Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Bombeiro laranja à força



Rui Abreu reassume no P. Santo 
funções de secretário-geral




O secretário-geral do PSD voltou a assumir efectivamente essas funções dois anos depois de ter começado um retiro nas Angústias em cura de cafezinhos com o blue chief Albuquerque e a simpática Sissi.
A esta hora da noite (22 h de quinta-feira), Rui Abreu janta com eleitos do seu partido no Porto Santo, nas eleições de domingo passado, num conhecido restaurante da pequena ilha.
O laranjal, porque conseguiu eleger dois elementos para a vereação do concelho porto-santense, aliás com apenas 3 dezenas de votos acima do PS, tem direito à presidência municipal. Honraria que, em meia dúzia de horas, tem provocado sarilhos mil nas hostes locais. É tanta gente disponível para cada um dos cargos inerentes ao novo gabinete presidencial. A briga já tomou conta do areal e arredores.

O laranjal, porque não conseguiu eleger mais de dois elementos, ficando aquém da maioria absoluta, está tramado quanto a tornar a presidência viável. Nesse capítulo, Idalino está dependente ou do socialista Filipe Menezes ou do Mais Porto Santo José António Castro.
A esta hora do campeonato, deixo aos Leitores o trabalhinho de descobrir qual a ementa dos rapazes, no jantar desta noite. Uma coisa posso adiantar: capacidade e liberdade dos social-democratas locais para resolverem autonomamente os seus problemas são pratos fora do cardápio. Às tantas, até foi Rui Abreu a escolher as iguarias que eles estão a devorar neste momento.

26 comentários:

Anónimo disse...

Haja neurónios!

Anónimo disse...

Esta feito com o poder económico.
Nas autarquicas apenas orientou os cantores para os comicios!
Uma tristeza.

Anónimo disse...

Eu aposto que foi coelho!! Ihihihihih...Apesar de este ano não ser permitida a caça ao mesmo...
Estes sociais democratas comem-se uns aos outros para conseguirem o querem...

Anónimo disse...

Realmente esta vitória forçada do PSD Porto Santo, arrancada à força a troco de promessas de pagamentos de água, eletricidade e outros afins e com o enorme auxílio de muitos madeirenses recenseados no Porto Santo, por uma escassa minoria de votos que não atingem 4 dezenas é digna de muitos festejos!
Deveriam ter convidado tb o presidente da república!!
Rui Abreu veio gozar o feriado, com o PSD a pagar as faturas!!
Agora são inúmeros cães a um osso!
Ainda não conseguem este laranjal dourado!?
Querem é tacho! Excluem-se pouquíssimos!! Aqueles que têm alguma sabedoria até são postos de lado, tal é a sede de poder!
Os cargos no PSD não são devido a compentências, nem técnicas, nem profissionais,só tem a ver com o "lambe botismo" vigente nesta classe política!
Rui Abreu sai do Porto Santo com as botas bem engraxadas!!

Anónimo disse...

Com o jeito que homem tem para escolher candidatos, deve ter escolhido o pior prato da ementa...

Anónimo disse...

A Madeira veio ao Porto Santo dizer como vai ser, agora aguentem-se...
A escola é em 2035.

Anónimo disse...

Um bom prato de bifes, é o que foi. Com água do Porto Santo, para acalmar os tremores.

Anónimo disse...

Se é o PSD que ganha ... vai haver tachos, lambebotismo, favorecimentos, etc.

E o que fez o anterior Presidente da CMPS ? Não meteu lá uma série de amigos e amigos sem qualquer capacidade e que acabaram a brigar uns com os outros ? ?

Anónimo disse...

Olha mas que embuste...."os madeirenses recenseados no Porto Santo deram a vitória ao Idalino"e quando o PS ganhou foram continentais que vieram se recensear a Porto Santo ?

Anónimo disse...

Idalino ganhou com mérito. Olhando para os candidatos do PS e o excomungado Castro via-se logo quem ia ganhar.

Anónimo disse...

Idalino o Homem do Povo, vai Governar bem. Mesmo sem maioria vai conseguir os seus desígnios, as suas promessas serão cumpridas.
Com Idalino não há ajustes directos. O seu trabalho será sempre em prol dum Porto Santo Melhor.
Com Idalino a sair-se bem no seu desempenho, quem vai ficar a perder serão o menezes, o castro e os falsos PSDs infiltrados, há muito identificados.
Idalino vai conseguir o consenso na sua governação, porque a sua missão é lutar pelo bem estar dos Portosantenses. Quem conhece o Idalino sabe que a Transparência, a Seriedade e Humildade, serão ITENS dum Presidente de Camara, que não comete falcatruas, que não arranja confusões com ninguém ,e, que respeitará todas as Entidades.
Daqui por 4 anos, Idalino ganhará com Maioria .

Anónimo disse...

lol.. uma camara ingovernável, simplesmente inverteu se os papeis.
agora o PSD vai provar do veneno que semeou durante quatro anos.

Anónimo disse...

Quem conhece o Idalino sabe que este está fortemente condicionado pelo figurão da DRAPS.
Os falsos PSDs infiltrados serão aqueles que boicotaram a candidatura do Nuno em 2013? Os que fizeram campanha pelo Menezes?
É preciso apontar nomes?

Anónimo disse...

Vamos ver o que o PPD/PSD vai conseguir fazer neste cenário inédito de minoria na câmara e empate na assembleia. E, claro, vamos ver também como se comportará a oposição. E daqui a 4 anos os portossantenses julgarão novamente o trabalho dos seus eleitos.
É a democracia a funcionar.

Anónimo disse...

O Menezes já anda em conversações para voltar ao PSD, o seu partido de sempre.

Anónimo disse...

Foi com um verdadeiro discurso de lambe botas, num conselho regional, a tudo o que se mexia no partido, que o Virgilio Pereira conseguiu o cartão de candidato. O resultado está à vista, apenas serviu para alimentar egos e arrogância. O psd voltou a ser um clube privado, como no pior tempo de Jardim.

Anónimo disse...

Ao das 16:43, o Menezes não faz conversações mas sim negociações. E até lhe digo mais o que ele pretende, seja para onde for, é que lhe livrem dos problemas que aí vêm.

Anónimo disse...

Psd de MA gaba-se de ter os melhores quadros, mas escolhe sempre os mesmos do seu grupo fechado da comissão política. Os candidatos, ou eram do governo, ou deputados. São os João Paulos e Amilcares de um partido que está cada vez mais pequeno.

Anónimo disse...

Gente do governo e do PPD só deviam entrar no Porto Santo depois de acabarem as obras da escola.

Anónimo disse...

Como não podiam perder todos ganhou o PSD, mas não tem soluções para nada, o Idalino não tem o mínimo de capacidade para o cargo e vão adiar 4 anos o Porto Santo. Ainda não começou e já se fecharam todos em casa a combinar tachos em vez de tentarem parcerias e envolverem outros em soluções para o Porto Santo.

Anónimo disse...

Depois de "acabarem"?!?? Mas quando começam?!

Anónimo disse...

Tem toda a razão!

Anónimo disse...

Tudo comprado pelas empresas!
Viva ao carro do rali do filho do Rui abreu!
O resto nao conta!

Anónimo disse...

Feito pela dupla dp com o Psd a pagar as contas...hahahaha e o Burro sou eu...hahaha que sejam felizes....

Anónimo disse...

Pois o pior e que o idalino que tem bom coraçao ja ta a ser ultrapassado. Vao fazelo marionete ele nem sabe mas ja ta tudo nomeado pelo botija e pelo elvio tomatinho para ocupar lugares na Camara O idalino ainda nao lá pos os pes na cãmara e a fulana que vai ser a secretaria já tá a mandar nos empregados e a arranjar os lugares para onde vão. Ta bonito tá. Idalino temos muita pene de ti. Abre a pestana.

Anónimo disse...

O anónimo das 12.44h de 12.10.2017 é mesmo Bronco.
Lança farpas sem saber do que fala.
Em sua casa ninguém se entende, é só confusões com a família. Olha para dentro da tua casa e não fales do que não sabes. Ignorante esfarrapado.
O Grande Idalino já tem a sua equipa au point, e não é nada do que afirmas.
Tu e os teus camaradas já não sabem o que inventar.