Powered By Blogger

sábado, 2 de junho de 2018



Mercadinho da Camacha inicia
novo paradigma de investimento


O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz diz que a Era de esquecimento a que a Camacha esteve votada chegou ao fim. Filipe Sousa falava no decorrer da inauguração do novo Mercadinho da Camacha, que foi hoje entregue à população. “Não gosto de falar em inauguração, porque o que hoje estamos a fazer aqui é  entregar esta infraestrutura à população, porque foi com o dinheiro do povo que isto de fez e não com o dinheiro do presidente da Câmara”.

O autarca lembrou que este novo ciclo de investimento é possível depois de um trabalho de recuperação financeira e de responsabilidade, que começou a olhar para as necessidades da população ainda em tempo de dificuldade. Recordou o investimento feito na asfaltagem da Estrada Maria Ascensão, que, durante décadas, foi o retrato do abandono a que a Camacha teve votada pelo PSD, que mais não fez do que deixar dívida e não olhar para os reais problemas da população.
“Este mercado é o sinal claro de que o investimento regressou à Camacha após décadas de esquecimento. E fomos nós que que quebramos este ciclo de abandono. Basta olhar para este mercado, para a revitalização do Largo da Achada e para a recuperação do parque infantil. Um ciclo de investimento que Filipe Sousa garante que é para continuar, marcando a diferença em relação aos que nem mesmo em tempos de fartura apostaram naquele freguesia.
“Tenho, contudo, a noção de que a Camacha merece mais e melhor e outros projetos surgirão no seu devido tempo”, vincou, realçando que será com trabalho que a sua gestão marcará um ponto de rutura com aqueles que desgraçaram o Município, e que agora se dedicam a chumbar tudo quanto é investimento e tudo quando é orçamento.
Filipe Sousa entende que o povo da Camacha tem finalmente razões para acreditar no futuro, porque a Câmara tem finalmente um rumo.
Aliás, este rumo está bem vincado no lema que animará as Festas do Concelho já este mês. Revelou que o novo lema é ‘Santa Cruz Faz’. E, na verdade, Santa Cruz faz hoje melhor no social,  no apoio aos estudantes, às famílias, ao acesso ao medicamento, na gestão financeira e numa política de proximidade.
O autarca garantiu que vai continuar a fazer e a honrar a confiança que foi depositada na atual equipa.
Visivelmente emocionado, também o presidente da Junta de Freguesia da Camacha, disse que é chegado um novo tempo naquela freguesia, prometendo trabalho em colaboração com a Câmara para finalmente dar aos camacheiros o investimento que merecem.



JPP

8 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Filipe, é bom que limpe o matagal dos passeios pedonais do Caniço. É o mínimo que se exige! De conversas já estamos fartos!

Anónimo disse...

São os verdinhos a vender banha de cobra?
Ainda lhe dão tempo de antena?
Os achados arqueológicos não dão massa, então andam a esgravatar outras ideias lá do fundo dos miolos para darem música ao Povo

Anónimo disse...

Na Camacha e no Largo da Achada depois de 1974 o Governo do PSDS NADA FEZ e aquilo está a se degradar de dia para dia, foi preciso estes JPP fazerem algo para mudar um pouco o visual daquele Nobre Largo. Força vão em frente que no ano passado foram reconhecidos pela população que reconhece o vosso trabalho e estima pelo povo ao contrário dos Charlatões da Quinta Vigia que para cá vem apregoar Deus na Terra e vender Banha de Cobra a retalho.

Anónimo disse...

Os verdinhos, anónimo das 10:02, foram eleitos pelo povo. Tem direito a tempo de antena, tal como todos os outros que foram eleitos pelo povo, sejam do psd, do cds, do ps, grupo de cidadãos, o que seja. A democracia é assim.Respeite a vontade do povo que é o povo que paga os impostos.

Anónimo disse...

Eu sou bonzinho, sou transparente, eu não faço inaugurações.
Eu dou ao povo e boto discurso. Mas não inauguro.
Eu sou verdinho, eu sou sonsinho.

Anónimo disse...

o mercado que passou a mercadinho e que tiveram que convidar para ocupar as bancas até com colares. é só campanha... quero ver daqui a 1 mês como estará as flores e o vazio do mercado

Anónimo disse...

Lá tá o sonsinho a discursar

Anónimo disse...

O careca do Caniço também lá está o ateu e ainda anda a porta das igrejas a caçar votos