Powered By Blogger

terça-feira, 3 de dezembro de 2019


PTP diz que o chumbo do Orçamento da Câmara do Funchal é resultado do PS ter aberto as portas ao “mercantilismo político” do CDS e de ter defenestrado os partidos democráticos da Coligação Mudança em 2013

Raquel Coelho lamenta que o PS se tenha tornado 
uma cópia do PSD

A deputada municipal do PTP, Raquel Coelho, acusou hoje o executivo camarário do Funchal de não ter a humildade democrática para aceitar as propostas da oposição, de forma a que o orçamento para 2020 fosse aprovado.

Para o PTP, o executivo municipal, não tem mais ninguém a quem culpar do que a si próprio pelo chumbo do orçamento municipal.

"No dia que o PS, defenestrou os partidos democráticos da Coligação Mudança, para cumprir com os desígnios dos seus novos patrões, sediados no Largo dos Varadouros, colocou a sua governação e legitimidade em cheque, abrindo a porta ao mercantilismo político", disse Raquel Coelho.

“Aliaram-se ao CDS estes anos todos e agora que estes viraram o bico ao prego, querem que os restantes partidos da oposição viabilizem a vossa governação.  Não pode ser, meus senhores, com quem andaram casados estes últimos anos que se orientem”. Foi com ironia e contundência que a deputada do PTP, criticou as opções governativas do executivo camarário agora presidido por Miguel Gouveia. 

Para o PTP,  o Orçamento de 2020, era uma oportunidade para o município se livrar das “pulgas e das carraças” da presidência anterior, mas a “bandalheira” continua. São da opinião que falta a Miguel Gouveia sentido de Estado. “Em vez de corrigir os erros passados está preocupado que o novo PS, o aprove como cabeça lista para as próximas eleições à Câmara do Funchal”.

Raquel Coelho também vincou o seu desagrado pelos gastos excessivos com a propaganda institucional da câmara, que no seu ver revela a falta de soluções para resolver os problemas do município.  “Se precisam de pagar à imprensa para que digam bem da sua governação é porque as coisas não estão bem, já chega de trabalho de fachada”, referiu.

PTP

20 comentários:

Anónimo disse...

Como é que um partido que não tem maioria, espera aprovar um orçamento sem negociar com os outros partidos?
É que é de uma infantilidade que até assusta.

Anónimo disse...

oh 3 de dezembro de 2019 às 12:18
provavelmente Picareta julgou conseguir receitas extras (ex: aluguer de barracas na Placa Central)que cobrissem o orçamento ora reprovado…"saiu-lhe o tiro pela culatra"

Anónimo disse...

Coelhinho já pagaste o salário aos camaradas? Olha que o natal é para todos não só para ti e os teus.

Anónimo disse...

Será que neste Natal o Ptp vai oferecer jantar de Natal aos seus 100 militantes?
Quem não pode oferecer bacalhau grelhado oferece uma sopa de nevoeiro.

Anónimo disse...

Os favores à direita têm uma intenção: Roubar a gestão da esquerda da CMF

Anónimo disse...

Olha, agora os cafofianos para desviar as atenções das suas burrices, disparam baterias contra o PTP, como às 14.32 e 15.17.

Anónimo disse...

O PTP que não se chatei, os vilhões adoram ser roubados pela máfia e gostam de levar nos cornos.se não fosse votavam naqueles que os defendem

Anónimo disse...

Iglesias ao lado dos Sousa e Farinhas... é que já não disfarçam sequer. Mas Raquel vais lavar a cabeça a burros, interesseiros e tachista. Deixa lá o povo tem o que merece.

Anónimo disse...

Quando os Renovadinhos insultam a favor do PTP... quase todos percebem que algo não está bem.
Parece que o PTP (Raquel, Gil e Coelho) vão em conversas. Se calhar são capazes de acreditar que até os Santos anti-PSD são corruptos, se dito pela pessoa e da maneira "correcta". Aconselho-os a falar com as pessoas antes de as rotularem.

Anónimo disse...

23.07,
Cafofiano, por muito que queiras, e critiques a Raquel Coelho, não podes disfarçar as negociatas entre os teus líderes e o Sousa, e agora estas fotos do Iglesias com o Farinha não enganam ninguém.

Anónimo disse...

Obrigado por provares as minhas declarações Renovadinho.
A questão estratégica (e consequentemente tática) que se põe ao PTP é a seguinte: se o PSD é o Inimigo, deve-se concordar com ele (quando eventualmente tem razão).
Já houve uma publicação sobre este assunto aqui no fénix em que aconselhava a nunca apoiar o inimigo mesmo quando tem razão pois está-se a perder credibilidade perante os nossos apoiantes e a dar credibilidade ao Inimigo.
"O inimigo de nosso inimigo definitivamente não é nosso amigo"

E, tens razão Renovadinho, não gosto da Raquel, e ela tem asco a mim. Até o anónimo das 12:18 viu isso ontem.
Quanto a Canha, está a destruir a reputação que criou a muito custo devido ao apoio ímplicito a Raquel neste assunto.

Anónimo disse...

11.08,
Renovadinho será o teu avozinho.
Eu estou-me a cagar para ti. Mas vejo que nem uma palavra tua se dirige à coligação na Câmara do Funchal, que os cafofianos estouraram, e agora deitam para cima do PTP a responsabilidade do chumbo do orçamento.
O PTP é independente de PSD ou de qualquer outro partido, e não tem culpa que o PS não soubesse negociar, sequer, com os antigos parceiros de coligação.
Armaram-se em arrogantes ,levaram chumbo. Estavam à espera de quê?
Não gostas da Raquel, problema teu. E da reputação do Canha ele já é crescidinho para tratar dela. Não deve estar à espera do teu conselho.

Anónimo disse...

Ptp não tem dinheiro para um jantar de Natal para os seus militantes cerca de 80 pessoas.
O dinheiro que restou na conta bancária é para pagar os advogados do Coelho pagos a peso de ouro.

Anónimo disse...

15.11
Olhe que não/olhe que não.
Quem foi que se vendeu com a indicação e favorecimento de um tacho subalterno para colocar na Presidencia da Assembleia um membro do PSD??. Não nos enganam e o passar do tempo não esquece todas as vigarices que fizeram. Tenho pena e lamento não terem sido incluídos nas listas do PSD a ALM pelos vistos o PSD não cumpriu. Por vezes cá se fazem/cá se pagam e agora nem dinheiro existe para pagar os funcionários do partido quanto mais para ir para a Tanzánia.
Ainda há pouco houve uma data comemorativa em que Miguel de Vasconcelos foi atirado pela janela fora, outros na atualidade se seguirão. Próximas eleições autárquicas nem entram pela porta tal como aconteceu para o Parlamento Regional e nem em Sta Cruz tem voz ativa.

Anónimo disse...

11.52,
Então o PTP é que se andou vendendo ao PSD. Sim senhor.
És um iluminado da política.
Vê lá se não cais da janela.

Anónimo disse...

E verdade Ptp partido satélite do PSD. Graças ao voto da Raquel Coelho o Mário Rodrigues foi eleito presidente da Assembleia Municipal do Funchal.

Anónimo disse...

22.13
Por isso já estão a ter o que merecem e brevemente será o apagão total. Na história não ficarão por bons motivos antes pelo contrário.

Anónimo disse...

22.13,
Entre o Mario Rodrigues e o candidato cafofiano, evidentemente que o Mario Rodrigues é muito mais capaz.
Daí o PTP ter escolhido bem.

Anónimo disse...

09.37
PTP fez como judas, vendeu a sua alma e a sua politica ao seu inimigo e ao inimigo do Povo, aqueles que se fazem de cordeiros quando são uns ferozes lobos. Por isso e para castigo, PTP e Coelhada NUNCA MAIS...

Anónimo disse...

00.05,
O inimigo do povo, para ti, é aquele que ganha as eleições, não?