Powered By Blogger

domingo, 10 de junho de 2018


"Madeira não aceita lições 

de bem governar a Região"


O Grupo Parlamentar do PSD considera que está em "marcha mais um violento ataque às regiões autónomas". Em causa está a nova Lei de Finanças Locais apresentada pelo Governo socialista. 

Após uma reunião com a Associação Regional de Autarcas Social Democratas (ARASD), que decorreu na sede do PSD, o deputado Carlos Rodrigues afirmou que o primeiro-ministro quer, uma vez mais, "cumprimentar com o chapéu alheio". Ou seja, "por um lado, dá mais competências aos municípios e autarquias locais, mas quer usar o dinheiro das regiões autónomas para o fazer".
"É, no nosso entender, um roubo descarado que é feito às regiões autónomas e às suas receitas próprias", disse.
O deputado sublinhou que não deixa de ser relevante que "este ataque aconteça em simultâneo com a visita à Madeira daquele que já considerado por todos como o  ministro da saúde mais incompetente do período democrático".
Um ministro que, segundo Carlos Rodrigues, faz parte de um Governo que está há três anos para resolver um conjunto de assuntos relacionados com os problemas e constrangimentos da Região Autónoma da Madeira, como são disso exemplo a questão do novo hospital e o subsídio de mobilidade.
Um Governo que tem tido, de acordo com o deputado, "a ousadia de mandar semanalmente emissários de lá para cá, sendo que esses emissários são normalmente os seus próprios ministros, para dar lições de boa governação a todos nós madeirenses".
Mas, se há coisa que a Madeira e todos os madeirenses dispensam, adianta o deputado, são "lições de bem governar a Região Autónoma da Madeira", sobretudo quando "são dadas por quem nada tem a oferecer e por quem que, no desempenho das suas funções, tem manifestado uma incompetência gritante".
Carlos Rodrigues afirmou ainda que "esta ofensa à Autonomia" é "um sinal muito forte de que vale tudo para chegar ao poder", o que, na sua opinião, "é muito revelador da fraqueza das soluções que se apresentam ao eleitorado e a todos nós madeirenses".
PSD-M

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta foto infelizmente indica tudo com estas personalidades, até aqui está um que queria comer na panela que não é dele ou seja na Taxa Turistica, não há duvidas que estamos entregues a abutres como o Principe dos 10 por cento.

Anónimo disse...

A arrogância é ignorante, não há mais nada a acrescentar, além do nojo que é ver jagumços a viverem à custa da política.....que se lixe o cidadão,,,,,

Anónimo disse...

Estes (do psd Madeira) pensam que a Madeira pertencem-lhes, deviam ter dito "O PSD Madeira não aceita lições de bem governar a Região"... tristeza de gente

Anónimo disse...

Com essa trupe. Para quê?

Anónimo disse...

Esta equipa maravilha da foto diz tudo.

Anónimo disse...

Um MILHÃO para asfaltar as Ruas 31 de Janeiro e 5 Outubro? Oi com tanta massaaaaaaa para só executar aquilo. E quem será a Empresa???
Lógico que é a TECNOVIA e de quem é a Tecnovia e quem vende o Asfalto? Perguntem a esse Senhor/Principe que se encontra na foto em terceiro contado da direita para a esquerda. É que aqui não é apenas 10 por cento, isto é tipo Sebastião: Eles comem tudo TUDO!

Anónimo disse...

Teles não mereces estar a meio desses tipos, mas já que fizeste a tua escolha aviso-te que só tensa perder.