Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de outubro de 2017


A ingenuidade dos Imbecis




Gil Canha

Para quem não está habituado a levar porrada, qualquer pequena contrariedade é um fim do Mundo. Mas quem já passou pelo alegre alguidar onde o diabo amassou o pão… as coisas até acabam por ter a sua graça. Aliás, mais ou menos a rir, a malta do chamado grupo do jornal Garajau/PND sempre se divertiu a observar a maneira elegante como a nossa sociedade era aliviada pela habitual ladroagem do regime. Esta eterna necessidade de entretenimento e gozo foi a blindagem a que recorremos para nos protegermos dos ataques ferozes que nos faziam, se não teríamos dado em loucos!
Foi deste modo que enfrentámos no terreno as inaugurações eleitoralistas do Dr. Jardim; foi deste modo que resistimos ao fogo-posto nos nossos negócios; foi deste modo que resistimos aos ataques terroristas e agressões de cadastrados contratados, (além dos batatões que levei no focinho; só num ano, gastei 30 mil euros em carros ardidos e vandalizados); foi deste modo que resistimos aos embargos dos nossos empreendimentos, com milhões de euros de prejuízo, enfim, levámos no bombo até mais não, é verdade! Mas também fizemos o diabo-por-uma-linha aos empresários monopolistas do regime, alguns até choraram em público como velhas carpideiras e outros foram para a Quinta Vigia lamber feridas, como ursos armadilhados. 

Como o nosso objectivo era deitar o regime abaixo à força da gargalhada e do escárnio, fizemos sobrevoar as festas do PPD com um zepelim; metemos um blindado em frente à sede do Governo; largámos o sr. Coelho no parlamento de relógio ao pescoço e bandeira nazi para competir com as má-criações e escarcéus de Jaime Ramos e dos demais sicários; criámos o Manuel Bexiga e os seus famosos sketches humorísticos; e, como discípulos obedientes de Albert Cossery (atenção, não é um jogador de futebol), seguimos as suas duas regras de ouro: a primeira é que o Mundo onde vivemos é regido pela mais ignóbil quadrilha de tratantes que alguma vez pisou o chão deste planeta; a segunda é que, acima de tudo, convém que não os levemos a sério! Porque é isso que eles querem, que os levemos a sério!
E sabem qual foi o resultado de 20 anos de alegre luta? - Sabem?! Apesar das nossas espectaculares ações em defesa do povo, nunca conseguimos, nas diferentes eleições, mais que um deputado ou mais que um vereador! Tudo à rasquinha e tudo por uma unha-negra, e muitas vezes com derrotas monumentais! E fui buscar toda esta história para explicar a meia dúzia de imbecis cafofianos que a nossa matriz e o nosso destino é levar alegremente no pacote. Normalmente, somos atraiçoados e comidos por bandos de oportunistas esfaimados; outras vezes, estamos a trabalhar num gabinete e, quando damos por nós, um tipo de cremalheira sorridente, escalvado, e de trejeitos de hiena que ajudámos a eleger para chefe, atraiçoa-nos e mete-nos na rua, e passados segundos já está a facilitar e a conviver com a tal máfia que nos serviu de entretimento nos últimos anos. 
Assim, o que aconteceu nestas eleições autárquicas foi o habitual: um porradão de caixão à cova! E os tais imbecis que não nos conhecem, porque durante anos e anos da nossa corajosa diversão andaram escondidos nos seus miseráveis buracos, todos borrados de medo, onde o simples pronunciar da  palavra JARDIM lhes provocava monumentais diarreias, saltaram a terreiro aos gritinhos: o Gil está arrumado! O Gil está arrumado! Arrumámos a malta do Gilinho! E, estonteados com os próprios vapores de vinhos mal fermentados do avô, mal sabem que eles próprios e o seu amado Líder de Plástico, mantido a cuspo e a cartolina por milhares de euros de propaganda no Diário, continuarão a ser os alvos perfeitos da nossa alegre artilharia! O nosso filão inesgotável de recreação! O nosso parque de diversões!
Por isso, caros cafofianos, só mesmo um louco ou um desbragado da vida é que deixaria agora a actividade política. Vocês prometem mais que o Jardim! Vocês agora serão escrutinados, analisados e medidos com a mesma alegria infantil que uma criança olha embevecida para um brinquedo.

53 comentários:

Anónimo disse...

A minha mãe já está a ler,obrigado sr. Calisto, é um xarope para um mês.

Manuel Calçada disse...

Nem mais nem menos
Já ganhaste á muito, e por uma diferença abismal
Nem um passo á rectaguarda...
Abraço

Anónimo disse...

Olha o motorista do autocarro ainda espuma raiva, está a doer e vai doer mais em 2019.

Anónimo disse...

Gil, partiste a loiça toda nos Paços do Concelho. Uma coisa é humilhar os renovadinhos com maiorias absolutas, porque bater em mortos políticos é fácil, agora "levar" com vocês vai ser muito para o Cafofo

Anónimo disse...

Parabéns Gil Canha pelo excelente texto de descascar pessegueiros! O povo na sua ignorância política vai alimentando os parasitas e os oportunistas que se alistam nas máquinas partidárias! Eu no lugar de Gil Canha mandava a porca política à fava! Não precisas disso, e os imbecis e os cretinos só dão valor aos broncos, e não a uma grande bagagem intelectual!

Anónimo disse...

Gil Canha, o senhor acaba de ganhar o meu profundo respeito. Saúde!

Anónimo disse...

O texto e o conteúdo explicam porque nunca chega a bom porto.Ódio e ressabiamento sem fim, o povo topa à distância. Faça política e oposição com dignidade. E saiba perder. O povo votou e elegeu. Quer mudar de povo? Não pode, é o que temos.Birras durante 4 anos? Deixe governar quem o povo colocou a governar.A democracia funciona assim.Não seja um empecilho de pacotilha.

Anónimo disse...

Continue a desmascarar essa gente, força!

Anónimo disse...

Pode nunca chegar a nenhum lado, mas o Gil Canha nunca será um empecilho de pacotilha. É sim uma pedra no sapato para os Cafofianos e uma mais valia para os Funchalenses. Vi bem o que fizeram no tempo do Jardim, mas agora atendendo à nova novela da Miss Campanario até tenho dó de quem está na câmara. Força Gil.

Anónimo disse...

"Ademais, são a baixeza e a perversidade que governam o mundo, e a tolice predomina."
Schopenhauer

Anónimo disse...

Caro Gil, estes cafofianos são os primeiros a criticá-lo por bater no seu querido líder dos sorrisos e atual maioria absoluta, como se isso o tornasse intocável! São os mesmos que se fosse para falar mal do PSD já o apoiaríam. Mas como fala mal do maioria absoluta, acham que já não está nesse direito pois, pasme-se, teve maioria absoluta! AJJ também as tinha e não era imune. Quer se queira, quer não, Albuquerque tem-na e não é por isso que não é criticado! Agora se for para tocar no novo menino de ouro, alto lá e pára o baile, que o respeitinho é bonito e o povo elegeu-o para trabalhar e por isso não tem defeitos! E os outros? Ou Cafofo é impoluto? Grande democracia a destes cafofianos! Força Gil! Agora é não largar estes sorrisianos! Que não pensem que está tudo no papo, pois a soberba é com eles!

Anónimo disse...

Blah blah blah... sim Sr. Gil, até entendemos o que faz, mas veja lá, é a forma como faz que nos parece errática. Então dispara assim para todos os lados, a torto e a direito, dessa forma as pessoas ficam confusas!
Primeiro foi o PSD, até aí tudo bem, agora o Cafofo... (Sempre que abre a boca contra o Cafofo, o povo vai entendê-lo como ressabiamento). O que o povo não entende é o porquê de não ter atacado aquele que diz ter sido o seu alvo (e bem) durante vários anos, o PSD. Veja lá, o povo esta farto é do PSD, qualquer coisa que venha a seguir, é uma lufada de ar fresco. Entende porque teve um resultado tão mau?
Admita que para além de ter atacado o alvo errado, a sua campanha foi ridícula, tenha humildade para aceitar isso. Você até pode achar que foi fantástica e maravilhosa mas não foi. Foi deprimente.
Você queria mesmo a Rubina e o PSD na Câmara do Funchal. Não queria? Pois... mas foi isso que o povo asusmiu. Entende agora?
Julgo que você gastou os últimos cartuchos. O que é uma pena, pois reconheço-lhe capacidades.
Mas aquilo que o povo não tolera mais é que lhe digam o que pensar. Até podem estar certos, o Cafofo pode ser realmente tudo o que você diz. Mas o povo não quer ditadura e opressão. Entende? Pode desmascarar, e continuar a dizer as verdade de outra forma. Mas colar-se agora ao PSD tb não ajuda em nada. Só havia 2 candidatos a estas eleições, você apostou no "cavalo" errado. Podia ter tido muito mais votos se tivesse dirigido muitas das suas críticas à candidata do PSD, mas nunca nem uma vez o ouvimos fazê-lo. É pena.

Anónimo disse...

Caro Gil Canha,

Passou a campanha a falar de máfias e cunhas, mas no entanto candidatou à assembleia uma lista composta da seguinte forma:

7º Gil da Silva Canha
14º Paula Margarida da Silva Canha
15º Diogo Canha Ladeira
17º Ricardo Alexandre Gomes Ladeira
19º Marco António Lopes da Silva Canha
20º Susana Inês Lopes Silva de Canha Silva
23º Ricardo Nuno Canha Jardim da Silva
Suplentes:
Gonçalo Pedro de Canha Jardim da Silva
Adriana Lopes Silva de Canha Ladeira

Isto sem sequer entrar pela família também do Donato, pelos Correias e pelos Xaviers.

O povo está mais que habituado à hipocrísia, e farto desta está. Regime por regime, ao menos que fique um democrático, que a monarquia teve centenas de anos e mostrou não funcionar.

Anónimo disse...

Mas um cafofiano da treta a baralhar pessoas. Que eu saiba o Gil tinha a sua equipa e o seu projecto, não atacou a Rubina, nem o Barreto, nem a filha do Coelho, só criticou a governação do Cafofo e apresentou uma alternativa. Os oportunistas parasitas que nunca lutaram contra os PPDs é que inventam estes textos lamechas e acusações falsas.

Anónimo disse...

Força Gil Canha!

Anónimo disse...

Ao cafofiano das 11:37. Mas a lei proíbe aparecerem nas listas familiares candidatos?Não tente conspurcar as coisas com hipocrisias tontas. até nem sabia que o Gil Canha ia em 7º pensava que ele ia em primeiro, e os lugares são todos não eligiveis. Ai a azia dos cafofianos!

Anónimo disse...

Em abono da verdade, foi Gil Canha e o PND que denunciaram o regime Jardinista.

Anónimo disse...

Anónimo das 11.37

Há candidatos que têm de socorrer-se da família para completar as listas porque há gente que na hora de dar a cara por uma lista põem-se de lado.

Aconteceu o mesmo ao Coelho quando o PTP elegeu 3 deputados. A Raquel Coelho só foi em terceira porque muitas pessoas então mais conhecidas recusaram o lugar por acharem que, quando muito só seria eleito o Coelho. Depois da surpresa, foram os mesmos que ajudaram a alimentar a ideia que foi um tacho dado à rapariga.

Maria José disse...

Espero que faça uma oposição digna desse nome...com nível,para assim ter tempo para sentar o rabinho no tribunal para responder pelas asneiradas que tem andado a fazer e a dizer todos estes anos.Lembre-se não basta dizer que roubou ,é necessário prová-lo .

Anónimo disse...

O Iglésias meteu aqui uma lista de pessoas familiares do Canha que legitimamente se candidataram e bem, quando é que vais mostrar os parasitas que vocês meteram na Frente Mar a ganhar balúrdios?

Anónimo disse...

LOL. Pelos comentários destes cafofianos em resposta a este post, dá concluo que Gil Canha continua a picar no sítio certo! Com que então Cafofo não pode ser criticado! Teremos aqui um novo Messias? Ainda me lembro de como essa história acabou há 2000 anos! Os que agora defendem que Cafofo não pode ser criticado serão os primeiros a pedir-lhe a cabeça quando as bombas estourarem! E ainda falam mal dos PSD's por fazerem igual? Esses sempre podem se gabar de terem obra feita, coisa que por mais suplementos que se comprem ao DN, Cafofo não pode afirmar! E olhem que nunca votei no partido da setinha para o céu! Mas não posso ver à frente esta corja cafofiana que agora se arrogam como melhores que os outros e intocáveis só porque tiveram uma maioria absoluta resultado mais do demérito do PSD e das suas guerras internas, que de substância do Presidente Pepsodent!

Edgar Silva disse...

De risada...acredita num "zero"...embora o zero seja o meu numero predilecto...acha que acabou...ora apenas começou...vamos embalsamar o Cafofo e o por no museu CR7

Anónimo disse...

Nunca pensei que um simples artigo do Gil a gozar com o sistema causasse tanta azia nos cafofianos. Parecem jardinistas, querem mamar e não querem que ninguém lhes diga nada

Anónimo disse...

Sabe é que são todos herois os cobardes como vc recusaram todos...

Anónimo disse...

A vida são de momentos e há que os saber aproveitar.
Neste momento o Sr Gil Canha tem uma grande oportunidade de se afirmar e uma vez que nasceu num berço dourado poderá muito bem adquirir o Principado da Pontinha que se encontra em insolvência e assim nomear-se como Conde dos Oceanos e aí implantar o Reino das Furnas e dos Telheiros não esquecendo de nomear a Gata como Primeira Ministra e a Borralheira como Ministra dos Negócios Estrangeiros levando também meia dúzia de Perrikitos para o seu Condado.

Eu, O Santo disse...

O problema deste artigo do sr Gil Canha é que insinua que ele vai continuar com o mesmo trajeto solitário. Isto significa que em 2018 ou 2019 a escolha será entre o Cafofo e o candidato do PSD-M, sendo os restantes partidos aniquilados à exceção do CDS-PP que tem um eleitorado cuja bandeira é o "anti-comunismo".
A escolha dos restantes partidos de esquerda vai ser entre aliar-se ao Cafofo e desaparecer.

O candidato do PSD-M, tal como Cafofo, provavelmente será aquilo que eu chamo de "laranja".

Senhor Gil Canha, vai deixar isto acontecer? Ou vai começar a encetar contactos para uma terceira via: a via dos pequenos e médios?

Penso que está mais que provado que existindo dois candidatos fortes, a tendência é bipolarizar os votos, em consequência da falta de capacidade de mobilização dos outros partidos.

Isto de apresentar a maior parte das propostas positivas quase na semana antes das eleições tem muito que se lhe diga... (é óbvio que têm que ser apresentadas com tempo para que a populaçao as assimile)

Anónimo disse...

Um texto que rebenta com a soberba dos Cafofianos. Isto está divinal, até dá prazer ler... penso que o diabo do Jardim até lhe achou piada.

Anónimo disse...

Nunca vi uma foto tão bem aplicada. os miúdos gozões (exPND) a olhar divertidos e embevecidos para os tipos de fraque que representam o sistema. A foto só peca por uma coisa, não tem nenhuma rapariga de fraque e chapelete alto a representar a Guida Vieira.

Anónimo disse...

Ainda estou a rir, porra este artigo está demais.

Anónimo disse...

Bem se os gilistas não conseguiram eleger nem 1 deputado municipal está tudo dito.

Anónimo disse...

Como queira caro Edgar. Você perdeu toda a credibilidade nesta campanha com aquele posts abomináveis no seu facebook. Mas não se preocupe, eu sou só um simples homem do povo, que por acaso até costumava votar PND no tempo de Alberto João. Grande oposição a dessa nessa altura. (Com a devida vénia ao Baltasar ao Fontes, ao Hélder e a brilhante Rubina Sequeira). Grandes tempos esses. O que restou desse partido é desolador.
Mas espero que o Gil Canha continue, que muita falta faz alguém como ele na política.

Anónimo disse...

Até os pacóvios concordam, ele não elegeu ninguém! Mas é isso mesmo que ele diz! Então porque anda o Iglésias tão preocupado com este artigo. COMEÇOU A DOER,NÃO?

Anónimo disse...

Não votei no Gil Canha mas depois de ler este texto já me arrependi. os revolucionários são sempre comidos pela revolução e depois vêm os oportunistas.

Anónimo disse...

O Cafofo parece um criado de Hitler quando conquistou a França! Depois toda a gente sabe o que aconteceu!

Anónimo disse...

Este senhor ainda não percebeu que se vive em democracia e que domingo passado, quer se goste ou não, o povo elegeu soberanamente os seus autarcas para comandarem o destino dos seus concelhos e freguesias para os próximos 4 anos. O povo é quem mais ordena.

Anónimo disse...

Muito bem visto Sr Gil Canha,só é pena,como aconteceu durante a campanha das autárquicas,que os tótozinhos do PSD-M,usem os seus comentários e chamadas de atenção,como armas de arremesso,pois,como são sanguessugas,estas sem espinha dorsal,todo o que vem à rede é peixe.Veremos o quanto vão demonstrar-lhe que ficam agradecidos,segundo nos lembramos todos,os suspeitos de lhe ter carbonizado os carros não são,definitivamente,membros da coligação,ou já se esqueceu?????Na política vale tudo,menos a ética e a vergonha!!!!!!!!


Anónimo disse...

Comentário das 14,14h
Eleger 1 deputado municipal?
Deixa-se rir que já estou assim desde o domingo a noite, foi para aliviar os 5 chocolates que o Benfica trouxe.
O Gil Canha levou cá uma cabazada que até o Roberto Vieira com aquela da Nova Mudança conseguiu subtrair uns 2000 votos ao Cafofo, o dobro que o Canha teve.
Ainda me recordo de terem comentado que o movimento do Gil cabia dentro do autocarro articulado, qual articulado? Um autocarro normal deu e chegou mesmo com a meia dúzia de perikitos que levava.

Anónimo disse...

Os Cafofianos são mesmos imbecis, o Canha reconheceu que sempre levou nos cornos... e os gajos, acagaçados com o Canha, ainda lhe dizem que ele perdeu, quando ele diz que nunca ganhou nada ou por pouco. Está a doer... vão levar nas orelhas como o Jardim levou!

Anónimo disse...

Vamos embalsamar o Cafôfo?! Que vergonha.Sentença de morte! Incrível. Cafôfo ganhou com maioria absoluta por que o povo assim decidiu. A democracia funciona assim.Estes senhores do funchal forte são uns ditadores, ou é como querem ou "matam".O povo percebeu e perderam, sem pena nem agravo. Mudem de tática porque com essa, só multiplicam animosidades. E queriam Governar??!!Funchal Forte levou um baile e ainda não digeriu e o que faz? Destilar ódio para cima do Cafôfo! Que mentes!

Anónimo disse...

Lá por haver uma maioria não quer dizer que os governantes podem fazer o que lhes dá na gana.
Em democracia existe mais que partidos e políticos... há a sociedade civil e essa está sempre atenta aos exageros e incompetências.
Os cafofianos pensavam que iam poder continuar a dar os tachinhos para os amigos na Frente Mar, a gastar rios de dinheiro no DN, fazer esquecer a tragédia do Monte, favorecer os poderosos da urbe, etc. sem levar nas orelhas?!?
Pois estão bem enganados, pessoas como Gil e outros verdadeiros democratas vão andar em cima dos novos saqueadores dos nossos impostos.
Aproveito a oportunidade para dizer que O Cafofo vai abandonar a Câmara mal lhe cheire a Governo Regional. Vejam os sinais...

Anónimo disse...

Comentário das 20,48h
Sim, esperemos que em 2019 ou até mais cedo dependendo do Congresso Antecipado, o Cafofo varra a QTA Vigia e nos liberte desta escravidão que já dura há mais de 40 anos de partido único.
Cafofo, já está a morder os calcanhares do Albuquerque e ainda aqui vamos.
Força Cafofo, segue em frente e Liberta a Madeira.

Anónimo disse...

Ler este texto é o mesmo que tomar um bálsamo para o corpo e para a alma. Percebo porque razão os covardes têm medo de se meter contigo. O poder da escrita é fodido!

Anónimo disse...

O Gil tem um percurso que fala por si e o prof. Cafofo só tem que agradecer a sua ascensão. Os apoiantes de Cafofo têm que se interrogar porque se virou contra? Porquê? Não lutou sempre contra oportunistas? Contra incompetentes? Não é assim que os Cafofianos veem o PSD de Jardim e Albuquerque? Porque está contra Cafofo? Acho que se percebe facilmente, mas vamos esperar que o Gil não tenha mais uma vez razão.

Anónimo disse...

Fala-se de que imbecis? Dos que não sabem perder, e já estão de dentes afiados nas canelas de quem ganhou?
Dos que em vez de fazerem oposição digna, continuam com as mesmas atitudes de alienados ataques pessoais,vendo mesmo que o povo os rejeitou?
O povo escolheu, está escolhido.

Anónimo disse...

Nunca aquele proverbio antigo foi tão atual:
Os Cães ladram e a Caravana passa!!!

Anónimo disse...

Há caravanas que os cães ladram e elas passam. Mas há coiotes que uivam e depois mais há frente as caravanas são dizimados por índios.Se eu fosse o Cafofo tomava cuidado! O farwest não é para Misses!

SIA disse...

Alguém já pensou quanto custou a campanha de Cafofo ?
A campanha recente e a corrente, 1 milhão de euros ?
Com um milhão de euros eu agarro num desconhecido professor de campanário e faço dele presidente da Camara do Funchal querem apostar?

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa.Passa e chegará ao seu destino.Na Madeira não há coiotes nem índios, a reclamarem o território que era seu.Na terra que depois se chamou Madeira, não havia gente quando cá chegaram os navegadores, em mil quatrocentos e tal.
Os cães ladram e a caravana passa, porque a caravana tem a legitimidade do voto popular.Os ressabiados, vingadores e frustrados, não têm como impedir, o caminho que seguirá a caravana.Daqui a 4 anos há mais eleições e até lá, que façam oposição com dignidade.

Anónimo disse...

Realmente está a doer e não é fácil digerir os resultados de 1 Outubro, ainda vai levar algum tempo, mas em 2019 ainda vai ser pior quando o Povo der a vitória ao Professor Cafofo.

Anónimo disse...

É surpreendente. Os tipos do Cafofo usam a mesma argumentação do Jardim. Tudo igual!

Anónimo disse...

Sr.e Canha deixe a política. A Viloada anda agora embevecida com o Prof. Cafofo que é um Jardim sem papada, mas para para pior! Deixe os vilões se lixarem e goze os seus bens.

Anónimo disse...

Quem é rico com dinheiro herdado é que pode se dar ao luxo de levar porrada.

Anónimo disse...

Não percebo, o Canha com tanto património, carros classicos e barcos de recreio preocupa-se com a viloada?! Deixe de ser tonto e deixe os vilões levar nos cornos. Levaram do Jardim e vão levar do Cafofo, eles gostam de ser enganados!