Powered By Blogger

domingo, 3 de junho de 2018


E agora quê, sr. Vital Moreira?
Se quer expulsar a Madeira da República, 
não pense duas vezes, vamos a isso!


O homem que virou a casaca do PCP para o PS está acostumado à boa vida sem fazer nenhum e acha que disfarça a vadiação apontando o dedo aos outros.

Sim, e agora quê? Será que é desta que a República Continental corta relações em definitivo com a Madeira? O senhor Vital Moreira diz no 'Dinheiro Vivo' quão acha "absurdo" e "escandaloso" que o Continente, com destaque para as regiões mais pobres de Portugal - que diz serem o Norte, o Centro e o Alentejo - esteja a pagar os "privilégios" da Madeira, terra "rica".
Acentua ainda que o Continente, à custa do "empobrecimento do País", sustenta os "privilégios financeiros" da Região e que, "para o escândalo ser maior", os madeirenses nem sequer contribuem para os serviços do Estado nas duas Ilhas.

O sr. Vital não refere que Lisboa cobra juros ao Funchal, esses sim "absurdos e escandalosos", como se de uma terra estrangeira se tratasse. Nem aborda o isolamento a que a sua "coesão territorial" remete os madeirenses, com viagens aéreas mais caras do que os voos transatlânticos e sem um navio à vela que nos leve aí a Cuba para vos explicarmos certas coisas cara a cara. O senhor diz que a Madeira é a mais beneficiada terra de Portugal nas transferências de dinheiros de Lisboa e de Bruxelas. Mas não sabe, ou não quer saber, que durante séculos era o Funchal a encher a pança ao reino, sem ficar com um ceitil furado para abrir um beco, a ponto de andarmos a pé, de rede e de corsa, com ligações entre freguesias por mar, em canoas mal-amanhadas, quando na faixa ocidental da Lusitânia já se passeava em estradas reais que eram uma beleza, além dos portos que fizeram com dinheiros da nossa Alfândega, uma mina devido ao nutrido movimento naval, e dos impostos sobre a exportação de vinho e bordados. O dinheiro ia todo para aí, de modo que seria escandaloso Portugal continuar a exibir nos séculos XX e XXI duas ilhas com veredas escabrosas, sem luz nem água canalizada, nem escolas, nem o raio que parta essa mentalidade cubana (ou seja, a mentalidade da classe política instalada em Lisboa de que fazem parte alguns traidores madeirenses). 
Pois então o sr. Vital deve pensar que, vivendo num terra de turismo, também levamos vida de turistas. O sr. acha que somos uns ricaços a viver à custa dos pobres nortenhos, provincianos do centro e alentejanos. E então quê, sr. professor? Vai admitir que a pouca-vergonha persista? Que sugere para que se acabe com este "absurdo" e este "escândalo"? Fale, homem. Ou o Comité Central só lhe permite rezar meia missa? Se nos quer empurrar da República, uff, muito obrigado. Quem melhor do que o senhor Profe para dar um jeito à Constituição? 
Entretanto, eis o texto do cavalheiro:

44 comentários:

Anónimo disse...

Parece que este Vital Moreira falou verdade e como sempre a verdade para certos parasitas e habituais do bem bom e a viver a fartazana a custa dos impostos dos outros incomoda.
Quanta miséria existe por recantos deste Portugal Continental e que embora sejam poupadinhos não conseguem ter a vida despesista que se vive na Madeira.

Anónimo disse...

Eu se fosse politico regional autárquico passaria o tempo a usar este tipo de discurso sistematicamente contra o governo regional e o Funchal. Inclusive contra os funchalenses que redigem estes discursos de auto vitimização!

Anónimo disse...

Os madeirenses eram explorados por outros igualmente madeirenses mas há quem queira convencer as novas gerações que essa exploração era da responsabilidade de estrangeiros.

Anónimo disse...

Vital Moreira não deixa de ter alguma razão . Não podemos continuar a ser um peso morto para a República. E não se pense que são só o tubarões a mamar. Nós, pequeninos também matamos à nossa maneira. Temos de entrar numa nova era, como já disseram Paulo Cafôfo e Duarte Caldeira, sem pedinchar mas antes pensando como podemos contribuir para o país que vem se tornando um caso de estudo face ao sucesso do Governo Geringonça.

Anónimo disse...

É o actual discurso xuxalista, que coloca a Madeira como um bando de parasitas. Infelizmente tem eco cá pela tabanca, ouça-se o que diz Cafôfo e seus lacaios.

SIA disse...

Não há problema, depois de 2019 perderemos a autonomia. Se um tal que ri, la chegar até só precisamos de secretario do turismo ou nem mesmo isso porque pode ficar na alçada do presidente do governo. Secretarios para que se vamos ser mandados por Lisboa.
Já escrevi que o tal que ri devia deixar a Camara e hoje reforço este meu entendimento, depois de ler o DN de hoje.Então Cafofo falou em Londres na qualidade de candidato a presidente do GR? MAS QUEM PAGOU A PASSAGEM DELE E DOS OUTROS como presidente da camara?
O PS? é que os partidos recebem dinheiros do Estado exatamente para campanhas. Agora os Funchalenses a pagarem viagens hoteis restaurantes vinhos tudo do bom e do melhor. As pessoas que façam o seu juizo, áqueles que diziam serem diferentes.
Reparem na capa do DN de hoje Domingo. Metade para dizer mal dos serviços paliativos da Madeira, QUE MESMO ASSIM É O MELHOR DE PORTUGAL, e outra metade para dizer bem daquele que ri, a falar como candidato ao GR. estão a acompanhar? Pegar outra vez na saude para atacar e branquear aquele que ri.Muito independente este DN.
So´falta dizer que não são os vendidos jornalistas (não todos) do DN que fazem essas 1ªs paginas mas a LPM. Esses vendidos não tem qualidade para tanto.

Anónimo disse...

Olá cafofiano, que eloquência, deves estar na Madeira a esfolar o seu povo, só falta o comando total da capital do império, com testa de ferro conhecido como mentiroso

Anónimo disse...

Realmente essa da Região não contribuir para as despesas dos Serviços de Estado na Ilha é de bradar aos Ceus.
Pergunto um Policia especialmente um Agente de Transito deve dar um lucro do tanas a Madeira, aquilo é tudo limpo a Região não gasta um cêntimo com o Serviço que é prestado para o seu próprio bem e ainda vai buscar 50 por cento das multas processadas que deveriam reverter na totalidade para a Instituição.
Aqui não há continuidade territorial é só o verbo do gamanço.
Ainda tem o descaramento de pedir uma verba insignificante para os Governos de 17 Milhões que depois vai gastar em ninharias referente aos serviços de saúde que presta aos ditos agentes, que fazendo encontro de contas com os doentes que a Madeira manda para o retângulo fazer exames nem deve chegar a uma divida de 10 milhões.
Mas por aqui se ve a honestidade desta gente.

Anónimo disse...

Das 13,34
Autonomia de quem e para quem?
Com a extinção da maioria destes Secretários, de Diretores Regionais de Sub-diretores e de Segundas Mulheres que não fazem nada e aquilo que fazem é cagadinha muito a Madeira iria poupar que daria para fazer meia dúzia de Novos Hospitais e não andar sempre de mão estendida a implorar mais e mais dinheiro, além de despoluir um pouco o ambiente.

Anónimo disse...

Há coisas para discussão, para clarificar. Os juros e a mobilidade são pérolas do governo anterior e desmanchar dá uma trabalheira.A história da Madeira tem muito que se lhe diga. Não se pode ser faccioso e não podemos ver as coisas sem ser situado na época. A Madeira e o Porto Santo eram ilhas desertas,e dar condições para se viver e depois nascer nas ilhas, não foi dum dia a outro.O sr Vital Moreira tem alguma razão, pois a segurança social recebe dinheiro de lá, também a universidade, o subsidio de mobilidade é do dinheiro de lá e etc.

Anónimo disse...

13,34
Gostaria que fosse divulgado quantos alunos estudam nas Universidades do Continente?
E quantos alunos estudaram durante os últimos 5 anos também no Continente?
Por aqui se verá que essa demagogia que fizeram com os nossos Pais isso hoje já não calha, visto agora sermos todos Portugueses com DEVERES E DIREITOS tanto os do Vimieiro como os do Sitio da Atouguia.
Parece que aqui aqueles com maior de 30 anos são descendentes dos Mouros.

Anónimo disse...

A autonomia acabou quando Vítor Gaspar ligou em rede os computadores das finanças da Madeira aos do continente para controlar os gastos, nada era pago sem a sua benção.

Anónimo disse...

Anónimo da 00:10. Vimieiro? Bem me parecia que do lado da Cofofada eram um saudosistas do Salazar. Você sabe o que é a Autonomia? Você não vive na Madeira, porque senão saberia que por sermos insulares e Ultraperiféricos temos constragimentos permanentes. Além disso o que queremos é ser tratados igual às outras Regiões . Somos os únicos a ser roubados com juros e a ter de financiar encapotadamente a TAP. Você aí em Lisboa, nos escritórios da LPM não sabe o que isso é.

Anónimo disse...

Fantástico! Já andam por aqui os assalariados das PSoas fofas a dar razão a este energúmeno que acha que a Madeira é a zona da Ajuda e o resto é Parque Temático para entreter camones. Se já lambem as botas antes de ganharem eleições, imaginem depois quando andarem a rastejar pelas migalhas. Estamos bem tramados com estes fofos!

Anónimo disse...

É preciso ser muito burro, ou apenas totalmente desprovido de qualquer senso comum, para não perceber que os serviços do estado, como por exemplo as forças militares, as forças de segurança, tribunais, e outros de cariz nacional, devem ser da responsabilidade do estado, até para não permitir qualquer veleidade ou tentação de influenciar essas instituições, e nomear amigos para a direção das mesmas.
Tinha o Prof. Vital Moreira por alguém mais inteligente, mas afinal é pessoa de vistas curtas, pouco informado, e sem qualquer sensibilidade para o papel do estado no território nacional.
Defender esta posição deste eurodeputado faltoso às aulas, seria o mesmo que defender que a responsabilidade do patrulhamento da Zona Económica Exclusiva deve ser da responsabilidade das regiões autónomas, quando estas contribuem para a dimensão nacional da mesma, e da qual o país usufrui.
De facto há gente de vistas muito curtas.

Anónimo disse...

Ó das 13.32, o sucesso do governo geringonceiro deve-se às medidas da Troika que Passos Coelho foi obrigado a cumprir, depois do PS ter levado o país à bancarrota, pedindo o resgate financeiro em 2011. Lembras-se ?
Esse sucesso deve-se também ao programa de compra de dívida soberana aos países em dificuldades, por parte do BCE, o que permitiu uma significativa baixa das taxas de juro.
Deveu-se também à continuação da austeridade, que Centeno sabe que é necessária, já que Portugal tem uma dívida pública de 126% do PIB.
É um sucesso de Pirro que termina no dia que as taxas de juro começarem a subir. Felizmente Maria Luís Albuquerque começou, e Mário Centeno continuou e bem, um programa de poupança e aforamento de fundos que nos permitam estar a coberto de situações drásticas.
Mas, nada de ilusões. As taxas de juro vão subir, e oxalá não seja necessário novo pedido de resgate.
Felizmente temos um ministro das finanças que não entra em fantasias, pelo menos até agora. Veremos se as eleições do próximo ano não o desviam do rumo, como pretendem vários colegas ministros, aquela turba de autarcas socialistas, e toda a clientela do PS.
Não há milagres em economia, muito menos em finanças públicas.
Veremos se o bom senso prevalece, ou se a tentação socialista derrota Centeno.

Anónimo disse...

Mais do que rir com este artigo de opinião (não merece muito mais que isso, tanto o artigo, como a personagem), pior mesmo é ler alguns dos comentários aqui deixados. Se é certo que em tempos idos eram os responsáveis regionais que "atiçavam" de sobremaneira as más relações com o Governo Regional, também é certo que desde o tempo de Passos Coelho que tem sido a República a prejudicar sobejamente essas relações e a continuar a prejudicar os madeirenses.
Com Costa ainda tem sido pior, por ser um dissimulado sem ... para assumir.
É impressionante a falta de inteligência da troupe Cafofiana e os constantes tiros nos pés. Esta defesa acérrima e irracional, contra a autonomia madeirense só vai dar para:
1. destruir a autonomia e liberdade do povo madeirense
2. perderem umas eleições feitas (e consequentemente o sorriso)

Anónimo disse...

E o Ti Alberto que quer que o Costa e o Governo da Republica pague novamente a totalidade da divida astronomica como uma vez fez o Gueterres que deixou o saldo a zero para eles voltarem novamente a se endividarem até a quinta geração, assim como os 10 por cento que levaram em comissões das obras como disse o Cervejeiro.
Eu também quero que me paguem a minha e que o Banco me reduza os juros mas nada não sei a quem me dirigir.
Era bom e até para desfazer duvidas de uma vez por todas que o Governo da Republica viesse a baila e indicasse o MONTANTE TOTAL DAS VERBAS QUE FORAM TRANSFERIDAS PARA A REGIÃO incluindo a verba anual do Orçamento Estado, Segurança Social, Pagamento Reformas, Subsidios para Camaras e tudo aquilo que mexe com numerário durante o ano de 2017 assim como a verba que a Região constribuiu para o todo Nacional.

Anónimo disse...

12,32
Nem vale a pena falar nisso que os Portugueses se iriam revoltar.
Até para fazerem entrevistas na Região a Direção Regional de Estatistica utiliza o Número de Telefone de Lisboa!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ó das 12.32, então não leste aquele estudo do Alberto Vieira sobre o deve e haver entre a Madeira e a República durante os últimos 500 anos. Tens que ser mais ousado, e não apenas limitado às últimas décadas.
As verbas transferidas pelo OE para a Madeira e os Açores são as que decorrem da lei das finanças regionais.
Outra informação. O perdão de dívida do tempo de Guterres, era Sousa Franco o ministro das finanças, foi de 70%, e não a totalidade. Aliás Guterres foi alguém com visão de longo prazo, e que percebeu os investimentos necessários para a Madeira recuperar do seu atraso histórico. E percebeu também que construir na Madeira, devido à ortografia, é mais caro que no continente. Em 10 km de via rápida quantas pontes e túneis são necessários.
O descalabro de Cardoso Jardim foi posterior. E até os camaradas do arroz de lapas aprovaram a distinção que hoje lhe entregaram.
Que vergonha.
Se no banco não sabes a quem te dirigir para que te reduzam a dívida, pergunta ao contínuo. Ele saberá encaminhar-te.

Anónimo disse...

Realmente a "ortografia" na Madeira justifica muita coisa!

Anónimo disse...

Bem visto ó das 16.48. Orografia, ortografia.
Mandar estas coisas por telemóvel dá nisto !

Anónimo disse...

Grande Verdade Sr Vital Moreira que os ferranhos e indisciplinados economicamente do PSD não querem ouvir, por vezes as verdades doem muito.

Anónimo disse...

Ó das 23.47, eu não sou do PSD, nem de partido nenhum. Ferrenho, só do Marítimo.
Mas a cabeça é também para pensar, não apenas para crescer cabelo.
As responsabilidades do estado com as instituições nacionais não se esgotam com as autonomias regionais. Nem devem nunca fazê-lo, até porque o estado tem obrigações do seu correcto funcionamento.
Deixar às regiões a responsabilidade por certas instituições, seria abrir uma porta à nomeação de boys e girls para os lugares chave.
Mas já agora, como escrevi noutro comentário, gostava de saber a opinião do douto Prof. Moreira sobre a ZEE. Deve também o seu patrulhamento ser da responsabilidade das regiões ? E os proveitos da mesma, passariam a ser exclusivo das regiões, sem que o estado tivesse intervenção ?
Convém não embarcar em demagogias tontas, perceber o que são responsabilidades do estado, e quais as responsabilidades das regiões, duma forma objectiva e desapaixonada.
Do Prof. Vital Moreira nem admira muito estas opiniões, já que, quando era comunista e deputado pelo PCP, sempre foi contra a autonomia das regiões autónomas. Pensei que com o seu tacho que Sócrates lhe ofereceu no parlamento europeu, tivesse ficado mais urbano, e o seu pensamento tivesse evoluído, mais de acordo com o pensamento constitucional do seu novo partido.
Mas afinal não. Continua tacanho e de vistas curtas.

Anónimo disse...

Aquela como da PSP eu também gostaria de ter um negócio daqueles.
Não contribuem com nada, a policia presta o bem e serve a Região, geram cobrança de impostos através do ordenado recebido da Republica e o Governo Regional vai lá buscar 50 por cento das multas e coimas processadas.
Como dizia o Jorge Jesus: LIMPINHO/LIMPINHO.
Branco + Branco não há.

Anónimo disse...

Ó das 09:25

Já que consegue identificar áreas que seriam perigosas se fossem regionalizadas (claro que o argumento só se aplica ao que dá despesa) o que acha da Madeira ter o monopólio dos Vistos Gold como o tem de um Centro Internacional de Negócios?

Anónimo disse...

Ó das 12.26, então a ZEE dá despesa ? E não dá receita ?
A Madeira ter o monopólio dos Vistos Gold ? Não se percebe. O CINM também é um monopólio ?
Que grande confusão por aí vai.

Anónimo disse...

O das 17:10 finge que não percebe que o CINM, enquanto não existir outro, equivale à venda da soberania fiscal do país a favor de uma pequena parte desse mesmo pais. Quando faço referência aos Vistos Gold é para que se perceba que como estamos a vender soberania fiscal podíamos estar a vender a "nacionalidade" portuguesa sem que os cubanos percebessem o quanto estariam a ser defraudados pela Madeira.

Anónimo disse...

Também gostava de ver essas contas... Alguns "autonomistas" (mais oportunistas) iriam ser confrontados com a realidade...

Anónimo disse...

Ó das 20.34, esses conhecimentos andam de facto meio avariados.
Essa dos Vistos Gold é uma tontice. Nem merece mais palavras.
Quanto ao CINM, não finjo nada. Essa teoria da venda da soberania fiscal, é uma ingenuidade. Todos, ou quase todos os países têm centros de negócios com vantagens fiscais. É o CINM até é pouco agressivo, se comparado com outros, alguns deles autênticas off-shore. E é na Madeira como poderia ser nos Açores, no Algarve ou no Minho.
Por exemplo, os EUA têm um estado que é todo ele uma zona off-shore, o Delawere.
Por isso, convém não ser ingénuo nestas coisas.
Quanto ao das 23.17, é fácil. Vai ao arquivo regional, e consulta as transferências do OE para a Madeira. É só estudar. Depois compara a capitação das mesmas com o OE, e verá se os madeirenses recebem mais ou menos do que os outros portugueses.

Anónimo disse...

09:20

O problema do CINM a nível nacional é que a Madeira vende a soberania fiscal nacional e as receitas revertem apenas para a Madeira. Lembro que não existe outros CINM em Portugal. Para que não finja perceber pergunto-lhe porque não pode uma autarquia fazer o mesmo? Acha que se Machico fizesse o mesmo mas com uma fiscalidade ainda mais baixa, revertendo as receitas apenas para a autarquia, o Governo Regional aceitaria?!

Quanto à resposta que dá a outro comentador parece fingir que não sabe que as receitas da Madeira cá ficam e que as receitas que esta recebe do OE são fruto das receitas fiscais dos portugueses do Continente! É o tal filho maior de idade (Autonomia) que naturalmente tem um vida independente e que considera que o pai lhe deve dar o equivalente ao que gasta com os irmãos menores que ainda vivem na casa paterna. Tem o seu ordenado e ainda quer o equivalente ao que é gasto com os irmãos menores!

Anónimo disse...

Bem dito este e como comentários atrás expostos.
Foi preciso um Sr Grisalho vir para aqui colocar os pontos nos iiis e alertar para o gamanço que existe.
As Regiões interiores também não são Portuguesas?
Ou há pão para todos ou então não há para ninguém, e o Ti Alberto ainda quer que lhe paguem NOVAMENTE a divida astronómica que fez.

Anónimo disse...

Os delírios dos que para aqui mandam bitaites fiscais são de rir até chorar...

Anónimo disse...

Ó das 12.19, o CINM só existe porque autorizado pelo estado português. Não pode uma região só por si criar uma zona de fiscalidade mais favorável.
Porque não pode uma autarquia fazer o mesmo ? Porque por lei não tem competências para isso. Simples.
Se as receitas do CINM revertem para a região, ainda bem. São receitas de Portugal, fazendo com que as transferências do OE sejam menores. Coisa fácil de perceber, mas que certas mentes como Ana Gomes, ao contrário do seu partido, parecem não querer entender.
As receitas cá ficam, mas não são todas. Por exemplo as receitas sobre os lucros da banca que cá tem agências, são cobraras a nível nacional. Não ficam cá. E vários outros exemplos existem.
A sua visão básica e simplista de comparar uma região a um filho menor, diz tudo. A UE reconhece as RUP, exactamente por achar que estas têm dificuldades e problemas acrescidos.
Mas no seu entender, se calhar, os habitantes de Trás-os-Montes ou do Alentejo são uns privilegiados em relação aos de Lisboa, porque lhes construíram acessos caríssimos.
Você desconhece o que é solidariedade nacional, aliás uma visão muito redutora do que é um país unitário, como consagra a nossa constituição.
Quanto às observações das 13.51, o senhor grisalho, presumo que se refere ao Prof. Vital Moreira, não veio pôr pontos em iis nenhuns. Apenas veio mostrar a sua visão retrógrada e ultrapassada do que é coesão nacional. Aliás já há muito demostrada quando, então como comunista do PCP, se bateu contra as autonomias regionais. O dito cujo senhor poderia exercer a sua solidariedade social, por exemplo abdicando daquilo que recebe no seu tacho no Conselho de Supervisão da EDP, em favor de alguma família carenciada.
Se as regiões do interiores também não são portuguesas ? Nem vale a pena responder.
Sobre o que Cardoso Jardim quer ou não quer, ou sobre as opiniões, isso é problema dele.

Anónimo disse...

15.15

Nem mais. Além disso o CINM tem uma componente indirecta extremamente importante. Emprega cerca de 3.000 pessoas, muitas delas com formação superior, que adquirem ou arrendam casas, automóveis, bens e serviços, pagam IRS e outros impostos e taxas, etc.
É outro factor de desenvolvimento regional.

Anónimo disse...

Sim, já conhecemos esse argumentário todo; a Madeira está a construir Portugal no Atlântico! Ė curioso que não se possa construir a lusofonia em Timor por exemplo em vez de Portugal no Atlântico ou oferecer uma casa a um sem abrigo no Porto. Muita gente gosta de jogar com as palavras para ocultar os seus interesses pessoais. Ao contrário do que se afirma o nosso caracter insular é uma vantagem. Os Açores são 9 vezes mais insulares e periféricos e o que vejo são os nossos responsáveis políticos a porem em causa os 25% que recebem atualmente mais do que a Madeira. Esta reacção revela que o argumento a insularidade ė falso argumento cujo objectivo é simplesmente sacar dinheiro para se perpetuarem no poder e alimentarem os interesses instalados.

Anónimo disse...

Sim Senhor, finalmente existiu alguém a falar do verdadeiro Robin dos Bosques mas ao CONTRÁRIO, isto é tiram dos Pobres (Portugal Interior poupadinho e a rasca) para dar aos Ricos (alguns Madeirenses que são os donos disto tudo e outros que usurparam a Autonomia para seu uso e abuso).

Anónimo disse...

Ó das 22.11
Não se preocupe que aquilo que eles mais querem é a transferência da Casa da Moeda para cá. Querem é o Papel+/Cacau o resto é superfulo.

Anónimo disse...

Ó das 22.11, considerar os Açores 9 vezes mais insular, é não saber fazer contas, ou desprezar o Porto Santo, ou outra patologia do género.
Tendo a Madeira 2 ilhas habitadas, essa conta de pseudo insularidade ficaria correcta se fosse considerada como 4,5 vezes. E isto, só considerando ilhas habitadas.
A Madeira e os Açores constroem de facto Portugal no Atlântico, já há quase 600 anos. Quer você queira ou não. É um facto histórico indesmentivel, apesar dos seus estados de espírito. As ilhas atlânticas permitem que Portugal tenha a maior Zona Económica Exclusiva da UE.
Que raio tem a lusofonia em Timor, ou a entrega de uma casa a um sem abrigo em qualquer parte do país, com esta discussão ? São argumentos infantis, absurdos. E, se o seu único critério para a transferência de verbas é o numero de ilhas, peca por defeito. Porque se fôr considerada a capitação, o ultimo censos coloca os Açores com menos habitantes do que a Madeira. Mas esse é um critério que você "habilmente" não menciona.
Se você acha que não se deve discutir as transferências, que estão legisladas, deve então esperar por uma eventual alteração política. Aí veremos no que resultará a atitude de meninos bem comportados que se contentam com o que lhes dão, e não revindicam o que é melhor para a sua terra, como fazem tantos autarcas pelo país fora.
Quanto à narrativa juvenil do Robin dos Bosques das 23.43, é isso mesmo. Retórica sem substância, que nem merece qualquer comentário.
A Casa da Moeda vir para cá, não me parece boa ideia. Mas nunca se sabe. Quanto a papel, devemos querer mais, em substituição do plástico. Uma boa ideia do das 00.59. E cacau calha sempre bem, sobretudo à hora a que você escreveu o seu comentário. Dá um sono sossegado.

Anónimo disse...

Casa da Moeda vinda para cá mas atenção para um Enclave do PSD que agora só poderia ser C Lobos ou Calheta porque o Porto Santo aquilo não é de fiar funciona como as marés e transferencia nas mesmas condições do que a PSP em que o Estado paga tudo e a Região vai lá buscar 50 por cento da receita bruta.
9 Ilhas é muito diferente do que apenas 2 e muitas delas mais desenvolvidas do que o Porto Santo que o Governo Regional vira as costas. Por ter quase a mesma densidade populacional isso não quer dizer nada, seria a mesma coisa de 100 pessoas viverem no mesmo edifício ou outras 100 pessoas terem a sua casa individual com gastos totalmente diferentes. Contra factos não há argumentos por mais que nos queiram atirar areia e laranja podre aos olhos.
Lembrar que por vezes aquilo que é feito nos Açores tem de ser multiplicado por 9, totalmente diferente do que na Madeira que nem multiplicado por 2 é.
Não esquecendo a construção de 3 Hospitais incluindo o central de Ponta Delgada com dinheiro e suor próprio e com isso não andando a chular a Nação.

Anónimo disse...

Anónimo das 9,46h
Por vezes quando não queremos nos cai a crista para a verdade.
Lendo o ultimo paragrafo do seu comentário verificamos mais uma vez a REALIDADE DA NOSSA VIDA POLITICA E A SUA CONTRA-INFORMAÇÃO, é que o comentário das 00.59 deverá ter sido de alguém da população e do povo ao contrário do seu feito pelas 9.46h logo após a entrada ao serviço.
Enquanto um é amador, o outro (o vosso) é de um Profissional PAGO COM OS MEUS E OS NOSSOS IMPOSTOS que está destacado para vir para aqui e para as redes sociais com perfils falsos atirar a quem poderá ter uma opinião diferente do que aquela praticada pelos apoiantes deste governo. Sinceramente não aprenderam e andam a tocar o mesmo disco do que nas eleições anteriores, só que hoje já estamos cansados destas artimanhas politicas.

Anónimo disse...

Ó das 12.49, andas um pouco alucinado, o que te tolda o raciocínio. Acreditas mesmo nas tontices que escreves ?
Ao das 13.29, aquilo que escreves às 00.59, é de quem ainda não foi à cama, e não foi por ter acabado o turno de trabalho.
Quanto ao que eu escrevo, e às horas que escrevo, é problema meu. Não sou funcionário público, não tenho tachos, ao contrário se calhar de alguns que vão teclando da Praça do Município. Trabalho para mim e só a mim tenho que prestar contas.
Se és amador, problema teu. Assim não chegas à LPM. Se me achas profissional, obrigado pelo elogio. Assim quando quiser sempre posso enveredar por uma carreira na área da comunicação.
E, se estás cansado de artimanhas, descansa bem. Até finais de 2019, não faltará divertimento por aqui. Se o Calisto o permitir, mas sempre com elevação.

Anónimo disse...

Das 13.29 Nem mais, a verdade vem sempre ao de cima, pode chegar tarde mas sempre chega e então numa terra pequena como está.
No comentário anterior é só meter a pata na poça com cada vez mais lamaçal e o horário de serviço continua ativo se tivesse sido posterior as 17,30 é que ficávamos todos admirados.
Bom fim de semana companheiro e então até segunda-feira.

Anónimo disse...

Ó das 00.55, bebe lá o teu cacau quente, que os meus horários são cá comigo.
Quanto a substância e argumentação fundamentada, ZERO, como de costume.

Post sriptum: já vais de fim de semana ? Deves trabalhar que nem um forçado!