Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de junho de 2018


Etar da Atalaia encalhou - ironiza o Bloco



Egídio Fernandes foi o porta-voz dos bloquistas.
"A ETAR da Atalaia foi concluída em 2009 mas ainda não entrou em funcionamento. Está encalhada desde então num litígio entre o governo regional e o empreiteiro, relativo a trabalhos a mais.
Não se compreende que passado tanto tempo o governo não tenha conseguido 
ultrapassar o diferendo com a construtora e dar utilidade ao investimento de 4 milhões e meio. Ainda mais é um empreiteiro que tem 
inúmeras obras para a Região, o que sugere falta de vontade política em resolver o imbróglio.
Um investimento feito para nada. Esta ETAR foi dimensionada para uma população de 40.000 pessoas, das freguesias da Camacha e Caniço, deveria substituir a antiga ETAR do Caniço de menor capacidade junto à qual foi 
construida.
Um investimento de 4 milhões e meio sem uso há 9 anos, os esgotos continuam a ser direcionados para a antiga ETAR, que não tem capacidade para o volume de efluentes a tratar.
Trata-se de uma zona que registou um forte crescimento da população e de estabelecimentos hoteleiros e estão novos anunciados, o que torna mais urgente a entrada em funcionamento deste equipamento.
O Bloco de esquerda não entende que com os investimentos realizados e os anunciados para a localidade esta situação permaneça obstaculizada como está até aqui".
BE

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que vai aparecer lá mais uma mina D`Ouro?
Os verdinhos não vão lá?

Anónimo disse...

um especialista a falar do assunto