Powered By Blogger

terça-feira, 5 de junho de 2018


QUALIDADE AMBIENTAL 
À ENTRADA DA CIDADE 


 Quem sai do porto e se dirige para o centro da cidade do Funchal dá de caras com um magnífico edifício público integrado num espaço de elevada qualidade ambiental.
Porque não consta das reportagens publicitárias da Secretaria Regional do Ambiente nos dois matutinos regionais de 05.06.2018, julgo da mais elementar justiça publicar estas duas fotografias com o objetivo de divulgar a sua inovadora arquitetura e os materiais amigos do ambiente. 
Neste Dia Mundial do Ambiente aqui fica esta singela homenagem ao excelente trabalho realizado pela Secretaria Regional do Ambiente em simbiose com a Administração dos Portos da Madeira.
Funchal, 05.06.2018
Raimundo Quintal

20 comentários:

Anónimo disse...

existe obras programadas para começar a curto prazo

sobre o relogio da Sé existe novidades é que o Professor nunca mais falou sobre o assunto

Anónimo disse...

Que nojentice que por lá perdura há muito tempo, vergonha das vergonhas. Há dinheiro para tudo e mais alguma coisa e não há para retirar aquilo dali e transferir para o Caniçal ou Camara Lobos.
Não há dinheiro, criem mais um caso, peçam a Lisboa e digam que isto é na entrada da Cidade portanto faz parte da Continuidade Territorial.

Anónimo disse...

Mas o Secretário das Batatas e dos cheques de 100 euros que veio de S Vicente tem pulso e sabedoria para a poda? De uma classificação de 0 a 10 não sei qual atribuía.

Anónimo disse...

É um autentico 3 Mundo, isto o Governo que já está em fim de mandato e ainda não tocou neste casebre e o pior é que eles teimam em querem continuar com a mesma engenhoca tapando remendos e não tiram aquele descalabro dali, mas dinheiro para construção do Museu dos Coches eles tem.
Santa paciencia que já nos está a esgotar.

Anónimo disse...

Atentem nesta resposta, provavelmente de alguém que deveria saber melhor.
Há obras programadas (quando é quais) mas é melhor falar sobre o Cafôfo para esconder uma incompetência.
O triste da coisa é que 2019 será mais do mesmo, mesmo com outros intervenientes

Miguel Zebedeu disse...

Peço desculpa a todos, mas as coisas como bem sabem não são feitas de um dia para outro. Esse espaço irá ser requalificado e terá uma nova imagem. Se estivessem atentos às noticias, saberão que o mesmo vai para obras num futuro muito próximo.
http://www.dnoticias.pt/madeira/governo-anuncia-quase-quatro-milhoes-para-requalificar-a-lota-do-funchal-AC2598983

Bom dia a todos!

Anónimo disse...

"Vilão Livre"
todo aquele espaço é uma autentica vergonha, um belo cartaz de entrada no Funchal para quem nós visita, e para nós que gostamos da nossa Ilha. o grande cartaz é colocar bandeiras, não se esqueçam de colocar uma tb na ponta do caís, e na torre da Sé.
depois a culpa deve ser de Lisboa, porque temos menos turismo,porque temos menos barcos a nós visitar, porque as ribeiras é só betão, buganvílias querem trepar por cima das ribeiras mas esqueçeram-se de colocarem os cabos ou arames a culpa é do avião cargueiro é muinta carga, é mendigos a cada esquina, são esplanadas a mais, as nossas serras é a vergonha das vergonhas mato e mais mato. ASSIM NÂO; haja paciencia.

Anónimo disse...

Façam aí uma central de camionagem. Há por aqui um que iria ficar contente.

Anónimo disse...

Se fosse só aí. O que dizer o mercado abastecedor de são martinho?
Local onde passam parte dos produtos hortícolas que nós consumimos e onde toda a cobertura é de amianto.
À anos que o amianto entra no nosso organismo pelos produtos que são aí postos ao ar, e na Secretaria das Batatas ninguém faz nada, toda a gente sabe e assobia para o ar.

Anónimo disse...

Ó das 23.45h
Dar 0 (ZERO) já era dar o Máximo! Julgo que destes a oposição deve ter aos milhares em lista de espera.

Anónimo disse...

Das 11.58
Aquilo ali fica para Armazém de Sucata e para satisfazer o Ego do Nosso Ex-Secretario dos Barquinhos Voadores e reembolsos a 60 dias que foi quem tomou a iniciativa.
Ainda bem que foi este Ex-Secretário, Imaginemos que quem exercia o cargo era o Miguel Sousa, transformava a Avenida do Mar e a Praça do Povo em Campo de Golfe.

Anónimo disse...

Grande ideia, transformar a Av. do Mar em campo de golfe. Mas só dava para 9 buracos.

Anónimo disse...

Pois 9 são os Secretários Regionais e ainda faltam os Diretores Regionais. Só para 9 buracos? E vê-los ao magote a deambular pela baixa.

Anónimo disse...

Ó das 16.01, vê-se que não estás por dentro desse desporto.

Anónimo disse...

Já sabemos a razão para a troca de assessores entre as obras e a presidência?
Isto de haver demasiados comunicadores tem como prática falar muito e fazer pouco. E ainda fazer render o muito pouco ou quase nada. São homenagens a funcionários com mestrados, são números de unidades novas (que antes existiam e tinham outros nomes), são autocolantes nas paredes dos hospital, vinte notícias sobre as mesmas futuras obras nos Marmeleiros, mas de coisas práticas, são zero! Seja no Governo, seja nas Câmaras.
Qualquer dia há mais comunicadores que trabalhadores.Uma vergonha!

Já agora, peço ao Calisto que ponha o K saúde em acção a analisar o regulamento interno do SESARAM, que foi publicado há poucas semanas no JORAM. Um fatinho à medida de duas ou três pessoas, que, imagine-se, receberão rectro-activos desde Fevereiro. Os outros, que já lá estavam, continuam com os cortes desde 2011...

Anónimo disse...

Então a Directora dos Portos, Tal de Ligia, o que anda a fazer, Pouca vergonha esta, tem um tacho que nem merece, ganha uma fortuna e isto está assim.

Anónimo disse...

Dinheiro para tudo e mais alguma coisa? Não há.O problema é que o dinheiro não chega e para dívidas já basta o que o povo anda a pagar. O que falta são boas cabeças para saber gastar, mas pagar o que a região deve.

Anónimo disse...

Ó das 22.10, neste caso até há e já está orçamentado. São 4milhoes para requalificar a lota.
É caso para dizer, preso por ter cão, e preso por não ter cão.
Eu, pessoalmente, estudava a hipótese de retirar a lota do Porto do Funchal, deixando-o na totalidade para a actividade comercial turística, turístico -marítimas e, desportos náuticos.

Anónimo disse...

10.39
Estudava a hipotese de retirar a lota do Porto do Funchal? Não acha que isso é muita areia para o Secretário das Batatas.

Anónimo disse...

O outro sim da Ponta do Sol que tinha uma Visão Global mas infelizmente não foi eleito. Agora este Secretário só percebe de Condomínios, de Seguros e de S Vicente. Volta Manuel António que por ti aguardamos.