viver deformado na Praça de Colombo.

29.05.2018

Raimundo Quintal

10 comentários:

Anónimo disse...

Agradeça ao Prof. Mentiras.

Anónimo disse...

Este também está contra o desenvolvimento. O teu tempo já passou. Viva ao Professor Cafofo.

Anónimo disse...

Abaixo as arvores e os jardins porque os nossos Sui Generis Comerciantes querem é só esplanadas.
Atenção para o que o Grand Café da Penha Aguia está a tentar fazer na Avenida José de Almeida em frente a Assembleia, eles já colocaram suportes elétricos para guarda-sóis a estender na referida Avenida e vão retirar de lá parte daqueles bancos que se encontram em cantaria. Alguém vai ficar com os bancos em cantaria como outrora ficaram com as Pratas do antigo local da Assembleia Regional que até hoje não foram descobertas.
Terá de ser criada o mais rápido possível a Policia Municipal afim de dar cabo destes agiotas que se consideram donos da via publica.

Anónimo disse...

A Polícia Municipal é para fiscalizar as esplanadas que a Câmara Municipal autoriza? És tonto ou fazes-te de tonto? A Polícia Municipal é para passar multas a quem não mete moedas nos parquimetros do Luís Sousa (Acin) e da empresa Municipal.

Anónimo disse...

Ó das 12.41, às pratas não eram da assembleia. Eram do Museu Quinta das Cruzes, e desapareceram no transporte para a assembleia.
Um mistério que nem a Judite conseguiu desvendar.
Deveria ser de uma enorme complexidade de investigação.

Anónimo disse...

Um dia um gajo irrita-se com esta merda das esplanadas do Cafofo e mete uma catrapilha pelo passeio dentro.

Anónimo disse...

Polícia municipal às ordens da Câmara do Funchal proibindo esplanadas autorizadas pelo Cafofo? É já a seguir .

Anónimo disse...

Será que todas as Esplanadas e o número de mesas e cadeiras foram realmente autorizadas pela Camara ou estão muito para além do limite permitido. De qualquer forma acho bem conforme alerta anterior e estarmos de olho bem aberto para o que poderá acontecer na referida Avenida com a retirada dos bancos em cantaria para dar azo ao aumento da esplanada por parte do referido café.
Já não bastava no Largo do Poço terem transformado o mais belo Fontenário da Madeira numa prateleira de cozinha e escondendo tudo aquilo a quem por lá circula.

Anónimo disse...

Essa do Fontenário no Largo do Poço é de facto uma Vergonha de usurpação do Património da Região e ninguém faz nada, tanto na anterior governação camararia do Albuquerque que autorizou e que para lá ia petiscar assim como esta nova do Cafofo, ninguém age, fica tudo calado parecendo que o Funchal é a Conchichina. Qualquer dia algum comerciante ainda vai instalar mesas na Avenida do Mar e no Cais da Cidade, falta muito pouco para isso acontecer.

Anónimo disse...

15.12
Lembrar a muitos comentários de pessoas jovens por cá que nessa fase de inicio da atividade politica eles queriam muito mais do que os 10 por cento que foram ditos pelo Cervejeiro e que até agora ninguém disse o contrário. Lá que ficou no Segredo dos Deus, ficou.